80.8
    28028 Madrid, España
  • info@selectra.pt

Selectra - Contratado

Cristiana Sofia Silva lopes
Cristiana lopes apresentou a reclamação
5 de abril 2021
Hoje liguei para esta empresa a pensar que iria conseguir boas tarifas na EDP falei com uma senhora que me garantiu isso. No entanto não sou eu a titular do contrato mas sim o meu marido. A referida empresa ligou para ele e em vez de fazer contrato com a EDP celebrou contrato com a Goldenergy.
Data de ocorrência: 5 de abril 2021
Selectra
6 de abril 2021
Exma. Sra. Cristiana Lopes,

Esperamos que esta mensagem a encontre bem.

Na Selectra, prestamos um serviço de apoio aos consumidores domésticos e empresas assente sobre a comparação de tarifas de luz e gás, bem como a facultação de outras informações relativas aos contratos de energia.

O caso reportado por V/ Exa. parece estar perfeitamente regular e em conformidade com a prática habitual do mercado livre de energia. Em princípio, qualquer gestão do contrato de energia deverá ser realizada através do titular do respetivo contrato. Igualmente, apesar de um cliente manifestar uma expetativa inicial relativamente a conseguir as melhor tarifa, com uma determinada comercializadora, poderá haver outras tarifas de energia que se manifestem mais vantajosas para o cliente e que, como tal, lhe sejam apresentadas como uma melhor alterantiva para o seu caso específico. No final, caberá sempre ao cliente decidir sobre qual a tarifa a ser contratada.

Neste sentido, estas duas práticas não apresentam quaisquer irregularidades, muito pelo contrário. Logo, não se nos torna necessariamente claro entender o motivo da reclamação que nos reporta.

De qualquer forma, agradecemos-lhe pelo contacto e encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Departamente de Qualidade da Selectra