Seguros Logo
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.1

Seguros Logo - Linha Apoio a Clientes não consegue justificar porquê 4 meses

Jorge B. Martins
Jorge Martins apresentou a reclamação
12 de abril 2018

Dirijo-me a Vossas. Ex.ªs fim de apresentar queixa contra a gestão de sinistros e demais departamentos da seguradora LOGO, pela forma incompetente e lesiva com que tem gerido o processo de sinistro da minha viatura ocorrido no dia 25 de Dezembro de 2017.
Mais informo que passados sessenta e sete (67) dias úteis após a peritagem inicial ainda não recebi o valor acordado entre ambas as partes relativo à perda parcial da minha viatura sinistrada.
Passo a expor:

Na 1ª carta datada de 5 de fevereiro de 2018 – Comunicação de Valores – relativamente à responsabilidade da seguradora indicam-me:
• o valor seguro à data do acidente: 14.659,00€;
• viatura salvada avaliada em 6.219,000€;
• informam-me que colocam à minha disposição a quantia de 8.290,90€ (já descontado o valor da franquia);
Apresentam-me a entidade UON Salvados que teria apresentado uma proposta de aquisição da minha viatura no valor de 8.290,00€.
Contactei a referida entidade ao que me informam que deveria falar com a seguradora pois o valor referido na carta NÃO tinha sido proposto por eles.

Dia 12 de Fevereiro contactei a seguradora e confirmaram-me que efectivamente houve um “lapso” no valor proposto de aquisição do salvado, não será 8.290,00€ mas sim 6.219,00€.
Sou também informado que a comunicação de 5 de fevereiro foi actualizada por nova emitida no mesmo dia – Comunicação de Responsabilidade – com o seguinte apontamento:

“(…) neste momento e considerando a matéria probatória disponível, o nosso parecer técnico vai no sentido de não existirem elementos suficientes que permitam liquidar os prejuízos reclamados.”

Questionado o operador relativamente ao teor da mesma sem me dar uma resposta concreta solicito falar com a gestão do processo, sou informado que a gestão não fala com os segurados mas para não me preocupar que os valores da 1ª carta eram condicionais e que brevemente iria ser informado da decisão final relativamente ao valor a ser ressarcido no âmbito dos Danos Próprios contratados.

Dia 21 de Fevereiro por não haver desenvolvimentos em relação à data anterior, 9 dias depois, envio email dirigido A/C Gestão do Processo virtude do prazo legal de 32 dias úteis ter sido ultrapassado e terem sido dadas por terminadas as diligências processuais – cfr informação prestada nos diversos contactos telefónicos – e por não ter havido rectificação dos valores erradamente comunicados e assumidos pela seguradora em todos os contactos telefónicos.
Resultado: Sem resposta.

Dia 27 de Fevereiro por continuar a não existir qualquer informação relativa ao processo, envio novo email, onde refiro explicitamente que aceito os valores constantes na comunicação de 6 de Fevereiro apesar de sabê-los condicionais.
Resultado: Sem resposta.

Dia 1 de Março entro em contacto com o meu Advogado, que envia pedido de esclarecimentos à seguradora.
Resultado: Dia 2 de Março recebo a Proposta Definitiva de perda parcial, mas com um pormenor peculiar, onde deveria vir o valor proposto aparece um ESPAÇO EM BRANCO?!?!?. Mais um “lapso”?!?!?!

(…) Nesta conformidade e na sequência da nossa comunicação anterior, encontra-se ao vosso dispor o valor de €_________, mantendo V/ Exas. a posse do veículo com danos. Relembramos que nos deverão ser facultadas cópias do bilhete de identidade e contribuinte do proprietário, assim como dos documentos da viatura. (…)

Apesar deste “lapso” envio a documentação solicitada tida por conveniente a fim de ser emitida a Nota de Quitação.

Dia 7 de Março após vários contactos com a linha de apoio a solicitar a rectificação das cartas enviadas (a Comunicação de Valores com valor incorrecto relativo ao proposto pela empresa UON e a Proposta definitiva de perda parcial sem qualquer valor) e após a intervenção do meu advogado, recebo dois emails do Gestor do Processo, um a corrigir a 1ª carta datada de 5 de fevereiro de 2018 mas agora com data de 7 de março e outro nos seguintes termos:

Exmo Sr. Jorge Bacharel Martins,
Somos a comunicar a V.Exa que o valor de indemnização a considerar: 8.290,90€, valorizado o salvado em 6.219,00 €.

Ao dispor,
Nossos Melhores Cumprimentos,
Gestor abaixo identificado
Seguros LOGO, SA

Dezassete dias (17) depois de emitida a Proposta definitiva de perda parcial e enviada documentação do tomador do seguro, ainda não foi emitida a respectiva Quitação.

Passados Sessenta (60) dias uteis desde a participação formal do acidente ocorrido no dia 25 de Dezembro e dezassete (17) dias desde a emissão da Proposta definitiva de perda parcial e respectivo envio da documentação solicitada para elaboração da Quitação, ninguém na linha de apoio tem forma de saber o porquê, qual o problema, qual a razão pela qual Luis Oliveira não responde às diversas solicitações nem providencia a emissão do último documento deste processo, i.e. a referida Quitação.

Para terminar hoje, 12 de abril de 2018, passados Sessenta e nove (69) dias uteis desde a peritagem, após contactar novamente a linha de apoio a clientes, sou informado que a Carta-cheque foi emitida no dia 5 de abril e que tenho de aguardar cerca de 8 a 14 dias, o tempo que normalmente o correio normal leva a ser processado. Ou seja a seguradora LOGO envia correspondência com valores sem qualquer tipo de salvaguarda para sua protecção mas mais importante, salvo melhor opinião, do cliente, pois em caso de extravio quem será penalizado será sempre o cliente que terá de aguardar a emissão e processamento de uma nova liquidação.

Data de ocorrência: 12 de abril 2018
13 de abril 2018
Exmo. Sr. Jorge Martins,

Acusamos a recepção do seu pedido de informação, que nos mereceu a melhor atenção.

Informamos que iremos de imediato proceder à análise da situação exposta, de modo a que possamos responder o mais breve possível.

Gabinete de Qualidade
LOGO
Seguradoras Unidas, S.A.
24 de agosto 2018
Exmo. Sr. Jorge Martins

Informamos que, em Abril de 2018, remetemos resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

Gabinete de Qualidade
LOGO
Seguradoras Unidas, S.A
Jorge B. Martins
Jorge Martins avaliou a marca
7 de março 2019

Apoio ao cliente incapaz de prestar ao cliente os devidos de esclarecimentos, virtude operadores da linha telefónica não têm capacidade de intervenção nos processos.