Solicito orientação e auxílio na seguinte questão:
No ano de 2019 ou 2020 contrai um empréstimo no Millenium, na qual estava cumprindo corretamente até o ano de 2022, quando neste mesmo ano, estive vários meses de baixa e a minha vida financeira e profissional deteriou se completamente.
No ano de 2023, o banco possibilitou me um acordo de renegociação de dívida, salvo erro em junho ou julho.
Até que depois de muito tempo em contato com a aplicação do banco, onde questionei o motivo de eu ainda não ter recebido a cópia do acordo de pagamento assinado, informaram que minha dívida tinha sido vendida para uma empresa chamada SERVIDEBT, e que eu brevemente receberia uma carta com esta informação.Carta esta que nunca recebi..
E aí começaram os problemas ,que tem mexido com a minha saúde e me deixado de rastos....
Como pode um banco que sempre me tratou bem e com a reputação excelente que tem, vender uma dívida que eu já tinha feito um acordo de pagamento e que estava a cumprir, para uma empresa SERVIDEBT que se recusa e dar o histórico dos pagamentos que tenho feito ao longo dos meses (que não cumpri 2 meses pq estive de baixa), das taxas de juros aplicadas, simplesmente ameaçando e me dando um valor bem maior do que a divida do empréstimo que já sido uma parte para eu pagar. A referida empresa, recusa-se a divulgar o que já esta pago e o que falta pagar. Apenas fazem telefonemas a dizer que tenho valores em divida mas os valores por eles indicado são muito superiores a realidade, e quando peço comprovativos do que foi pago e o que falta recusam-se a enviar.
Enfim,. Ligam regularmente exigindo que eu pague mais do que os 120 euros por mês que era o valor da prestação que eu pagava ao banco e passei a pagá los.Ameaçam penhoras e me solicitam pagamentos de valores superiores ao que posso pagar mensalmente.
Gostaria de uma orientação, no sentido do que poderia ser feito e de no momento em que compraram a dívida , um histórico do que eu havia pago , e daquilo que falta pagar, do que eu depositei mensalmente a servidebt , a taxa de juro aplicada ,enfim detalhes da dívida, que está bem expresso nos direitos dos consumidores aqui explicitados:
Direito à Informação: Você tem o direito de ser informado sobre todos os aspectos da sua dívida, incluindo a taxa de juros aplicada, o valor total da dívida e os pagamentos que já realizou. A empresa tem a obrigação de fornecer essas informações de forma clara e acessível.
Aguardo resolução.
Data de ocorrência: 28 de março 2024
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.