83.0

Selectra - Falta de ética

Josué Duarte António Correia
Josué Correia apresentou a reclamação
9 de junho 2022
O que é a Connecta? Uma empresa que vende contratos de luz e gás com a Endesa e GoldEnergy. Até aqui tudo bem... O que está mal nessa empresa? Tentam vender produtos adicionais ao clt sem eles sequer perceberem. E eles têm perfeita noção disso. Aliás, a própria responsável pela empresa em Portugal e Espanha incentiva os colaboradores a MENTIR e dar a entender ao cliente que trabalham com TODAS as empresas de luz e gás INCLUINDO a EDP e a GALP e a IBERDROLA, o que obviamente não corresponde á verdade. E claro, recolhem todos os dados e no fim dizem ao cliente que o sistema da EDP está em baixo e tentam vender contrato numa das duas alternativas que lhes são permitidas. Não quer dizer que é ruim vender Endesa e GoldEnergy, ruim é a falta de transparência e honestidade duvidosa com meios ardilosos para atingir os objectivos. Ah, e ngm lá sabe quanto recebem por cada contrato que fazem, é um mistério dos deuses. Parece que te fazem um favor no mês que te pagam comissões. Podes vender 60 contratos e no final não receber nada. Pois é... É a lógica de quem mete ao bolso as comissões dos vendedores. Mas fazer o quê, a empresa é um reflexo de quem a gere. Se mentir ao cliente é OK porque não também roubar o próprio colaborador? Vale tudo.
Data de ocorrência: 9 de junho 2022
Selectra
27 de junho 2022
Estimado Josué

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 76207422, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos toda e qualquer experiência que possa ter causado inconvenientes para si! Em conformidade com conversa telefónica, esclarecemos que a Selectra visa ajudar o cliente a encontrar a melhor situação para os problemas dos clientes, dando a melhor solução, bem como o bem estar de todos os seus colaboradores nos vários aspectos laborais!!

Está a decorrer a resolução do caso exposto!

Sem mais de momento, os nossos melhores cumprimentos,
Selectra Portugal
Josué Duarte António Correia
Josué Correia avaliou a marca
27 de junho 2022

Eu gostei da forma como trataram a reclamação. Foram bastante profissionais e atenciosos. É preciso entender que as pessoas que me provocaram esta má experiência não são a empresa toda, e não representam os valores da empresa.