Seguros Logo
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.1

Seguros Logo - Seguro danos próprios

claudio
claudio apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2020
Caros, a minha empresa fez o seguro de 1 carro na Logo Seguros.
Entre outros, essa empresa tem o CAE para a exploração de veiculos tipo Uber, mas o carro em questão nunca foi usado como UBER, não estando nem nunca tendo estado inscrito em nenhuma plataforma do tipo UBER.
A seguradora cancelou o seguro do carro alegando que ele estava a ser usado profissionalmente, o que nunca aconteceu. Entretanto eu tive um acidente com o carro e agora a companhia de seguros não quer pagar a reparação.
Acredito que a companhia já tenha tido questões deste género com outros clientes que usavam os carros a nivel profissional. A questão aqui é:
De quem é o ônus da prova? Eu tenho de provar que o carro não estava a ser usado a nivel profissional, ou a seguradora é que tem de provar que o carro estava a ser usado numa plataforma tipo Uber.
Como faço a prova de que o carro não estava inscrito em nenhuma plataforma???
Devo proceder à reparação do mesmo e depois exigir o pagamento por parte da companhia, ou devo esperar?
Agradeço o vosso apoio.
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2020
6 de março 2020
Caro Senhor,
Recebemos a sua reclamação, que nos mereceu a melhor atenção.
Informamos que vamos analisar a situação exposta, de modo a respondermos o mais breve possível.

Atentamente,
LOGO
19 de junho 2022
Informamos que, nesta data, remetemos resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

Direção Assuntos Jurídicos
Unidade de Gestão de Reclamações do Cliente