82.9
  • info@selectra.pt

Selectra - Uso indevido de dados pessoais

Claudia Borralho apresentou a reclamação
4 de setembro 2021
No dia 29 de agosto, estava a consultar no google como fazer a alteração de titular da conta de energia e gás na EDP COMERCIAL Encontrei esta empresa e inseri o meu contato para ser contatada a fim de proceder ao pedido de alteração de titular por motivo de óbito.
Falei com uma colaboradora, a qual me pediu os dados pessoais para a atual titular, tais como NIF e IBAN.
Depois de dar os dados, esteve a ler o contrato e em momento algum mencionou que estaria a efetuar um novo contrato com outra comercializadora. Ficando eu descansada que a titularidade estaria a ser alterada.
Qual não é o meu espanto quando no dia 03/09 recebo uma msg a informar que a ENDESA iria efetuar uma visita tecnica no dia 07/09.
Liguei logo de seguida e solicitei anulação do mesmo, pois não tinha sido nada disso que foi pedido aqua do do contato. A pessoa que me atendeu disse que a colaboradora que me tinha ayendido e efetuado o contrato estaria numa outra chamada,e que assim que terminasse me devolveria a chamda o que não aconteceu.
Caso este assunto não fique resolvido até segunda feira irei acionar os meios legais para que sejam tomadas as respectivas medidas de acusação de utilização de dados pessoais indevidamente.

Agradeço que anulem o contrato elaborado de má fé, pois pelo que me apercebo é que já não seria a primeira vez que atuaram desta forma.
Data de ocorrência: 29 de agosto 2021
Ex.ma Sra. Claudia Borralho,

Desde já, agradecemos-lhe pelo contacto.

Informamos que a situação acima exposta por parte de V. Exa. dará início a um processo de auditoria interna, com a maior celeridade possível.

Seguidamente, entraremos em contacto com V. Exa. no sentido de dar-se por resolvida tal ocorrência.

Atentamente,
4 de setembro 2021
Grata pela rápida resposta em busca da solução.
Apenas quero que fique tudo como tinha antes da vossa colaboradora ter feito um contrato com outra comercializadora, e não a alteração da titularidade da conta existente na EDP COMERCIAL.

cumprimentos
4 de setembro 2021
Grata pela rápida resposta em busca da solução.

cumprimentos
6 de setembro 2021
Ex.ma Sra. Claudia Borralho,

Agradecemos-lhe pela sua resposta.

Na sequência da abertura do processo de auditoria interna, entraremos em contacto com V. Exa., com a maior brevidade possível, no sentido de minimizar qualquer incómodo que poderá ter-lhe sido causado no âmbito da situação reportada.

Atentamente,
8 de setembro 2021
Enquanto os serviços que anteriormente vigoravam da EDP COMERCIAL não forem totalmente repostos, não darei como resolvida a reclamação. Pois na endesa foram cancelados por mim via telefone, creio que estão cancelados. Mas a Selectra será responsável por repor os serviços conforme estavam antes de efetuarem o contrato sem consentimento.
11 de setembro 2021
Exma. Sra. Claudia Borralho,

Desde já, agradecemos-lhe pela sua resposta e esperamos que esta mensagem a encontre bem.

No seguimento dos necessários contactos telefónicos, reiteramos que todas as diligencias foram tomadas pela nossa parte, no sentido de salvaguardar os interesses expressados por parte de V. Exa..

Previsivelmente, a situação reportada dar-se-á por resolvida com a devida celeridade, consoante a vontade de V. Exa..

Finalmente, lamentamos por qualquer incómodo que esta situação possa ter-lhe causado.

Com os nossos melhores cumprimentos,
25 de setembro 2021
Exmos senhores,

Ainda não obtive feedback da parte da comercializadora EDP COMERCIAL que os serviços estariam repostos.
Quando receber essa informação entrarei em contato com vossas exas.

Cumprimentos
23 de outubro 2021
Exma. Sra. Claudia Borralho,

Desde já, esperamos que a nossa mensagem a encontre bem e agradecemos-lhe pelo seu contacto.

Por favor, queira notar que, por parte da Selectra, todos os esforços foram aplicados com a maior diligência no sentido de resolver a presente reclamação.

De maneira dar-se por concluída a presente, aguardamos com atenção e expectativa pelo contacto de V/ Exa..

Com os nossos melhores cumprimentos,
Dpto. Qualidade da Selectra
Claudia Borralho avaliou a marca
21 de dezembro 2021

Usam nomes para categorizar os valores sem mencionar uma unica vez que é de outra comercializadora, e levam ao engano do consumidor que ao querer alterar o titular do contrato já existente, efetuam outro contrato com a nova comercializadora. Tenham atenção quando falarem com a empresa selectra, questionem sempre se é uma nova comercializadora que estão a contratar.