10.0
Servdebt - Capital Asset Management SA
  • Torre Colombo Ocidente
    Rua Galileu Galilei, 2, 11º

Servdebt - Cobrança de crédito que em nada me diz respeito

Daniel Costa apresentou a reclamação
8 de setembro 2021
Nos últimos 2 anos tenho sido sucessivamente contactado pela Servdebt relativamente ao um eventual crédito feito em meu nome. No contacto informam sobre como pretendo efetuar o pagamento, indicando que - caso a situação não fique solucionada - irão avançar com uma ação judicial.

Porém, este crédito em nada tem haver comigo, nem eu nunca contraí algum crédito com a entidade que a Servdebt refere (para além de que na data em que a Servdebt refere ter sido contraído o crédito eu ainda era - muito - menor de idade). Estes contactos tenho sido constantes, mesmo verificando-se sempre que se trata de um erro informático - como os assistentes referem.

Mais informo que o primeiro contacto feito pela ServDebt não foi diretamente comigo, mas sim ligando para o meu local de trabalho. Situação desagradável e que coloca em causa o meu bom nome.

Pelas consecutivas insistências da Servdebt, tentando efetuar uma cobrança que em nada tem haver comigo, reforço - desta vez publicamente - o meu pedido para que esta situação seja, de uma vez por toda, solucionada e os meus contactos sejam "esquecidos" da v/ base de dados que, de acordo com o que referem: "gera telefonemas automáticos"!
Data de ocorrência: 8 de setembro 2021
Servdebt
9 de setembro 2021
Exmo. Senhor,

Não sendo esta a via indicada para o registo ou tratamento da questão que expõe, sugerimos que utilize o endereço de correio eletrónico ombudsman@servdebt.pt.

No email, deverá explanar a sua questão e indicar o seu nome completo e dados de contato. Respondermos ao mesmo, com a maior brevidade.

Atentamente

Servdebt, Capital Asset Management, S.A.
10 de setembro 2021
Exmos. Senhores,

Informo que procedi ao envio do email, ficando agora a aguardar a v/ correção do erro e consequente pedido de desculpas.

Melhores cumprimentos,
24 de setembro 2021
Exmos. Senhores,

No seguimento do v/ pedido, informo que enviei email a 10 de setembro para ombudsman@servdebt.pt, não tendo, até agora, recebido qualquer resposta da v/ parte.

Fico a aguardar mais informações.

Melhores cumprimentos,
Daniel Costa avaliou a marca
22 de outubro 2021

Simplesmente inqualificável a atuação da empresa. Contactar pessoas, de forma agressiva, para tentar cobrar dívidas que em nada dizem respeito a essas é um ato grave. Muito mais, se esta prática for repetida, depois do erro ter sido identificado várias vezes. O email da empresa recebido este mês dá conta do apagamento dos dados (ao final de 3 anos). Vejamos se isto se verifica mesmo, e se dentro de alguns meses não voltaremos à mesma situação.