Seguros Logo
Seguros Logo
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
Performance da Marca
12.0
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
10,9%
Tempo Médio de Resposta
3,2%
Taxa de Solução
11,2%
Média das Avaliações
22,6%
Taxa de Retenção de Clientes
14,7%
Ranking na categoria

Seguros Logo - Lesada pela própria companhia

Sem resolução
6/10
Ana Carreira
Ana Carreira apresentou a reclamação
22 de abril 2014

Boa tarde,

Venho por teste meio transmitir a minha indignação relativamente à Companhia de Seguros LOGO.
Em 08-04-2014, formalizei o pagamento relativamente ao Seguro Automóvel com inicio a 09-04-2014.
No dia 10 de Abril com o carro estacionado, um veículo bate no meu carro tendo assumido a responsabilidade, o que levou ao preenchimento da declaração amigável para que o processo fosse rápido.
Os danos não eram muitos (vidro traseiro e farol traseiro), o que impossibilita a circulação, uma vez que não tenho garagem fechada, tendo deixado o carro numa oficina sugerida pela companhia responsável pelo sinistro “Generali”, neste caso na CITROEN.
No dia 10 de Abril a seguradora Generali abriu o processo e comunicou à LOGO.
No dia 11 de Abril comuniquei via telefone através da linha sinistros 915937293, e solicitaram que enviasse por e-mail ou correio a declaração amigável entre outros documentos (registo de propriedade, cartão cidadão), enviados a 14 de Abril.
Referi no email a dificuldade em deslocar-me para o trabalho (aprox. 55km díarios).
No dia 16 de Abril foi agendado a peritagem, que não chegou a ser concretizada.
No dia 14 de Abril a seguradora LOGO apresentou à seguradora GENERALI a reclamação referente ao acidente.
No dia 15 de Abril a GENERALI concordou com a reclamação, tendo ficado como DEVEDOR.
A 17 de Abril, liguei para a LOGO e solicitei esclarecimentos. Explicação que continuo a aguardar, pois o que sabem dizer é: “a Logo deu início ao processo no mesmo dia que comunicou (14 de Abril), e tinha 48h para o fazer, etc, etc…”, resumindo, marcamos nova data para a peritagem, 21 de Abril de 2014, e carro de substituição indisponivel até o PERITO passar.
A 18 de Abril, resolvi contactar o agente de seguros da Generali para tentar perceber o porquê deste atraso uma vez que os mesmos tinham assumido a responsabilidade e o porquê de não disponibilizarem-me o carro de substituição. Foi-me transmitido pelo agente da Generali que as seguradoras têm um acordo de “CONVENÇÃO”, pelo que entendi: "é um acordo entre Seguradoras que se traduz num serviço facilitador da regularização dos sinistros. Proporciona um melhor serviço, atendimento personalizado, simplicidade, eficácia e rapidez”, logo só a minha seguradora o poderia explicar. No meu caso não vejo grande beneficie.
No Dia 21 de Abril voltei a ligar para a LOGO, e após várias tentativas e ter deixado o meu contacto no sistema de gravação, fui contactada. Tornei a explicar tudo e foi-me dada a seguinte justificação: “por lapso do sistema, o perito não se deslocou à oficina…”, muito agradável de se ouvir depois de várias tentativas falhadas, chamadas com música de espera infindável o grande colaborador da LOGO o “gravador” foi sem dúvida uma grande ajuda! Por um lado ainda bem que todas as chamadas são gravadas, pois servem como comprovante, isto é, caso o sistema não volte a falhar!!!
Continuo a aguardar pelo parecer do PERITO e pela boa-fé da seguradora LOGO em resolver o quanto antes esta situação. Enquanto segurada não me contento só com : “a Logo deu início ao processo no mesmo dia que comunicou (14 de Abril), e tinha 48h para o fazer, etc, etc…”, pois as boas empresas tendem a solucionar e até a contornar questões administrativas para assegurar e satisfazer o cliente. Uma vez que posso entregar as despesas de deslocação, continuo a não compreender o porquê de não disponibilizarem um carro de substituição, tornando a logística da minha deslocação facilitada, até porque só me foi dada essa indicação das despesas, no final do dia 17 de Abril tendo já gasto bastante, pelo menos para os meus bolsos, e os comprovativos não guardei!!
Tive uma experiência semelhante “em que também não fui culpada” e com muitos mais danos e foi resolvido com mais rapidez e no dia seguinte foi-me dado um carro de substituição.
Devido a essa má experiência e à informação passada pela seguradora Generali “culpada”, continuo a não entender o porquê da demora com a resolução e muito menos o porquê de não ter carro de substituição!!
Se o PERITO voltar a faltar, eu que me aguente! Pois o mais importante é ter o dinheirinho de custas de processo e provavelmente de outros custos que desconheço sem grande esforço nem preocupação e o cliente que se “DANE”.
Alerto para o seguinte, em caso de acidente, do que nos vale ter uma companhia de seguros com suposto horário de atendimento 00.00h às 24.00h, se não atendem a chamada e demoram uma eternidade a contactar-nos, para não falar da falta de simpatia!

Eu só necessito de um veículo de substituição ou melhor ainda do meu veículo reparado. Tenho chagado atrasada ao emprego, o meu filho tem aulas noutra localidade e não tenho como o deixar na escola… Isto está a ficar insuportável pois já vai para 15 dias…

Data de ocorrência: 22 de abril 2014
Seguros Logo
3 de novembro 2016
Exmas (os) Senhoras (res)

Informamos que, à data, remetemos resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

Com os melhores cumprimentos,

Gabinete de Gestão de Reclamações
Seguros LOGO, SA.
Ana Carreira
Ana Carreira avaliou a marca
1 de fevereiro 2021

n.a.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Boas.

YaBa, olha que uma das mais caras, AXA, também me deixou ficar mal num acidente, é que não fez o minimo de esforço para me defender, mesmo vendo que o outro condutor tinha culpa.

E depois todos os anos (enquanto fui cliente), aumentava sempre o seguro, todos os anos aumentava...

Mudei no ano passado para a OK Teleseguro, ainda não precisei dos serviçoes deles (e Deus queira que não precise tão cedo), já veio a carta para pagar o prémio deste ano, e surpresa, ainda me baixaram o preço do prémio. Em relaçao à AXA, estou a poupar +/- 140€...

Cumprimentos

Seguros por telefone, também não me convence...

Mas a OK Teleseguro, tem escritórios fisicos, onde podes tratar dos assuntos, senão não optaria pela mesma.

Existem, 2 em Lisboa e 1 no Porto, obviamente que tratei do meu no Porto... :P

https://www.okteleseguros.pt/contactos/469/

Faz uma simulação, pode ser que te fique mais barato que o que tens YaBa... :P

A minha mãe também era AXA, e mudou para a OK, até o seguro da casa a minha mãe mudou da AXA para a OK, ficou mais barato e ainda tem mais coberturas... Mas durante muitos anos os meus Pais foram da Fidelidade, mas acho que começou a ficar muito caro.

Não, não trabalho para a OK... :P LOL

Mas faz uma simulação (não sei da tua vida obviamente), mas pode ser que consigas poupar "umas coroas"... ;)

Cumprimentos

PS- Mas também ainda não precisei de nenhum serviço deles, por tanto...