SEPHORA Marca Recomendada Marca do Mês
87.8
Sephora Portugal - Perfumaria, Lda
  • Sempre na vanguarda da beleza, a Sephora é a cadeia de retalho no mercado da perfumaria e cosmética mais inovadora do mundo. Fundada em França, em 1970, desde 1997 faz parte do grupo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, o maior grupo de luxo do mundo.

• Rua Ivens, 42, Pisos 4 e 5

SEPHORA - Compra em duplicado

Liliana Andreia Moreira Alves
Liliana Alves apresentou a reclamação
23 de novembro 2021 (editada a 25 de novembro 2021)
No passado dia 06 de Novembro, realizei uma compra na loja Sephora, no Gaia Shopping.
No mesmo dia, ao chegar a casa, reparei que o valor foi cobrado duas vezes, sendo que foi somente realizada uma compra.
Entrei em contacto com a loja, e a funcionária disse que no fecho de caixa desse dia, iria confirmar se tinha sido cobrado em duplicado em multibanco.
Não obtendo resposta, no dia 08/11, liguei para a loja, e foi-me dito que não existia nenhuma incidência em multibanco nesse dia.
Insisti em que tinha o comprovativo de que me tinha sido cobrada a compra, duas vezes, e durante essa mesma semana, liguei, várias vezes, tendo sido dito, entre outras coisas, que era impossível da parte da Sephora cobrar o mesmo valor em duas compras seguidas, coisa que não é verdade, pois foi o que efetivamente aconteceu. Insisti novamente, dizendo ter ocomprovativo do banco, e cheguei a facultar os dois números das transacções, para facilitar o processo.
No dia 15/11, lá disseram que afinal, havia um erro e que já tinham solicitado à redeuniq que me fosse feita a devolução da segunda compra ( não realizada, só cobrada ).
Hoje é dia 23 de Novembro e pergunto-me como ainda não foi realizado o reembolso.
Estou indignada e cansada de esperar por um reembolso simples, que podia já ter sido efectuado há muito tempo, demonstrando a total falta de atenção ao cliente pós venda, pouca celeridade em situação de reclamação e falta de profissionalismo.
Data de ocorrência: 6 de novembro 2021
Estimado cliente, Sr./a Liliana Andreia Moreira Alves,

Antes de mais apresentamos a nossas sinceras desculpas pela demora na resolução da reclamação número 67630421.

Os nossos melhores cumprimentos, até breve.
Sephora Portugal – Apoio ao Cliente
23 de novembro 2021
Agradeço que efetuem a devolução como me foi dito, por email, no dia 15/11.
Nenhuma devolução, demora tanto!
Não se esqueçam, NUNCA, que enquanto não for efectuada a devolução, têm dinheiro que é meu do vosso lado, sem que eu tenha comprado nada.
Deveria ser também do vosso interesse r
esolver a situação, aliás já deveria ter sido resolvida, algo tão simples quanto uma devolução.
Estimada Sra. Liliana Andreia Moreira Alves,
Pedimos que nós indica a hora mais indicada para que possamos , falar consigo pelo o seu contacto.
Informamos que já entramos em contacto com a loja Sephora Gaia Shopping, falamos com a responsável , Sra. Filipa.
Aguardamos resposta da sua parte.

Pedimos desde já desculpa para todo o transtorno causado.
Nathalie Ribeiro
23 de novembro 2021
Podem contactar qualquer hora.
Estimada Sra. Liliana Andreia Moreira Alves,

Conforme a nossa conversa telefónica, confirmamos que a nossa loja "Sephora Gaia Shooping" , está a resolver a situação do reembolso com a "Reduniq".
Como contactou a nossa loja. e aguardo o seu reembolso.

Cumprimentos.
Nathalie Ribeiro.
A aguardar...
26 de novembro 2021
Estimada cliente, Sra Liliana Andreia Moreira Alves.

No seguimento da reclamação 67630421, informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários ,
por isso damos a reclamação por concluída.

Alguma dúvida, poderá entrar novamente em contacto connosco.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Sephora Portugal – Apoio ao Cliente
Liliana Andreia Moreira Alves
Liliana Alves avaliou a marca
26 de novembro 2021

O processo do reembolso foi penoso e nem sempre a comunicação foi a mais eficaz. Na eventualidade de não ter sido insistente, da parte da marca não haveria qualquer reembolso. Sempre afirmaram, até lhes apresentar provas, que não tinha sido cobrado dinheiro em duplicado. A verdade é que foi cobrado duas vezes! Como não verificam imediatamente, no fecho da loja nesse dia? O multibanco estava certo, não é possível ter sido cobrado duas vezes foi-me dito, entre outras coisas. Como tinha comigo provas de que isso não era verdade, insisti e não desisti de receber o que é meu por direito. Não me compete julgar para onde vai o dinheiro cobrado a mais aos clientes, porém, foi um processo extremamente, moroso, que só foi resolvido passado 20 dias. Falta de empatia, rapidez zero, atenção ao cliente, quase nenhuma. Uma pena, pois é uma marca que gosto, claro que não vou deixar de comprar, mas infelizmente, vou sempre desconfiar.