Performance da Marca
6.9
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
10%
Tempo Médio de Resposta
3,5%
Taxa de Solução
5,6%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
11,1%
Ranking na categoria
Gestão e Recuperação de Dívidas
1 Indebt 79.7
2 Recactiv 75.5
3 Reconfinance 72.2
...
Servdebt6.9
Servdebt - Capital Asset Management SA
  • 210309550
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Torre Colombo Ocidente
    Rua Galileu Galilei, 2, 11º
    1500-392 Lisboa

Servdebt - Tremenda falta de educação

Sem resolução
Maurício Gomes
Maurício Gomes apresentou a reclamação
4 de abril 2023
Péssimo atendimento, com a maior estrema falta de educação, e arrogância!
Sem quê nem porquê, estes senhores começam a debitar informação ao telefone semnexplicar o que quer que seja, e aindam falam a ameaçar! Mas.de onde saiu esta gente corriqueira e mal educacada?
Aprendam a ser civilizados ao telefone, porque não estão a falar com os vossos familiares e amigos!
Estrema falta de educação! A educação não se adquire nos estudos a educação vêm de berço!
Data de ocorrência: 4 de abril 2023
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Carissimo(a),

Este que vos escreve passou por dificuldades e teve de lidar com estas empresas de cobranças, que compram crédito mal-parado aos bancos ajudando os bancos a minorar as suas perdas. As vossas dividas representam sempre perdas para os bancos e ganhos potencias de 60 a 90% para estas empresas.

O conselho é genérico e pode não se aplicar a si: NUNCA, mas NUNCA, deve deixar de manter contacto periódico com o seu banco e tem de haver REAL vontade de pagar, com a máxima regularidade, algum valor. Isto porque nenhum banco quer ter crédito mal parado e preferem sempre resolver as coisas com as pessoas do que vender o seu "crédito" a estas empresas por 10-20-30% do valor. Mas acabamos por ser nós a "alimentar" estes parasitas.

Chegados a este ponto, verificar sempre, e periodicamente, registos de dividas no Banco de Portugal. Identificar a entidade a quem se deve e fazer os possíveis e impossíveis para tentar resolver as coisas junto dessas entidades.

Se a situação fôr aflitiva e documentada, antecipem-se aos piores cenários (penhoras de casa, do carro) e ponham imediatamente à venda para conseguirem o melhor valor a fim de satisfazerem o crédito pois caso contrário a casa penhorada vai ao mercado por valor inferior à divida e fica sem casa e com divida (e aí só resta a insolvência pessoal). Tratem sempre com a vossa entidade financiadora e assumam sempre os acordos extra de pagamento, por muito baixos ou altos que sejam.

Se não há registo de divida no Banco de Portugal, a sua instituição de crédito pode ter dado o crédito como incobrável (seja porque as custas de processo são elevadas face ao valor (maioria dos casos) seja porque há lacunas legais que impossibilitam essa cobrança).

Nestes casos, a SERVDBT vai massacrar e ameaçar com "tudo e um par de botas" para conseguir alguma coisa de si, quer deva ou não, quer tenha já resolvido a divida original ou não. Sim, isto acontece!

O que fazer quando...

Contacto telefónico - do outro lado costumam estar advogados ou para-legais cuja palavra em tribunal tem mais valor que a sua (se gravam ou não a conversa, eu acho que não mas fazem um relatório como que a testemunhar já contra si). Ao ligarem, a principal preocupação deles é você "ceder/confirmar" a sua identificação perguntando se é ou podem falar com o sr/srª NomeQualquer. A sequência de respostas a devolver é sempre a mesma: 1º quem fala (são obrigados a identificar-se); 2º de onde ligam (se não o disserem de imediato, porque são "malandros" para isso). Com esta informação responder "Não me chamo "NomeQualquer", deve ter numero errado" e desligar. E de seguida bloquear o numero e repetir as vezes que forem necessárias. Se por alguma razão ou ratoeira ceder a sua identificação, das duas uma: ou diz peremptoriamente que a divida em questão não existe ou que foi resolvida com entidade. E desligam. NÃO ENTREM EM DIÁLOGO!

Carta - apenas vale se fôr registada com aviso de recepção. Caso contrária não valem nada (tanto quanto julgo saber), em futuro processo, pois terão de apresentar em tribunal provas que o tentaram E CONSEGUIRAM contactar. Se vier registada com aviso de recepção, preocupem-se não com o conteúdo mas com os prazos de resposta e toca a contratar um advogado. Um bom advogado não responde logo, antes vai reunir toda a informação necessária e tentará sempre primeiro contactar a entidade da divida original, averiguando qual o histórico de pagamento e valor real em divida.

E-mail - não tem validade jurídica, tanto quanto julgo saber. Bloquear o remetente e/ou, se houver essa hipótese, mudar o e-mail.

Lembrar:

1- do outro lado estão pessoas que estudaram e estão com enormes dificuldades de emprego e que são pagas por sucesso na cobrança. Não menosprezem a sua vontade de vos massacrar para ganharem o seu "pão".

2- nada do que aqui foi escrito é conselho legal. Consultem sempre um advogado, o desconhecimento da lei não serve de desculpa em tribunal.