Seguros Logo
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
13.1

Seguros Logo - Não pagam sinistro coberto no contrato

Cristina Monteiro
Cristina Monteiro apresentou a reclamação
13 de março 2018

Em Outubro de 2017 cometi o erro de mudar de seguradora, já que a LOGO "oferecia" melhor preço com as mesmas coberturas, nomeadamente "quebra isolada de vidros".
Em Novembro de 2017 o meu vidro sofreu um pequeno embate e ficou com uma "picada" daquelas inferiores a uma moeda. Para evitar males maiores, fui a uma reparadora e acionei o seguro. A LOGO não aceitou pois como estava dentro dos primeiros 30 dias do contrato e o carro não tinha sofrido peritagem antes da contratualização, então a cobertura não podia ser acionada. Apesar de eu considerar uma falta de ética esta situação o que é certo é que efetivamente esta condição está lá nas letras "miudinhas" do contrato. Confesso que não pensei sequer nisso, pois como o seguro anterior já tinha quebra isolada de vidros, então custa-me a compreender esta "carência" de um mês, ainda para mais quando a LOGO não promove a ida graciosa de peritagens antes da contratualização do seguro. Além da falta de ética também considero burla, o facto de pagar 12 meses de uma cobertura que na realidade, segundo a seguradora, são efetivamente 11 meses. Fiquei insatisfeita por perceber esta atuação de uma seguradora, mas resolvi "esquecer" o assunto pelo menos até à próxima renovação de seguro.
Agora, em Março de 2018, numa deslocação a Lisboa na auto-estrada uma pedra atinge o vidro que imediatamente racha numa localização bastante diferente da anterior (como se pode ver na prova documental). Ainda em estrada contacto a assistencia em viagem que me indica que basta me dirigir a um reparador contratualizado. Assim procedo, mas qual não é a minha surpresa quando pouco antes da reparação a LOGO me contacta a informar que não irá cobrir o sinistro, pois dada a situação anterior (de Novembro) esta cobertura teria ficado sem efeito. Ora, a minha surpresa é total, PRIMEIRO porque em novembro ninguém me tinha dado essa informação, SEGUNDO porque no contrato NÃO existe nada que "elimine" coberturas, TERCEIRO porque nunca fui informada pela LOGO desta alteração abusiva ao contrato, QUARTO porque havendo uma cobertura "eliminada" então o prémio deveria ter sido ajustado e isso não ocorreu, QUINTO porque isto é uma BURLA promovida por uma entidade seguradora supostamente regulada.
Após vários contactos a LOGO permanece intransigente dai esta reclamação que é o primeiro passo dos que pretendo dar por forma a ver resolvida esta situação de uma de duas formas: o pagamento do sinistro tal como foi contratualizado, ou que me seja dada uma justificação fundamentada com a LEI para a não cobertura do sinistro.
Neste momento o que está em causa ultrapassa em muito o valor do vidro, trata-se sim de um abuso claro de uma entidade que pela dimensão face ao consumidor, exerce uma posição dominante para proveito próprio.

Data de ocorrência: 13 de março 2018
14 de março 2018
Exma. Sra. Cristina Monteiro,

Acusamos a recepção do seu pedido de informação, que nos mereceu a melhor atenção.

Informamos que iremos de imediato proceder à análise da situação exposta, de modo a que possamos responder o mais breve possível.

Gabinete de Qualidade
LOGO
Seguradoras Unidas, S.A.
14 de março 2018
Exma. Sra. Cristina Monteiro,

Informamos que, nesta data, remetemos resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

Gabinete de Qualidade
LOGO
Seguradoras Unidas, S.A.

Bom dia.

Se contactar a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões eles poderão ajudá-la.
O contacto é 217 903 100 ou 226 089 600.
É uma vergonha ,a forma como a maioria destas companhias low cost funcionam.
Caso não queira ligar para os números 707 da LOGO existe um número de telemóvel(da LOGO) disponível: 915937200