51.9

Sellone - Desonestidade com o cliente

José Lino Jesus Esteves José Lino de Jesus Esteves
José Esteves apresentou a reclamação
13 de janeiro 2023
Pela 2ª vez, fiz a devolução de um irrigador para lavagem dos dentes, pois não fazia o carregamento da bateria.
Recebi em 26-09-2022 irrigador para troca do que tinha devolvido e depois de 2 carregamentos o mesmo deixou de fazer o carregamento novamente conforme aconteceu com o 1º.
Nas 2 devoluções que efetuei, tive que suportar os portes por minha conta.
A fim de 1 mês da devolução, e depois de várias insistências, tiveram o desplante de afirmar o seguinte:

Bom dia José , já recebemos o seu envio.
Como pode verificar o artigo não se encontra nas condições gerais para troca/RMA ao fornecedor
Apresenta incorreta utilização , falta de cuidados na manutenção... por este motivos não funciona,
e apresentam a fotografia de um irrigador todo sujo que posso garantir que não é o meu, pois mesmo que não tenho feito a limpeza do mesmo, não era em 2 meses que o irrigador apresentado ficava naquele estado deplorável, nem eu sequer o iria devolver sem fazer uma limpeza ao mesmo. Estão a usar de má fé para fugirem à sua respossabilidade.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2023
16 de janeiro 2023
Estimado(a) Cliente,

Informamos que recebemos a sua reclamação e que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos a situação, o mês que refere deve-se ao facto de ter enviado o artigo sem registo. Coisa que não aconselhamos que os clientes façam. Pois o envio demora sim efetivamente mais tempo a chegar às nossas instalações.

Relativamente à situação exposta, o artigo foi recebido corretamente com os seus dados, devidamente identificado. Portanto, o departamento responsável deu seguimento à situação.

O artigo em causa, que a si pertence não se encontra em conformidade com os pressupostos expostos nos nossos termos em condições.
passamos a citar:

"Caso sejam detectados sinais de mau uso ou não respeito das condições de utilização, o cliente será contactado para averiguar se pretende que seja efectuada uma reparação do artigo ou substituição do mesmo. Neste caso os custos da reparação ou de um novo produto ficarão a cargo do cliente.  Assim como os custos para reenvio do artigo. "

E como tal não se aplicam as condições normais de troca por um novo artigo e não podemos fazer ativação da garantia visto que se trata de uma avaria consequente de mau uso e desrespeito pelas condições de utilização.

Aguardamos contacto da sua parte para podermos dar seguimento à situação e final resolução o mais rapidamente possível.

Teremos todo o interesse em resolver a situação, como de facto já o fizemos anteriormente como refere.

16 de janeiro 2023
O que estão a fazer é de muito má fé, pois o irrigador que apresentam na fotografia não foi o que devolvi, uma vez que nunca o iria devolver naquela situação. Aliás com 2 meses de uso e mesmo sem manutenção conforme vocês alegam, era impossível o irrigador que apresentam ficar naquela situação.
Sejam honestos e façam o que entenderem.
Tenho um que comprei juntamente com o vosso e está a funcionar em pleno.
24 de janeiro 2023
Estimado(a) Cliente,

Como já referido, o artigo foi recebido corretamente com os seus dados, devidamente identificado. Portanto, o departamento responsável deu seguimento à situação.

passamos a citar:

"Caso sejam detectados sinais de mau uso ou não respeito das condições de utilização, o cliente será contactado para averiguar se pretende que seja efectuada uma reparação do artigo ou substituição do mesmo. Neste caso os custos da reparação ou de um novo produto ficarão a cargo do cliente. Assim como os custos para reenvio do artigo. "

25 de janeiro 2023
Mais uma vez informo, que o irrigador apresentado na fotografia não é meu, estão a usar de má fé para não assumirem a vossa responsabilidade.
Façam o que entenderem, foi a 1ª e a última vez que fiz ai uma compra.
26 de janeiro 2023
Estimado(a) Cliente,
Não tínhamos qualquer interesse em arrastar esta situação, como já referido, o artigo foi recebido corretamente com os seus dados, devidamente identificado. Portanto, o departamento responsável deu seguimento à situação.

27 de janeiro 2023
Mais uma vez informo, que o irrigador que apresentaram não é o que devolvi. O meu estava em perfeitas condições de limpeza.
Fiz 2 carregamentos e ao 3ª já não fez o carregamento.
Anda a usar agora outro que já fez vários carregamentos e a té hoje não tive problemas, o tratamento que estou a dar a este é o mesmo que dei ao vosso.
Um aparelho se só trabalha com água como é possível estar todo sujo, foram buscá-lo ao lixo?
30 de janeiro 2023

3 de fevereiro 2023
Continuo a dizer que o irrigador apresentado não é o meu, são uns verdadeiros artistas.
Não assumem as vossa responsabilidades, não vão longe com esta s habilidades.
6 de fevereiro 2023

22 de fevereiro 2023
O irrigador que devolvi foi usado poucas vezes, na terceira vez que fiz o carregamento o mesmo não não fazia a carga devidamente.
O irrigador que apresentam na fotografia não é o meu.
José Lino Jesus Esteves José Lino de Jesus Esteves
José Esteves avaliou a marca