Servelec - Serviços de Electrónica, Lda
  • Rua Doutor Aquiles Machado 2 B/C
    2745-074 Queluz
  • comercial@servelec.pt

Servelec - Encomenda fora de stock e não fazerem devolução do dinheiro

Andre Girao
Andre Girao apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2021
Venho por este meio deixar a minha insatisfação por esta casa. Dia 7 de Fevereiro de 2021 encomendei uma cadeira a este site. Sendo a minha 1a compra nesta loja, pensei que tudo fosse correr bem, aí o meu engano. Passados 3 dias úteis não recebi qualquer estado de alteração na minha encomenda e decidi ligar para a loja, após 30min em espera, consegui falar com uma senhora que me disse que a cadeira estava fora de stock e que chegava por, PRINCIPIO, no final do mês, sendo que faltavam 20 dias até o final do mês (sem avisarem o cliente e sem enviarem um email, absolutamente nada!!), como quando a comprei se encontrava no site em stock, reclamei dizendo que não se entendia nos dias de hoje, e dada a situação actual do mundo, como não se actualiza os stocks nos websites. Ficando um pouco desiludido com a loja, decidi então proceder ao reembolso uma vez que este artigo me fazia imensa urgência e acabando por ir comprar a Fnac uma cadeira idêntica, mas bastante mais cara, por já não ter tempo de mandar vir de um site competente. A senhora nesta mesma chamada telefónica disse me que me enviariam um e-mail logo a seguir a desligar, a pedir os meus dados bancários para procederem ao reembolso, falta dizer que o e-mail trabalhou exactamente como a loja (MAL!), chegou 3 dias depois. após enviar os meus dados bancários, continuo sem o reembolso, e sem noticia nenhuma, tentei então ligar a Servelec, que sempre após 25min de estar ao telefone, manda me a chamada abaixo. isto após 3 tentativas, pergunto me se me vão reembolsar também 1h15min do meu tempo a tentar entrar em contacto. A minha indignação passa um bocado pelo factor de o dinheiro fazer falta a toda a gente, se eu paguei a cadeira no momento em que a comprei e demorei 5 min a fazer a transaccão, porque é que a Servelec mantém o dinheiro (que nao deles) em conta, sem o devolver! É preciso recorrer a cartas de advogados, e tribunais?! para fazerem uma mísera devolução? depois as lojas em Portugal admiram se porque é que os Portugueses cada vez mais recorrem ao mercado estrangeiro, nenhum destes problemas aconteceriam, o dinheiro e devolvido no dia, e não mentem em relação a stocks, atendimento ao público etc...
Não posso aconselhar ninguém a recorrer a esta loja, uma vez que na minha opinião, e apenas mais uma loja desorganizada e sem profissionalismo nenhum.
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2021
Servelec
Estimado Andre Girao,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada, e assim que possível será contactado.
Lamentamos desde já a situação ocorrida mas devido a um fluxo anormal de encomendas, estamos a demorar mais do que o expectável.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente
Servelec Electrónica
Andre Girao
17 de fevereiro 2021
Qualquer pessoa com 2 dedos de testa que olha para a vossa resposta verifica que até nisto vocês são mesmo pouco profissionais que se limitam a meter um copy/paste que respondem a todas as pessoas neste portal da mesma forma, mas se quiserem uma resposta adequada a esta "macro" que utilizam (se é que alguém leu a minha mensagem e não se trata apenas de um automatismo a remeter isto a toda a gente), como se diz no velho ditado: "as desculpas evitam-se". A melhor maneira de resolver isto é mesmo entrar em contacto com a marca da cadeira para eles verem o que estão a fazer com o produto deles! Enfim que situação tão desagradável e ridícula.
Servelec
19 de fevereiro 2021
Estimado André Girão,

Desde já lamentamos a situação. De acordo com a informação do departamento de contabilidade, o reembolso foi efetuado no dia 18 do corrente mês.

Reiteramos as nossas desculpas pela demora
Gratos pela sua compreensão.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente