Servelec - Serviços de Electrónica, Lda
  • comercial@servelec.pt

Servelec - Crédito/devolução de encomenda

Paulo Sainica apresentou a reclamação
8 de setembro 2022
No dia 26.08.2022 adquiri, por engano meu, um router Mikrotik RB750r2, pensando que tinha Wireless.​

Anexo a resposta da Servelec, enviada por email, após o meu pedido de RMA.
"Vimos por est meio informar que o artigo adquirido não é possível de devolução visto ser um equipamento que se encontra "sob encomenda".
Data de ocorrência: 8 de setembro 2022
8 de setembro 2022
Estimado Paulo Sainica,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada, e assim que possível será contactado.
Lamentamos desde já a situação ocorrida mas devido a um fluxo anormal de encomendas, estamos a demorar mais do que o expectável.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente
Servelec Electrónica
15 de setembro 2022
Estimado Sr. Paulo Sainica,

A informação dada pelo departamento de RMA está correcta e em concordância com os nossos termos e condições que passamos a citar:

''Pedidos por encomenda (pedidos especiais para cliente):
Após a SERVELEC, Lda. realizar encomenda de um (uns) produto (s) ao (s) fornecedor (es), a pedido especial de um cliente, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto (s) como recusa automática da sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s).

Os artigos com stock externo e prazo de entrega associado estão definidos na página do produto "Online - Disponível em X dias" - Imagem 1 (Válido apenas para produtos que não apresentem stock nas lojas físicas, nem em Armazém Central) e são especificamente encomendados para o cliente. As encomendas a fornecedor só serão realizadas, após pagamento efetuado.
Todos os produtos têm um prazo de entrega definido, porém o mesmo prazo pode não ser cumprido, por ausência de stock em fornecedor. Nesses casos, serás sempre contactado.''

Por não ser um artigo do qual façamos stock, e por ter sido encomendado a fornecedor propositadamente para satisfazer o seu pedido, não nos será possível aceitar a devolução do mesmo.

Agradecemos a sua exposição e a compreensão dada ao assunto e esperamos de futuro ir ao encontro das suas expectativas.
Um bem-haja e boa saúde, Equipa SERVELEC
17 de setembro 2022
"De acordo com a legislação europeia, o vendedor tem a obrigação de reparar ou substituir um bem adquirido ou de propor ao consumidor uma redução do preço ou o reembolso, se o bem em questão se revelar defeituoso ou não tiver a aparência ou não funcionar como anunciado.

Se comprar um produto ou serviço em linha ou fora de um estabelecimento comercial (por exemplo, por telefone, por correspondência ou a um vendedor porta a porta), tem também direito a anular a compra e a devolver a encomenda no prazo de 14 dias, independentemente do motivo e sem ter de dar uma justificação.

Se não tem a certeza de qual a situação que se aplica ao seu caso, use a nossa ferramenta para os direitos do consumidor, que o ajudará a conhecer melhor os seus direitos quando faz compras na UE."
27 de setembro 2022
Estimado Sr. Paulo Sainica,

A título excepcional, e por mera cortesia comercial, vamos aceitar a devolução do artigo assumindo que este cumpra as Condições de aceitação listadas nos nossos termos e condições.

"1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto, sem qualquer marca/dano de uso e exactamente nos mesmos termos em que foi comercializado (incluindo toda e qualquer embalagem associada).
1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com todas as suas embalagens (externa e internas), documentos, manuais e acessórios sem sinais de uso.
1.3. O bem devolvido deve fazer-se acompanhar da fatura onde se faça a prova da sua compra.
No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca, de acordo com o Artigo 14.º nº 2 do DL n.º 24/2014."

Deve fazer chegar o material às nossas instalações acompanhado de uma cópia da factura de compra.

Cumprimentos
Paulo Sainica avaliou a marca