Servelec - Serviços de Electrónica, Lda

Servelec - Devolução de impressora dentro de 14 dias

Luciano de Carvalho Lima
Luciano Lima apresentou a reclamação
15 de junho 2020
No dia 04/06 realizei a compra de uma impressora Epson Expression Home XP-2100 online pelo KuantoKusta na loja Servelec que me foi entregue no dia seguinte. Feita a instalação com os tinteiros de setup, durante a impressão da pagina de testes a impressora apresentou falha nas cores preta e azul, não saindo uma linha sequer da azul. Seguindo recomendação do processo de instalação, foi feita a limpeza das cabeças, processo automático da impressora, no qual é realizado novamente a impressão de outra pagina de testes, esta novamente, não apresentou a cor azul, e erros nas escritas pretas. Feita nova limpeza das cabeças, durante a impressão da nova pagina de testes, a impressora reclamou de não haver mais tinta preta...

O manual da impressora informa que a quantidade de impressões com os primeiros tinteiros de instalação podem ter uma quantidade menor de paginas, porém foram feitas somente 2 paginas de testes, já com falhas, e esta já informou que havia acabado o tinteiro preto.

Fui a FNAC, realizei a compra de um tinteiro preto novo original 603, feita a troca deste na impressora, esta não reclamava mais de falta de tinta preta. Feito nova impressão de pagina de testes, as linhas pretas estavam pior do que antes. Foi realizada novamente limpeza das cabeças, e ao tentar imprimir nova pagina de testes, desta vez a tinta Azul (Cyano) e Amarela (Yellow) haviam acabado, e informava ainda que o tinteiro preto já se encontrava pela metade! Lembrando que em nenhuma pagina de teste foi possível ver a cor azul!

Já sem paciência com o produto, tentei entrar em contato com a loja Servelec por telefone (210 455 354; 214 346 900; 91 088 5117; 93 492 3406; 96 316 3246) e em nenhum dos números fui atendido. Tentei contato pelo serviço do KuantoKusta, e nenhuma mensagem foi respondida. Levei o produto pessoalmente a loja de Algés e me foi informado que só poderia realizar trocas ou devoluções em Queluz!

Ao ir a loja de Queluz hoje, fui atendido pelo Tiago Russo o qual informei que desejava a devolução do produto, pois estava dentro do prazo de 14 dias pra devolução por arrependimento, este verificou minha nota fiscal e se retirou por alguns minutos, e retornou informando que havia conversado com Rui Ventura, seu superior, e este informou que não realizam devoluções para produtos usados, mesmo que adquiridos a distancia. Perguntei se eu não estaria coberto para devolução já que comprei online e estou tentando devolver um produto que não me satisfaz dentro do prazo de 14 dias e Tiago me informou que não, que minha unica opção era de realizar o reparo deste produto com prazo de 30 dias para solução...

Perguntei se poderia me passar algum documento ou informativo do superior dele aonde me diz que só tenho como opção o envio para reparo, e este me informou que devo pedir pelo e-mail comercial@servelec.pt (já solicitado).

Estou totalmente descontente com minha compra, e gostaria de ter somente meu dinheiro de volta por ter comprado um produto ruim de uma loja que o atendimento mais me gera dores de cabeça do que soluções! Só em Uber e tinteiro já gastei METADE do valor do produto e até então não consegui sequer imprimir uma UNICA pagina com qualidade descente ou ter uma ação de respeito da Servelec!
Data de ocorrência: 15 de junho 2020
Servelec
4 de julho 2020
Desde já lamento a situação, o serviço de assistência técnica da Epson tem um serviço directo, mas como o Sr. Luciano Lima estava muito insatisfeito com a situação nós oferecemos-nos para tratar da situação mas infelizmente devido a situação do país o serviço de transporte provocou atrasos no transporte da responsabilidade da Epson, esperamos dentro de muito pouco tempo solucionar a situação de acordo com a expectativa do Sr. Luciano. Agradecemos a sua exposição e já alteramos alguns processos de modo a melhorar o serviço para ir de encontro ás expectativas dos nosso clientes.Um bem haja e boa Saúde. Servelec Electrónica
Luciano Lima
6 de julho 2020
Fui contactado hoje pelo Ricardo Ferreira ande solicitou-me o e-mail pessoal para poder conseguir meu IBAN e realizar o reembolso do valor da impressora. O informei o mesmo e-mail desta conta no portal da queixa e estou a aguardar o contato por e-mail.
Luciano Lima
9 de julho 2020
Novamente fui contactado pelo Ricardo Ferreira aonde enviei meu IBAN a ele, a SERVELEC realizou devolução do valor integral da compra (€64.90) por transferência bancaria.

Dou como resolvida a situação.
Luciano de Carvalho Lima
Luciano Lima avaliou a marca
9 de julho 2020

Quanto a devolução do numerário, Ricardo Ferreira foi bastante atencioso e conseguiu fazer minha transferência sem problemas. Em relação ao atendimento inicial quando fui até a empresa tentando devolver o produto, realmente fui mal atendido pelo atendente Tiago Russo, me informando não haver outra opção sendo que poderia fazer devolução do artigo. A empresa não atende o telefone, o que torna a situação ainda mais complicada.