Seguros Logo
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.1

Seguros Logo - Recusa de reparo de vidro isolado

otto ericksson
otto ericksson apresentou a reclamação
12 de março 2019

Venho por este canal, relatar minha indignação perante a falta de compreensão e atendimento da empresa seguradora que contratei para cobertura de UM VIDRO QUEBRADO em meu veiculo. Ontem, ao chegar ao veiculo, percebi que o mesmo havia sofrido dano em um vidro traseiro, que acreditamos ter sido por motivo de furto. Logicamente não tenho como comprovar o fato, visto que não estava no momento e nem há câmeras ou testemunhas no local. Nos dirigimos a policia mais próxima, na Foz do Porto, e fizemos a queixa. Hoje ao entrar em contato com a LOGO, inicialmente informei todo o ocorrido, sendo HONESTO, e para nossa surpresa a empresa informa que o ocorrido não se enquadra em quebra isolada de vidros, mas como ato de furto e roubo, não estando incluído no ítem sem franquia. Percebi entretanto que se não tivesse sido honesto, apenas descrito o fato o problema estaria resolvido. Outra coisa, em NENHUM MOMENTO, NA APÓLICE do seguro está esse registro.. "no caso de ato de vandalismo.. ou apenas por origem sei lá qual.. será considerado quebra de vidro isolada..", enfim,deveria haver algum ítem já que eles tem essa distinção. É inconcebível não haver essa distinção POR ESCRITO! É inacreditável quererem cobrar uma franquia de 600 euros para roubo de um carro ou quebra de um vidro pequeno traseiro. Não dá para compreender a não ser que seja um ato de má fé.
O pior, a conclusão que chegamos é que quanto menos honesto formos, mais chance de conseguir benefícios, Porque afinal é apenas um vidro pequeno quebrado, sem mais NENHUM DANO OU FURTO AO CARRO, e a empresa faz questão de usar um dado, que falei ao telefone, sem qualquer comprovação, para se isentar de qualquer responsabilidade. Se tivesse dito que simplesmente encontrei o vidro partido já estaria tudo resolvido. O ATENDIMENTO AO CLIENTE ESTÁ CADA DIA MAIS PRECÁRIO E CAPITALISTA. Infelizmente..

Data de ocorrência: 12 de março 2019
14 de março 2019
Exmo(a). Senhor(a) Otto Bordallo Abbott Ericksson,

Acusamos a receção da sua exposição que nos mereceu a melhor atenção.

A LOGO encontra-se sempre ao seu dispor, para esclarecer dúvidas ou prestar qualquer tipo de informação sobre o estado da sua reclamação.

Não hesite em contactar o nosso Gabinete de Gestão de Reclamações através do 707 999 732, entre as 9:30 e as 19:30 de 2ª a 6ª feira ou, se preferir, através do email reclamacoes@logo.pt,

Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
15 de março 2019
Exmo Senhor Otto Bordallo Abbott Ericksson,

Informamos que, nesta data, remetemos resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

Gabinete de Gestão de Reclamações
Seguros LOGO, SA.
otto ericksson
15 de março 2019
A forma como a LOGO descreve o ocorrido é subjetiva , pois o seguro é feito para o veiculo não para itens pessoais, onde também foi contratado uma cobertura para quebra isolada do vidro, no meu caso onde nenhum acessorio ou peça da viatura como jantes, volante, foram furtados. Sou apenas o consumidor e nao tenho a obrigação de interpretar explicações subliminares, apenas gostaria do meu vidro consertado.
Não sou advogado e penso que isso é muito tenue e prejudica o consumidor leigo que busca ser honesto na solicitação da cobertura, As definições destas duas figuras estão centradas nesta mesma ideia em qualquer dos Códigos Penais da lusofonia.

"Na linguagem comum, é muito frequente usar-se o termo roubar ou roubo aplicado a ambas as figuras.

Se entendermos, pois, que os Bancos devem usar linguagem técnico-jurídica, recomenda-se que usem os dois termos – roubo e furto, em alternativa – no mesmo texto. Se entendermos que devemos ser tolerantes com a linguagem vulgar, que também já se tornou normal, admite-se que possam limitar-se ao termo roubo ou roubar com o duplo significado acima referido." https://ciberduvidas.iscte-iul.pt

com o lido acima, so consigo enchergar este roubo ou furto como itens do carro não bolsas e sacolas do interior e tanto faz pois o veiculo encontra-se intacto e apenas o vidro quebrado isoladamente sem qualquer outro dano no veículo.

Sugiro tratarem melhor seu consumidor e alterarem o contrato que não fica bem explicito para o consumidor final.
18 de março 2019
Exmo Senhor Otto Bordallo Abbott Ericksson,

Gabinete de Gestão de Reclamações
Seguros LOGO, SA.

As seguradoras virtuais são mais baratas....mas as pessoas não pensam nas consequências. Querem é baratinho....

Carlos, fiz a contratação via telefone, não virtualmente.

Partimos do principio que não são empresas com setores juridicos que analisam contratos, então encaro isso como uma armadilha sem intenção, mas que prejudica unicamente o consumidor final (pessoa fisica). è preciso explicar para o consumidor leigo sim! faço assim com meus clientes.