Servitis, Lda

Servitis - Falta de assistência técnica

José Luís Martins
José Martins apresentou a reclamação
24 de agosto 2022
Em julho de 2021, solicitei à EDP, através do seu departamento de equipamentos, o fornecimento de um ar condicionado Daikin.
Em 30/07/2021 foi feita uma visita técnica por um técnico da empresa Servitis, para verificação das condições técnicas e orçamento dos trabalhos a realizar.
No dia 17/09/2021 foi instalado o equipamento em minha casa por uma equipa de 2 elementos enviados pela EDP (empresa Servitis).
Entre esta data e o mês de julho de 2022, o ar condicionado funcionou sem problemas mas com pouca utilização.
O período em que foi utilizado com mais frequência foi durante a vaga de calor que ocorreu no mês de julho de 2022.
No dia 13/07/2022 à noite o ar condicionado desligou-se ficando com a luz de funcionamento a piscar de forma intermitente.
No dia 14/07/2022, seguindo os procedimentos indicados no Manual de Operações, tentei perceber o que se passava. Com a ajuda do ponto 8.2 - Resolução de problemas em função dos códigos de erro, constatei que o código de erro apresentado pelo equipamento é o U0 (falta de refrigerante).
A partir do dia 14/07/2022, contactei por diversas vezes a EDP para solicitar uma visita técnica, tendo demorado imenso tempo a ser marcada.
Em finais de julho, principio de Agosto fui contatado pela Servitis que agendou uma visita técnica para o dia 23/08/2022 entre as 10h00 e as 12h00, tendo-nos ainda informado que a entidade que fez a instalação em minha casa tinha falido e que iriam enviar um novo técnico.
Às 12h05 do dia 23/8/22, como o técnico não tinha chegado liguei para a empresa e fui informado por quem me atendeu que o técnico não iria fazer a visita técnica previamente agendada pela Servitis. Perante a minha insistência a chamada foi-me passada para outra pessoa, que confirmou a não vinda do técnico por este "se recusar a fazer o serviço, por não ter sido ele a fazer a instalação".
Relembro que a instalação foi feita pela Servitis, por contratação da EDP e assim ambas as empresas são as responsáveis por prestar assistência técnica durante a garantia.
Foi-me agendada uma nova visita para a próxima terça-feira (30/8/22) a qual recusei por me encontrar de férias fora de Lisboa e não pretender alterá-las com prejuízos, como fui obrigado a fazer no dia 23/8/22.
A nova data foi marcada para o dia 7/9/22 pelas 12 horas.
Assim pretendo mostrar o meu desagrado perante a situação, visto que me encontro sem ar condicionado desde 13/7/22 e sem garantias de que a situação verificada não se volte a repetir e, sem perspectivar quando a situação poderá ser resolvida.
Data de ocorrência: 24 de agosto 2022
Servitis
5 de setembro 2022
Exmo Sr José Martins,

Desejo que se encontre bem e de saúde.

Em primeiro lugar queria-lhe agradecer pela forma direta e prática como coloca a sua exposição, pois só assim conseguimos melhorar e corrigir a qualidade do nosso serviço de assistência técnica.

A Servitis Lda, é uma empresa certificada por todos os referenciais da qualidade, e está no mercado desde 2006. Conta com parceiros de negócio como a Worten, Auchan, AKI, Lardocelar, EDP, Martifer e várias marcas de Equipamentos como Cointra, Bereta, OLI, Bosch, Vaillant, Vulcano, Roca, Silver, etc, em que se responsabiliza e compromete a prestar um serviço de assistência técnica, inovador e de qualidade.

É com estes pressupostos que diariamente os nossos técnicos, todos credenciados pela DGEG com as carteiras profissionais exigidas, prestam assistência a centenas de clientes, primando pela sua satisfação em cada intervenção.

Registo a sua “insatisfação” com a última intervenção realizada, e em nome da empresa que represento, endereço um pedido de desculpa por toda a situação causada. Internamente iremos analisar s situação a corrigir e dar o melhor seguimento, com as medidas de ação corretivas a implementar.

Cumprimentos
Marta Almaça
Servitis Grupo HomeServe
6 de setembro 2022
Boa tarde
Sra D. Marta Almaça

Obrigado pela sua resposta.
Só espero que na próxima visita agendada pela Servitis para o dia 7 de Setembro, o técnico não volte a recusar-se comparecer a exemplo da última visita falhada e apareça com o propósito de resolver a situação, já que estou há quase 2 meses sem ar condicionado (desde 13 de Julho).

Cumprimentos
9 de setembro 2022
Dia 7 de Setembro um técnico enviado pela EDP, via Servitis esteve em minha casa, confirmou o problema (falta de líquido refrigerante, devido a fuga, por má instalação). Disse-me que tinha informado a EDP e que até ao final do dia me contactaria para agendar a reparação. Como até ao dia seguinte não tive resposta, contactei a EDP para saber o que se passava e foi-me dito que não tinham nenhuma informação nem do técnico nem da Servitis e que iam encaminhar a situação (uma vez mais e para não variar) para o departamento respectivo.
De seguida liguei para Servitis que me informou que o técnico tinha enviado um orçamento e que este estava em análise interna.
Perguntei qual a perspectiva temporal e disseram-me que não sabiam.
E assim passados quase 2 meses, continuo sem ar condicionado e a EDP a receber os pagamentos acordados. A Servitis (empresa contratada pela EDP) continua sem fazer o que lhe compete, que é dar assistência rápida e eficaz ao que instalou. Relembro que o problema se deve à má instalação do ar condicionado por parte dos técnicos subcontratados pela Servitis.
Lamentável o comportamento da Servitis em todo o processo, até ao momento.
José Luís Martins
José Martins avaliou a marca