Servirthe, Unipessoal Lda

ServirThe - Bloqueio de contacto

Luisa Meireles
Luisa Meireles apresentou a reclamação
5 de maio 2019

Sou cliente da Servithe há cerca de 3 anos e desde o início que existe um grande descontentamento, por dificuldades de acesso à empresa na pessoa do Sr. (*), insatisfação com os serviços prestados e actualmente, e daí a presente queixa, colocação em risco de clientes, nomeadamente, crianças.
Situação 1:
No dia 21 de Abril do presente ano zona comum do prédio circundante à piscina, onde existe a casa de banho dos condóminos encontrei a minha filha de quase 2 anos a brincar junto a um bidão com descrição de líquido corrosivo, no chão do wc com acesso a qualquer pessoa, nomeadamente crianças (conforme foto em anexo). Liguei para o sr. (*) relatando a situação e alertando para o elevado risco para a integridade dos nossos filhos e pedindo para que o referido líquido fosse colocado na arrecadação que se encontra na garagem e que está devidamente trancada. A resposta obtida pelo supracitado foi que "Desculpe lá Luísa mas eu não vou andar para cima e para baixo com algo tão pesado e isso costuma estar no armário"(sic). Reforcei junto do mesmo a necessidade de retirar aquele produto que coloca em risco a saúde dos nossos filhos e o Sr. (*) insistiu em que o colocaria no armário. Tendo em conta que o referido armário é de plástico, sem qualquer segurança, não tendo qualquer forma de ser fechado o sr. (*) perante a minha insistência referiu que iria colocar com a maior brevidade um cadeado de forma a não permitir o acesso aquele liquido corrosivo por outrém.
Hoje, dia 4 de maio passadas duas semanas o referido líquido encontra-se no mesmo armário, sem qualquer segurança e de livre acesso a crianças ou outros.

Situação 2:
Esta situação surge após pedido de acesso ao dossier de contas do condomínio (na sequência da Assembleia Geral) no dia 22 de Abril do presente ano, onde o Sr. (*) demonstrou pouca disponibilidade para aceder ao referido dossier (uma vez que este dossier se encontra em casa do Sr. (*)). Neste contacto telefónico ventilou-se a hipótese de nos encontrarmos na quarta feira seguinte (24) e o Sr. (*) pediu-me que o contactasse nesse dia para confirmar.
Tentei ligar 5 vezes mas dava sempre sinal de interrompido, recebendo eu de imediato uma SMS a dizer "INFORMAÇÃO: este número para o qual tentou ligar, ja está disponível". Contudo sempre que tentava ligar novamente o cenário repetia-se. No dia seguinte recebi uma mensagem do Sr. (*) a dizer que tinha pouca rede, respondi a questionar qual a próxima data que o mesmo teria disponibilidade para dar acesso ao dossier de contas e não obtive qualquer resposta.
Na Segunda-feira dia 30 de Abril tentei contactar novamente o Sr. (*) 3 vezes recebendo o mesmo sinal de interrompido e desligando a chamada com recepção imediata da mensagem da operadora já transcrita. Eu não conseguia realizar as chamadas, contudo o Sr. (*) enviava-.me mensagens ou ligava e nessa sequência o acesso ao dossier ficou agendado para a semana seguinte por impossibilidade do Sr. (*) dar acesso à sua casa antes.
No dia seguinte 1 de Maio o porta de acesso às garagens avariou e o Sr. (*) referiu que durante a noite o mesmo ficaria fechado ate à manhã seguinte para ser avaliado por uma equipa técnica. Como tinha a minha filha doente tentei ligar 6 vezes para o Sr. (*) para perceber se em caso de emergência durante a noite quais os procedimentos necessários para retirar o carro e o sinal de chamada interrompido e desligado mantinha-se com recepção imediata da mensagem, contudo o sr. (*) no mesmo momento contactava-me sem qualquer problema de rede ou fraca ligação. Nesse telefonema e face à minha preocupação com o estado de saúde da minha filha o Sr. (*) após referir qual o processo de abertura manual do portão e face à complexidade do mesmo enviou-me uma SMS a dizer que teria o telemóvel com som a noite toda e que se acontecesse alguma coisa só teríamos de ligar. Felizmente só tive de recorrer aos serviços de saúde com a minha filha no dia seguinte mas quando tentei ligar para o Sr. (*) no dia seguinte a mesma situação repetia-se. Resolvi ligar logo de seguida com o meu número privado e automaticamente o telefone tocava sem qualquer sinal de interrompido, o mesmo acontecendo se eu ligasse de outro número que não o meu, pelo que percebi que a empresa Servithe me estava a bloquear o acesso à mesma, impedindo-me de aceder ao contacto da empresa da qual sou cliente, e que, mais grave, numa situação de perigo eminente, onde o alertei para o estado de saúde da minha filha e a possibilidade de ter de sair de casa para a levar ao hospital.. o contacto que ele me deu não estava disponível. Assim, no dia 2 de Maio através do telefone do meu marido consegui falar com o Sr. (*) que quando questionado acerca desta situação e pedido um esclarecimento para o sucedido, refere que "Não estou a perceber nada Luísa, estou a sair do trabalho, ainda não jantei e não estou com cabeça para falar consigo"(sic). Quando peço um agendamento de uma reunião para esclarecimento desta situação a resposta foi "Olhe Luísa não sei quando vou ter espaço na agenda para isso, desculpe mas não quero falar mais" (sic).

Assim, é grande o meu descontentamento face à prestação de serviços da empresa Servithe na pessoa do Sr. (*), sinto-me profundamente desrespeitada e que a minha integridade e a do meu agregado familiar está a ser colocada em causa por esta empresa.

Data de ocorrência: 5 de maio 2019
ServirThe
15 de maio 2019
Exma. Senhora D. Luísa Meireles,

Acusamos a receção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente às duas situações indicadas, cabe-nos referir o seguinte:

Situação 1:

A ServirThe, Lda é uma empresa criada em 2007, em que no âmbito de Gestão de Condomínios, produz uma administração integrada de edifícios, quer sejam residenciais ou comerciais. Desde 2014, prestamos igualmente serviços de gestão de património, apoio em candidaturas Portugal 2020, avaliação de projetos de investimentos e novos negócios, consultoria financeira, formação nas áreas de gestão, contabilidade e informática.
Como se facilmente pode verificar, não tem no seu objeto social, serviços de manutenção de equipamentos como piscinas. No âmbito da sua atividade de Gestão de Condomínios, subcontrata esses serviços de apoio, de acordo com as Assembleias Gerais de Condóminos.

Não obstante, de não puder ser imputada, qualquer responsabilidade direta à ServirThe, nesta matéria, não podemos deixar de relevar o sucedido e lamentar desde já toda a situação.
Assim, a ServirThe tomou as diligências necessárias, junto do técnico responsável, na obtenção dos devidos esclarecimentos e medidas a adotar de forma a evitar novas situações, nomeadamente e passamos a citar:
1) O wc de apoio à piscina, estará encerrado durante os meses de Outubro a Abril, período pelo qual a utilização da piscina é residual;
2) Existência de um armário no mesmo wc, para guarda dos utensílios e produtos de manutenção da piscina, com um fecho adicional, de forma a evitar o manuseamento dos referidos produtos por terceiros, conforme ilustra a foto em anexo.

Situação 2:
No que diz respeito a esta situação especifica, sendo a mesma da responsabilidade direta da ServirThe, lamentando igualmente a situação, cabe-nos referir em primeiro lugar à cronologia da situação, não obstante a direito de contradição:
1) Na sequência da Assembleia Geral de Condóminos, realizada no dia 27 do mês de Março de 2019, os dossiers com as contas do ano de 2018, estavam à disposição de todos os Condóminos presentes (incluído a Exma. Senhora D. Luísa Meireles).
2) No dia 22 de Abril de 2019, a Exma. Senhora, contactou os nossos serviços, para agendar reunião para o dia 24 de Abril, de forma a verificar as contas apresentadas na referida Assembleia Geral de Condóminos, tendo o nosso funcionário indicado que teria disponibilidade somente na sexta-feira dia 26, dia que a Exma. Senhora não tinha disponibilidade.
3) O colaborador da ServirThe solicitou assim, que volta-se a contactar no dia 24 para articular disponibilidade de ambos, tendo recebido contacto no dia 29 de Abril, onde ficou agendada a reunião para o dia 7 de Maio às 18h30.
4) A reunião foi realizada, tendo igualmente sido disponibilizada todas as informações e documentação solicitadas.

Assim, apesar de a reunião ter sido realizada e disponibilizada toda a documentação e informações solicitadas, não podemos deixar de lamentar, a demora no seu agendamento, de acordo com o nosso horário normal de funcionamento, de 2ª a 6ª feira das 9h00 às 19h00 e sábado das 9h00 às 13h00, e todos os dias 24h para assuntos de extrema urgência.

Concluindo, tendo em consideração as medidas de prevenção adotadas na situação 1 e a realização da reunião na situação 2, somos de opinião, que a sua reclamação ficou resolvida.

Estamos ao inteiro dispor, para eventuais esclarecimentos adicionais.

Com os melhores cumprimentos
A Gerência,
ServirThe, Lda
Luisa Meireles
15 de maio 2019
Cara Servithe,

Grata pela resposta.
Convém clarificar algumas coisas nomeadamente no que concerne:

-Relativamente à situação 2 a gerência não explica como um colaborador seu pode bloquear o contacto de um cliente, não permitindo que este aceda ao serviço que paga, muito menos numa situação de perigo eminente para uma criança, onde o colaborador se mostra disponível para deixar o contacto toda a noite ligado e com som para alguma eventualidade. Tendo eu solicitado uma reunião ao colaborador para haver a oportunidade do mesmo explicar este comportamento e tendo ele dito que "não sei quando terei agenda para si", aguardo ainda resposta do mesmo.

- Ainda em relação à referida reunião, esta foi realizada no dia combinado à posteriori, contudo não foi permitido o acesso a toda a documentação por parte do colaborador que disse que só seria possível numa outra reunião agendada para a semana seguinte à qual o referido colaborador faltou.

- Em relação ao armário efectivamente este já tem um cadeado, contudo a situação só foi resolvida quando a tornei pública no condomínio, pelo que é de lamentar.

Assim sendo, é com pesar que informo que não poderá ser considerada a presente reclamação como resolvida.