Seguros Logo
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
13.1

Seguros Logo - Má análise na averiguação no sinistro

Gonçalo Fonte apresentou a reclamação
31 de dezembro 2020
Boa tarde,

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda com um sinistro que aconteceu, no passado dia 6 de Novembro, em que fui declarado como culpado, tanto pela minha seguradora, como pela seguradora do outro condutor, o que não corresponde em nada à verdade.

Começo por explicar resumidamente o que aconteceu:
Eu, condutor do veículo Ford Fiesta ia virar à minha esquerda, cumprindo assim o código da estrada, circulando o mais à direita possível, tendo em conta que haviam carros estacionados na berma, quando efetuei a manobra à esquerda com as devidas precauções e a velocidade moderada, sendo que quando estou quase a concluir a manobra, um motociclista vinha no outro sentido da via a uma velocidade que considero bastante excessiva para a via em questão, não conseguiu abrandar a tempo de evitar a colisão, como também não teve qualquer tipo de cuidado ao ceder a passagem ao meu veículo que se apresentava pela direita, sendo que também não havia qualquer sinalização no local do meu lado para cedência de passagem, assim sendo aplicava-se a regra de prioridade de quem se apresenta pela direita.

Felizmente não houve condutores feridos.

Os Danos nos veículos envio em anexo para vossa análise, com a ressalva de que a mota quando está caída no chão descaiu cerca de 2 metros com o impacto e a inclinação da via, pelo que o local do choque foi sensivelmente a 2 metros de onde está a mota.

Tanto a minha seguradora como a do outro condutor, assumiram-me como culpado, com base numa DA falsificada pelo outro condutor, o que eu considero uma verdadeira incompetência de ambas as partes, pois o outro condutor alterou a declaração para seu benefício, fugindo assim de qualquer responsabilidade. Na fotografia do meu carro, julgo que dá para verificarem que danificou a porta traseira do meu carro, o que desde já prova em como eu não ia em contramão e no local do embate tive também uma testemunha que comprovou a velocidade excessiva do outro condutor e ao mesmo tempo em como eu não circulava em contramão.

Peço por favor que me ajudem de alguma forma a resolver esta situação, pois trata-se de uma tremenda injustiça o que me estão a fazer e não consigo que ninguém me ajude nesta situação, pois para além de achar totalmente desonesto da parte do outro condutor o que ele fez, a testemunha dele ainda ameaçou a minha testemunha e ao perito da minha seguradora. O que ainda me custa mais a perceber é o facto de tanto a minha seguradora, como a dele o encobrirem desta situação.

Em anexo envio a DA correta que preenchemos no local, assim como as fotos do acidente.
Agradeço desde já a atenção dispensada e espero que me ajudem a resolver esta situação.
Data de ocorrência: 31 de dezembro 2020
8 de janeiro 2021
Ainda sem resolução
28 de janeiro 2021
Ainda sem resposta
19 de junho 2022
Informamos que, nesta data, remetemos resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

Direção Assuntos Jurídicos
Unidade de Gestão de Reclamações do Cliente