Seguros Logo
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
13.1

Seguros Logo - Viatura de substituição

António Manuel Armelim Marques
António Marques apresentou a reclamação
18 de março 2019
Bom dia
Sofri um acidente no dia 13-03-2019. Foi preenchida a DA em que o outro condutor assumiu de imediato a responsabilidade.
Fomos ao agente de seguros e terminou-se o preenchimento da DA. Hoje dia 18-03-2019 contactei com a minha seguradora e obtive informação que a companhia fidelidade tinha assumido a responsabilidade pelo ressarcimento dos danos. Pedi viatura
de substituição ao abrigo do artigo 42º do Dec-Lei 291/2007 e foi-me negada. Disseram que só facultariam viatura após relatório da peritagem e durante o arranjo efetivo da viatura.
A mim, parece-me clara a redação do ponto 1 do artigo 42. Não percebo porque a razão a companhia nega a atribuição da viatura uma vez que estou privado de utilizar a minha.
Inclusivamente, hoje quando contactei com a LOGO (a minha companhia) argumentei com o artigo 42 e a senhora disse.-me que precisava de uma declaração da oficina a comprovar que o veículo está imobilizado. Arranjei a declaração e enviei. mesmo assim, outra senhora que atendeu o telefonema disse que não.
Já foi efetuado pedido de cópia da gravação da chamada telefónica.
Não deviam aplicar a lei nomeadamente o artigo 42º do De-Lei 291/2007?
Data de ocorrência: 18 de março 2019
18 de março 2019
Exmo(a). Senhor(a) António Manuel Armelim Marques,

Acusamos a receção da sua exposição que nos mereceu a melhor atenção.
A LOGO encontra-se sempre ao seu dispor, para esclarecer dúvidas ou prestar qualquer tipo de informação sobre o estado da sua reclamação.
Não hesite em contactar o nosso Gabinete de Gestão de Reclamações através do 707 999 732, entre as 9:30 e as 19:30 de 2ª a 6ª feira ou, se preferir, através do email reclamacoes@logo.pt,

Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
19 de março 2019
Boa noite

Mais uma vez a LOGO a não corresponder.
Reclamei, precisamente para o email reclamacoes@logo.pt, no dia 18 de março de 2019 às 15h45 e não obtive resposta.
24 de março 2019
Bom dia.

Fiz a reclamação no dia 18 de março, passada uma semana nunca fui contactado pela seguradora.
A mensagem que colocam logo de seguida deverá automática sempre que há uma reclamação.
Entretanto durante a semana liguei para o número que indicaram (707 999 732). No atendedor automático não existe a opção "gabinete de gestão de reclamações", pedi "sinistros" e quando fui atendido pedi para passar ao gabinete de gestão de reclamações e a senhora disse que não existia e que o assunto poderia ser tratado com ela. Não poderão negar por os telefonemas são, como dizem eles (para nossa proteção), gravados.
Infelizmente, pagamos para ter um mau serviço ao cliente.
26 de março 2019
Exmo Senhor António Manuel Armelim Marques

Informamos que, na data de hoje, remetemos resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

Gabinete de Qualidade
Seguros LOGO, SA.
26 de março 2019
Exmo (a). Senhor (a).

Relativamente às oficinas convencionadas com V. Exas. a informação que tenho relativamente à vossa seguradora é a não existência de oficinas convencionadas com a LOGO no concelho de Angra do Heroísmo.
Confirmam?
Caso não confirmem, informem-me para que no futuro saiba como atuar e possa também ajudar alguém que precise.
Aproveito para sugerir que, a informação que agora facultaram sobre a direção efetiva da reparação, seja fornecida ao cliente aquando do sinistro para que este seja informado que terá um serviço de qualidade caso escolha uma oficina protocolada com a seguradora.
Não poderei dar a reclamação como resolvida, como V. Exas. sugerem, uma vez que não fui informado que a opção de escolher uma oficina indicada pela empresa seria mais vantajosa nem tão pouco da existência ou não de oficinas convencionadas com a LOGO na ilha Terceira.

Conclusão, gostaria de aproveitar para informar todos os segurados que sempre que tenham um sinistro em que se encontrem na condição de lesados optem sempre por escolher uma oficina convencionada com a seguradora caso contrário terão problemas na qualidade do serviço. Suponho que "eles" não informam propositadamente para nos levar a escolher uma oficina da nossa confiança e assim poderem legalmente fugir ao ressarcimento de indemnizações no excesso de despesas em que o segurado poderá incorrer com transporte em consequência da imobilização do veículo.
No meu caso não tinha alternativa se não escolher uma oficina da minha confianção uma vez que a informação que tinha era que a LOGO não tinha oficinas convencionadas no meu concelho de residência. Contudo, aguardo que a companhia confirme esta situação.

P.S: A seguradora respondeu à reclamação passados 9 dias e só depois de ter ligado para a LOGO mais do que uma vez a perguntar porque razão não respondiam.

Com os melhores cumprimentos.
2 de abril 2019
Exmo Senhor António Manuel Armelim Marques

Gabinete de Qualidade
Seguros LOGO, SA.
14 de junho 2019
RESOLVI O MEU PROBLEMA
JÁ FIZ NOVO SEGURO COM OUTRA SEGURADORA QUE ENTRA EM VIGOR A PARTIR DE 15 DE JULHO DE 2019.
António Manuel Armelim Marques
António Marques avaliou a marca
18 de julho 2019

Foram pouco competentes na resolução de um problema simples nomeadamente porque os colaboradores (quem atende os telefone) não estão sincronizados com a informação prestada aos clientes. Mas suponho que será transversal a todas as seguradoras.