Servitis, Lda
    Vila Nova de Gaia
  • geral@servitis.pt

Servitis - Excesso de facturação

alfredo manuel esteves garcia fernandes
alfredo fernandes apresentou a reclamação
29 de novembro 2021
Valor apresentado não corresponde ao acordado.
Não foi apresentada nenhuma lista com a instalação padrão e valor dos componentes nem que componentes estavam incluídos para comparação. O técnico referiu de forma oral um valor na casa dos 100 euros.
Foram facturados 16 metros de Ligações hidráulicas extra (m) no valor total de 147.60 euros. Foram instalados 7.2 metros. Como a EDP disponibiliza 3 metros o número de metros de ligações a facturar seria de 4.2 metros que dá um valor de 38.77 euros.
Colocação de duas torneiras de segurança cada uma com o valor de 43.05 (forradas a ouro ??) no valor de 86.10 não contratualizadas.
O Técnico não atende o telefone . Não responde a mensagens. A única resposta a um telefonema foi uma mensagem a dizer que estava em formação. Contactada a empresa do técnico, disseram que iam dizer ao técnico para me ligar e esclarecer. Não o fez.
Data de ocorrência: 10 de novembro 2021
30 de novembro 2021
Exmo. Sr. Alfredo Fernandes,

Agradeço a exposição de forma clara e direta como coloca a sua reclamação, só desta forma conseguimos melhorar e corrigir a qualidade do nosso serviço de assistência técnica.

A Servitis Lda, é uma empresa certificada pela ISO 9001 e está no mercado desde 2006. Conta com parceiros de negócio como a Worten, Auchan, Leroy Merlin, Rádio Popular, Endesa, EDP, e várias marcas de Equipamentos como Cointra, OLI, Bosch, Vaillant, Vulcano, Roca, etc, em que se responsabiliza e compromete a prestar um serviço de assistência técnica, inovador e de qualidade. Atualmente faz parte do grupo Homeserve, o maior prestador mundial de serviços homecare.

A Servitis é um a empresa multimarcas, na instalação de termoacumuladores híbrido incluímos o tubo flexível tipo bicha, e até dois metros de cabo elétrico para ligação a uma tomada, bem como buchas, furos e parafusos de fixação. No processo que descreve foi feita uma visita prévia onde o técnico fez a guia de visita que colocou em anexo nesta reclamação, lá constam os componentes e quantidades indicados, logo o valor que reclama já estava acordado antes da instalação. O tubo de água aplicado é duplo (ida e Retorno) a medida deve ser considerada a distância entre o ponto de ligação à instalação e o termoacumulador híbrido, contando com curvas e desníveis, e multiplicar pelo número de tubos que são dois. O técnico explicou no local que além do tubo são necessários joelhos, Tês, casquilhos e acessórios de bicone, que não é possível indicar na guia de visita, pois não tem artigos com as designações indicadas, e seria feito o ajuste com um aumento dos metros de tubo correspondente ao valor dos acessórios. A válvula de segurança designada no processo como torneira de segurança tem por base o valor PVP acrescido dos acessórios necessários (casquilhos…).

A melhoria da empresa também passa pela melhoria da qualidade técnica, investimos muito na formação e na evolução dos técnicos, todos os contactos devem passar pela nossa empresa , para isso temos o nosso serviço de atendimento, que deve atender registar e dar seguimento as processos com qualidade, onde o compromisso é a nossa mais valia, também erramos e estamos dispostos a aprender com os nossos erros, desde já as nossas desculpas, pois se assumimos o compromisso de devolver a chamada com as explicações necessárias, esta deveria ter sido feita e no período indicado.

Ao vosso dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Diretor Geral
30 de novembro 2021
Boa noite. Não ponho em causa os valores associados à vossa empresa. Ponho em causa o seguinte:
O instalador referiu oralmenteque seria mais cerca de 100 euros a acrescentar ao valor original da EDP. Só tive acesso ao documento por pedido à EDP. Medi o comprimentos dos tubos de entrada e saida de água e já referi o total de metros obtidos. Eu uso unidades do sistema internacional para as medições ao contrário do instalador pelos vistos. Não foram aplicados quaisquer joelhos , as ligações estão em curvas diretas. Não foi apresentada lista do que estava incluído numa instalação padrão no valor cobrado pela edp que são 100 euros para ser usada como termo de comparação. Comprimentos, Engenheiro Alfredo Fernandes.
8 de dezembro 2021
Bom dia . Sem resposta até ao momento
9 de dezembro 2021
Exmo. Sr. Eng. Alfredo Fernandes,

Agradecemos a sua informação, que demos a melhor atenção e reanalise.

Na Comercialização e instalação de equipamentos de ar condicionado, bombas de calor e termoacumuladores híbridos, a EDP garante sempre a realização de uma visita técnica, para levantamento das condições de instalação, e nesse sentido propor ao cliente a melhor opção de equipamento e orçamento de instalação de acordo com as condições diagnosticadas.

No Seguimento da visita técnica e apresentação do orçamento (documento que anexou á sua reclamação), o cliente decide se pretende ou não avançar, validando o mesmo orçamento e dando ordem de aquisição, para instalação do mesmo.

Desta Forma e procedendo de acordo com o instituído, o valor cobrado foi o valor constante do orçamento.

Certo da sua melhor atenção.

9 de dezembro 2021
Boa tarde. Como já frisou , o cliente aceitou na boa fé, e como pode ver na referida folha de aceitação falta um visto do cliente na opção de leitura das condições. Até porque o vosso técnico referiu o valor de aproximadamente 100€ para o que seria necessário nesta instalação.

Da vossa parte está em falta um documento com o que está incluído numa instalação (não apresentada) por parte da EDP e onde esta´o valor dos 100€ e realmente acredito que o que os vossos técnicos fazem é de má fé já que ao debitar OS METROS DE TUBO E O JOELHOS NÃO APLICADOS, está a ENGANAR O CLIENTE. Neste caso vocês são CONIVENTES rebuscando toda e qualquer desculpa para não assumirem responsabilidades. Os erros acontecem. O vosso instalador pode ter errado. Como tal a vossa sobranceria não vai de acordo ao palavreado por vocês utilizado nas respostas onde realçam as vossas qualidades.... o que tem como efeito a perda contínua de clientes. Decididamente NUNCA RECOMENDAREI A VOSSA EMPRESA.

13 de dezembro 2021
Exmo. Sr. Engº Alfredo Fernandes,

Desejo que esteja bem e de saúde.

Agradecemos a sua resposta e lamentamos o sucedido, vamos agir em conformidade com a nossa rede técnica, para que situações destas não se voltem a repetir com ações de melhoria.

Em situações futuras poderá sempre nos contactar caso surja alguma dúvida, estamos aqui disponíveis para o ajudar e resolver, sempre que seja necessário.
Muito Obrigada,

Bom dia.
O problema não fica resolvido apenas com troca de galhardetes e declarações de boas intenções.
O real é que NAO ME APRESENTARAM DOCUMENTO CLARO COM O QUE ESTAVA INCLUIDO POR PARTE DA INSTALAÇÃO PADRÃO POR PARTE DA EDP E O INSTALADOR DEBITOU 16 METROS DE TUDO QUANDO APENAS APLICOU CERCA DE SETE METROS E DEVIA TER DESCONTADO OS TRÊS METROS DA INSTALAÇÃO PADRÃO INCLUÍDOS NO VALOR PAGO À EDP PELO CLIENTE. TAMBÉM DEBITOU JOELHOS QUE NÃO FORAM USADOS. PARA NÃO REFERIR AS TORNEIRAS A PESO DE OUTRO.
Como tal quero receber o que foi faturado a mais.

Eng.º Alfredo Fernandes
Exmo. Sr. Engº Alfredo Fernandes,

O documento que refere deve pedir á EDP, empresa com a qual fez o sua compra de equipamento e instalação. Com ceerteza no acto da adjudicação esta informação foi disponibilizada.

Desejo um Santo e Feliz Natal.

Bom dia.
Caro sr João Roque da Cunha.
Quem errou foi o instalador enviado pela sua empresa!
Pelos vistos, vocês querem sacudir a agua do capote... o que em nada dignifica os pergaminhos por vocês tão publicidades quer nesta troca de mensagens que no vosso Facebook.

Recomendo que analise bem o conteúdo do anteriormente exposto de modo a evitar outras medidas mais gravosas para a imagem da empresa que representa.

Votos de FeLiz Natal.
Exmo. Sr. Engº Alfredo Fernandes,

Da parte da Servitis tudo fazemos para a satisfação total dos nosso clientes. dessa forma e de modo a esclarecer definitivamente todas as suas duvidas ou questões, estarei disponível para em sede de reunião presencial nas nossas instalações o receber.

Desejo um Santo e Feliz Natal.

5 de janeiro 2022
Bom dia.
Obrigado pela resposta, mas tenho que declinar uma reunião presencial. A minha localização geográfica não se situa a 2 ou três quilómetros das vossas instalações. Se pretender podemos agendar uma reunião por Skype, Teams ou zoom .
5 de janeiro 2022
Exmo. Sr. Engº Alfredo Fernandes,

Agradeço e retribuo votos de um excelente ano de 2022, repleto de Alegria, Saúde e realizações pessoais e profissionais.

Terei todo o gosto em aceder ao pedido de realização de reunião via digital. agradeço que envie proposta de duas datas e horários disponíveis.

alfredo manuel esteves garcia fernandes
alfredo fernandes avaliou a marca
16 de fevereiro 2022

A MARCA MANIPULA E VIGARIZA OS CLIENTES DA EDP, JÁ QUE NO MEU CASO FOI SUBCONTRATADA PELA EDP. FATURA O QUE NÃO EXISTE, NÃO APRESENTA DOCUMENTO DA QUE CONTEM UMA INSTALAÇÃO PADRÃO PAGA PELO CLIENTE À EDP E BASEIA-SE NO ACEITAR RECLAMAÇÕES APÓS A INSTALAÇÃO. OU SEJA MAUS PROFISSIONAIS.