Servitis, Lda
  • geral@servitis.pt

Servitis - Cobrança de serviço técnico dentro da garantia

Rui Leal apresentou a reclamação
26 de março 2021
Estes senhores da empresa supra mencionada , vieram a minha casa , segundo sei , fazem a parte tecnica da media markt , acontece que o técnico desta mesma empresa de nome Ricardo Lamego , chegou a minha casa para verificar uma maquina de lavar roupa de marca Silver, olhou para mesma , e disse que provavelmente, seria da roupa mal colocada dentro do tambor, . de referir isto na 1ª visita: o mesmo disse que sendo assim iria , colocar que verificou a bomba ( conforme tenho provas) , unicamente para nãqo me cobrar a deslocação, pois a maquina de lavar nao tinha problema algum , era simplesmete a mal colocação da roupa dentro do tambor.Foi embora e a maquina continuou com os mesmo problemas , inclusivé um barulho intenso, Voltei a ligar para marca e voltaram a enviar o " suposto tecnico"
...chega a minha casa , fica a olhar para maquina ....como aqueles a olhar para um palacio...e chega á conclusão que é canalizador e que o problema estaria no esgoto , ..PARTE IMPORTANTE; FOI MOSTRADO AO SUPOSTO TÉCNICO UM VIDEO DO BARULHO DA MAQUINA A TRABALHAR , ao que o mesmo respondeu que e passo a citar: REALAMENTE É MUITO CHATO , O QUE PODERIA FAZER ERA TROCAR A BOMBA, MAS NAO GARANTO QUE O BARULHO DESAPAREÇA , PODE SER DA CAIXILHARIA , Volto a referir que o mesmo nada fez , para saber se sera da bomba ou caixilharia da propria maquina .Conclusão, admitiu que haveria ali um erro na maquina mas..cobrou-me 30€ de deslocação , tendo a maquina de lavar nem 4 meses. Entretanto , soube via email que a maquina tinha de SER TROCADA , Pasme-se. Então a maquina nao tinha problema algum e tinha de ser trocada? e PAGUEI 30 EUROS PELA DESLOCAÇÃO POIS A MAQUINA NAO
TINHA NADA?? algo aqui não BATE CERTO . Entretanto a marca liga para mim e diz que a maquina vai ser recolhida e serei reembolsado , mas que nao vao pagar o valor do transporte que eu ja tinha pago ....Eu comprei uma maquina para funcionar, paguei o transporte para a mesma funcionar , e agora assumem o defeito da maquina , pedem o reembolso E NÃO SOU RESSARSSIDO DO TRANSPORTE , E AINDA PAGO 30€ , , POR UM SERVIÇO QUE NÃO FOI FEITO?? Corrijo . foi feito..assumiram que a maquina tem defeito, mas cobraram-me 30€
Data de ocorrência: 26 de março 2021
26 de março 2021
Mais informo que veio um canalizador...REPITO CANALIZADOR a minha casa diga-se PICHELEIRO e viu os canos e que o esgoto não tem pboblema alguma,,,era so virar o cano para cima para a aqua correr normalmente,,,
Entretanto falei com o supervisor desta empresa via tlm : sr: Ricardo Cruz , que depois de me ouvir, me disse ( chamada gravada) que o Suposto Técnico iria ser chamado á atençã , mesmo pela propria postura,,,, MAS paguei 30 € a esta empresa, , com uma maquina na garantia , que agora assumiram que tem de ser trocada
29 de março 2021
Exmo. Sr. Rui Leal,

Desejo que se encontre bem e de saúde. Coloco no email o Responsável da marca que representamos o Sr Nikesh Bachu.

Em primeiro lugar queria-lhe agradecer pela forma direta e prática como coloca a sua reclamação, pois só assim conseguimos melhorar e corrigir a qualidade do nosso serviço de assistência técnica.

A Servitis Lda, é uma empresa certificada por todos os referenciais da qualidade, e está no mercado desde 2006. Conta com parceiros de negócio como a Worten, Auchan, AKI, Lardocelar, EDP, Martifer e várias marcas de Equipamentos como Cointra, Bereta, OLI, Bosch, Vaillant, Vulcano, Roca, Silver, etc, em que se responsabiliza e compromete a prestar um serviço de assistência técnica, inovador e de qualidade.

É com estes pressupostos que diariamente os nossos técnicos, todos credenciados pela DGEG com as carteiras profissionais exigidas, prestam assistência a centenas de clientes, primando pela sua satisfação em cada intervenção.

Em nome da empresa que represento, endereço um pedido de desculpa por toda a situação causada.

Referente a esta reclamação, é uma garantia da Interplay, para a MediaMarkt, processo Q601-101556 – AGIS 209189, onde foi cobrada a deslocação 30€.

Dados cliente:

2. Marca: Silver
3. Modelo: PML81400-1 MAQ.L.ROUPA 8KG 1400RPM
4. Cliente Final: Interplay

Informação do Processo:
O processo Q601-101556 – 11-03-2021 - foi feito o diagnostico de avaria “erro UE”, a máquina não escoava corretamente, foi desencravada a bomba, verificou que o escoamento estava deficitário devido à colocação de silicone no tubo de esgoto tapando a saída de ar, o cliente ficou de retificar esta situação.
O Processo Q601-101556_ - 17-03-2021- foi feita nova deslocação a casa do cliente para verificar uma avaria, a mesma já registada e pelos mesmo motivos (esgoto com silicone), foi testado para uma bacia e o equipamento funcionava corretamente, por este facto foi cobrada a deslocação de 30€ ao cliente. O cliente referiu a existência de um barulho anómalo da máquina, o técnico verificou que seria estrutural e informou a marca, que posteriormente decidiu substituir o equipamento.

Conclusão:
A avaria registada, e o possível defeito de conclusão das lavagens que o cliente reclamou, devia-se à má instalação do equipamento, na primeira intervenção não foi cobrada nenhuma deslocação, após nova incidência e pelos mesmos motivos, em que o cliente não corrigiu a anomalia, foi cobrada a deslocação no valor de 30€.
Após reporte do ruido que o equipamento fazia na centrifugação, a marca decidiu substituir o equipamento, este ruido nada tinha a ver com o erro que o equipamento apresentava que impedia o bom funcionamento do equipamento.
Foi feita a explicação no local pelo técnico, e posteriormente via telefónica no decorrer de uma chamada feita pelo cliente.
Relativamente á situação da cobrança dos 30€, e caso a marca assim o entenda deve ser a mesma a ressarcir o cliente

Disponível para quaisquer esclarecimentos adicionais.
1 de abril 2021
Uma mentira, a resposta que foi dada , é uma mentira...acabaram de mentir descaradamente , quando dizem que eu fui avizado, na 1ª vez...meu deus , como se consegue mentir assim, uma empresa que mente assim por 30€ ,,,...mas eu tenho os relatorios , não aqui, mas vou incluir os relatorios neste processo, que preovam , que é uma mentira descarada..ou foi so de boca?? é que estes " senhores " agora , ate podem dizer que me mandaram fazer o pino , que a maquina dava ....Mentirosos...Hoje á tarde apresento os relatorios , em que quando dizem que fui avizado a 1ª vez que cá vieram sobre o esgoto...Quero ver , como vão sair desta....
Seja como for a maquina vai ser trocada , POIS ESTAVA COM PROBLEMAS , , Vo comprar outra obviamente , mas vou perguntar , quem faz a assistencia Técnica, pois se for a Servitis...Já nao compro , nessa marca....
Mas ..umas questão de oras e meto aqui os relatorios, , para provar, que estes senhores . mentem, mas mentem . sem qualquer falta de respeito..
Exmo. Sr. Rui Leal,

Reforçando a informação já enviada, existem procedimentos de trabalho e regras de ética profissional, que nesta área de negócio tem que ser rigorosamente cumpridas, bem como na relação de parceria com as marcas que representamos em Assistencia técnica, como é o caso da Silver, a nível nacional, temos que salvaguardar o total cumprimento das mesmas, para honrar o compromisso com a marca que representamos.

Desta forma e pelo facto do nosso objetivo principal ser a satisfação do cliente direcionamos o assunto para o Sr Nikesh Bachu responsável da marca a nível Nacional, que indicou que iria garantir a devolução do valor dos 30€, no sentido de finalizar este processo.

Certo da sua melhor atenção, disponibilizamos para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Cumprimentos

João roque da Cunha
1 de abril 2021
Muito bem. haja , alguem , com capacidades, que tenha analisado toda esta situação, assim sendo e como disse por Email....Por mim fica tudo bem, não pelos 30 € , mas sim pelo profissionalismo, que acredito que tenha sido um caso isolado....
Como disse,quando o meu dinheiro me entrar na conta ,,,
Por mim fica tudo bem , como supra mencionei, acredito, que foi um caso isolado e pela atitude dos responsáveis da empresa em resolver , esta situação .Cá estou eu e cá deveriamos estar todos para dar o bebefifio da duvida,,,Para mi termina aqui , ou seja quano me pagarem, mas acredito , nas informações que me foram dadas pelos resposaveis da empresa, que se calhar de nada sabiam.
Um abraço a todos e muita saude

Assunto resolvido.

Cumprimentos