Seguros Logo

Seguros Logo, S.A

Março 2020

Companhias de Seguros Auto Direto

A LOGO, marca digital de seguros da Seguradoras Unidas, disponibiliza seguros automóvel, casa, saúde e vida e conta com 150.000 clientes.

Rua D. Manuel Ii, N 290
4050-344 Porto

reclamacoes@logo.pt

Seguros Logo - Seguro danos próprios

claudio apresentou a reclamação

Caros, a minha empresa fez o seguro de 1 carro na Logo Seguros.
Entre outros, essa empresa tem o CAE para a exploração de veiculos tipo Uber, mas o carro em questão nunca foi usado como UBER, não estando nem nunca tendo estado inscrito em nenhuma plataforma do tipo UBER.
A seguradora cancelou o seguro do carro alegando que ele estava a ser usado profissionalmente, o que nunca aconteceu. Entretanto eu tive um acidente com o carro e agora a companhia de seguros não quer pagar a reparação.
Acredito que a companhia já tenha tido questões deste género com outros clientes que usavam os carros a nivel profissional. A questão aqui é:
De quem é o ônus da prova? Eu tenho de provar que o carro não estava a ser usado a nivel profissional, ou a seguradora é que tem de provar que o carro estava a ser usado numa plataforma tipo Uber.
Como faço a prova de que o carro não estava inscrito em nenhuma plataforma???
Devo proceder à reparação do mesmo e depois exigir o pagamento por parte da companhia, ou devo esperar?
Agradeço o vosso apoio.
06 Mar2020
Seguros Logo adicionou uma resposta

Caro Senhor,
Recebemos a sua reclamação, que nos mereceu a melhor atenção.
Informamos que vamos analisar a situação exposta, de modo a respondermos o mais breve possível.

LOGO

Seguros Logo está a aguardar resposta do utilizador