Servelec - Serviços de Electrónica, Lda

Servelec - Recusa na resolução de rma

Antonio Miguel Martinho
Antonio Martinho apresentou a reclamação
Atenção/Aviso
Empresa recusa e não garante activação da garantia/RMA como referido em devida lei Decreto-Lei n.º 67/2003.
Termos e condições de venda abusivos e ilegais, celebrado aquando da compra.
Extrema prepotência e ma educação no tratamento do cliente.
Data de ocorrência: 26 de julho 2021
Servelec
Estimado Antonio Miguel Martinho,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada, e assim que possível será contactado.
Lamentamos desde já a situação ocorrida mas devido a um fluxo anormal de encomendas, estamos a demorar mais do que o expectável.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente
Servelec Electrónica
Servelec
14 de setembro 2021
Estimado Sr. António Martinho.
Desde já lamentamos toda situação.
Após a análise de todo o relatório disponibilizado pelo serviço de pós-venda, e verificação de toda a troca de comunicações entre este e o Sr António Martinho, concluímos não nos revermos em nenhum ponto que o Sr. António Martinho nos acusa, nem consideramos que tenha havido qualquer abuso ou ilegalidade em todo o processo.
Segundo o fabricante, após verificação e análise de todo o processo, esta situação da peça partida, não se encontra abrangida pela lei de garantia, pois não se trata neste caso em concreto de um defeito de fabrico, mas sim de um dano provocado pela má utilização (excesso de força nesse local). Mesmo assim sendo, quer da nossa parte quer por parte do fabricante tudo foi feito para uma resolução do dano da cadeira, mesmo com custos para a nossa empresa.
Resumindo a situação, o Senhor António Martinho adquiriu uma cadeira Mars Gaming no dia 20.04.2021, tendo esta sido fornecida dentro da embalagem original, desmontada conforme a embalagem do fabricante. Posteriormente, passados aproximadamente 3 meses o Sr. António informou-nos que o local de encaixe da roda partiu. Pedimos informações mais precisas do problema e com os dados que nos enviou, questionamos o fabricante, tendo este nos respondido que esta situação em questão (peça partida) não estava abrangida pela garantia legal de defeito de fabrico.
Por forma a tentarmos uma solução que fosse de encontro à solução do seu problema, por forma a que não ficasse com a cadeira inutilizável, o fornecedor a título excecional, enviou-nos uma peça nova para que lhe pudéssemos oferecer. Questionamos o Sr. António Martinho sobre qual a morada em que queria receber a peça, sem qualquer custo de transporte. Muito nos espanta que o Sr. António Martinho nos diga bastante indignado que não queria a só a peça, mas sim a montagem da peça.
Lamentamos, mas não poderemos de todo atender ao seu pedido, pois mesmo que o produto tivesse em garantia por defeito de fabrico (o que não é o caso), sendo um produto vendido desmontado, apenas seria da nossa responsabilidade fazer-lhe chegar a peça (que mais uma vez, lembramos que não foi o que se passou, a peça foi partida)
Reiteramos que da nossa parte, tudo fizemos para que a situação fosse resolvida da melhor forma possível, mesmo com custos para a Servelec, sem ter qualquer culpa na situação.
Em relação à “Extrema prepotência e má educação no tratamento do cliente.”, não sabemos ao que se refere, as comunicações foram todas por email e como máximo de cortesia possível.
Se desejar receber a peça nova para a substituição, e resolução da situação não hesite em nos informar.
Um bem-haja e boa saúde, Equipa SERVELEC
Antonio Martinho
28 de setembro 2021
Bom dia
Se ha um excesso de forca nesse local e porque a cadeira esta mal produzida/desenhada pois o uso foi o normal apenas me sentei e a roda partiu e quase cai. Sem duvida que peso bastante mas abaixo do indicado pelas especificações da cadeira.
As soluções apresentadas em primeiro lugar exigia a montagem, reparação da cadeira que não e de minha responsabilidade ou capacidade, alias, que referi desde inicio. Quase um mês depois apos receberem a peca danificada la percebem e querem que encaixote a cadeira para a expedir o que disse que sim e ate enviei a morada.
Especifiquei então que o prazo de reparação estava a acabar e que ia pedir resolução de contracto. So nesse momento começam a referir que a peca partiu por utilização indevida, a partir dai deixam de responder aos emails.
Voltei por email registrado a pedir a resolução de contracto apos primeira tentativa de solução do problema infrutífera, como me aconselhado mais uma vez não deve ter chegado as mãos do responsável
Espero que tenham provas do que alegam pois vou avançar com queixa no Tribunal Arbitral de Consumo.
Passar bem