Servitis, Lda
  • Rua Industrial das Lages, Nº 63
    4410-312 Canelas
    Vila Nova de Gaia
  • geral@servitis.pt

Servitis - Reclamação pelo atraso no agendamento de instalação de máquina de lavar a louça

carlos guimaraes
carlos guimaraes apresentou a reclamação
12 de dezembro 2020
No sábado, dia 28 de Novembro 2020, comprei na Radio Popular (RP) do Campo Pequeno em Lisboa, uma máquina de lavar louça, com data de entrega prevista para a quarta-feira seguinte, dia 2 de Dezembro. Fui informado pelo vendedor que seria, no entretanto, contactado por uma empresa para a respectiva instalação, entretanto já paga, normalmente efectuada no dia seguinte à entrega do equipamento.
Na segunda-feira, 30 de Novembro, telefonaram da empresa SERVITIS para agendar a instalação. Estranhei não haver articulação com a RP e informei que ainda não tinha recebido a máquina pois a entrega só estava prevista para quarta-feira, sem hora marcada. A funcionária disse então que me voltaria a contactar na quarta-feira.
Na quarta-feira, pelas 10 da manhã, a mesma funcionária voltou a ligar-me para o agendamento da instalação. Porém, quando referi que o equipamento ainda não tinha sido entregue, acrescentou que se não chegasse de manhã, a instalação só poderia ser agendada para segunda-feira, 7 de Dezembro ou depois. Fiquei perplexo e manifestei o meu descontentamento, pois desde o primeiro telefonema que a funcionária tinha conhecimento que a máquina me seria entregue nessa quarta-feira, sem hora marcada. Por outro lado, esse agendamento que ela propunha, contrariava o que o funcionário da RP me tinha transmitido. Voltou a insistir que se o equipamento não chegasse de manhã só marcaria instalação para segunda-feira dia 7 de Dezembro ou dias seguintes. Solicitei que contactasse a RP para verificar se a entrega ainda seria de manhã, ao que a funcionária respondeu que a empresa não fazia essas diligências.
Fui, por isso, de imediato à RP onde relatei o sucedido. O funcionário verificou que a entrega estava prevista para essa tarde e tentou junto da SERVITIS uma forma de solucionar a situação. Disse-me que deveria aguardar um telefonema do técnico,ainda nesse dia, para acertar data e hora de instalação, conforme a disponibilidade de ambos.
Ao fim do dia, como ainda não tinha sido contactado, dirigi-me de novo à RP onde uma outra funcionária, depois de alguns chamadas telefónicas a que procedeu, me informou que teria que aguardar novo contacto da SERVITIS e não esperar pelo telefonema do técnico.
Pelas 17 horas, do dia seguinte, quinta-feira, a mesma funcionária da SERVITIS, sem qualquer pedido de desculpas pelo sucedido, disse que se não agendasse, desde logo, a instalação para segunda-feira, 7 de Dezembro, não garantiria essa reserva. Não pude deixar de protestar pelo péssimo tratamento e serviço realizado. Desde segunda-feira 30 de Dezembro que a funcionária sabia da data entrega do equipamento e na altura não procedeu a qualquer diligência para garantir a sua instalação atempada, nem me informou da impossibilidade.que veio depois a referir. Perante os meus protestos, apenas acrescentou que a instalação do equipamento até 7 dias depois da entrega seria “legal” (não me recordo se foi exactamente este o termo que empregou).
Este péssimo serviço/tratamento prestado previne-me de qualquer futura contratação dos serviços da SERVITIS e leva-me a esta exposição para alertar a RP e eventuais clientes.
Data de ocorrência: 12 de dezembro 2020
Servitis
14 de dezembro 2020
Exmo. Sr. Carlos Guimarães,

Desejo que se encontre bem e de saúde.

Em primeiro lugar queria-lhe agradecer pela forma direta e prática como coloca a sua reclamação, pois só assim conseguimos melhorar e corrigir a qualidade do nosso serviço de assistência técnica.

A Servitis Lda, é uma empresa certificada pela ISO 9001 e está no mercado desde 2006. Conta com parceiros de negócio como a Worten, Auchan, AKI, Lardocelar, EDP, Martifer e várias marcas de Equipamentos como Cointra, Bereta, OLI, Bosch, Vaillant, Vulcano, Roca, etc, em que se responsabiliza e compromete a prestar um serviço de assistência técnica, inovador e de qualidade.

É com estes pressupostos que diariamente os nossos técnicos, todos credenciados pela DGEG com as carteiras profissionais exigidas, prestam assistência a centenas de clientes, primando pela sua satisfação em cada intervenção.

Em nome da empresa que represento, endereço um pedido de desculpa por toda a situação causada. Gostaria de lhe responder, dizendo que estou a analisar todos os detalhes relativos ao processo de Instalação , no sentido de propormos ações de melhoria para que este tipo de situações não se repita.

Cumprimentos
João Roque da Cunha
28 de dezembro 2020
Boa tarde

Enviei um mail a 14/12 ao qual não tive resposta.

Ex.ma Srª Alexandra Raso

Na informação do processo a descrição não corresponde à verdade pois foi-me dito que se o equipamento não chegasse de manhã, não se agendaria a instalação senão para 2`ª feira ou dias seguintes.

Nesse mesmo dia 2/12 de manhã e não a 3/12 como também é referido na conclusão. Nunca me foi dito que haveria uma reserva para a tarde.

Foi por esse motivo que fui à RP saber se a máquina ainda chegaria nessa manhã. Eu ainda não sabia em que periodo a máquina me seria entregue.

Nessa altura informei o funcionário do que se estava a passar. Ele, da parte da manhã, e uma outra funcionária ao fim da tarde, poderão com certeza, confirmar.

Insisto, desde o primeiro contacto a 30/11 que a SERVITIS tinha a informação que o equipamento chegaria no dia 2/12, sem hora marcada.

Carlos Guimarães
Servitis
30 de dezembro 2020
Exmo. Sr. Carlos Guimarães,

Espero que tenha tido um excelente Natal e que 2021, seja um Ano repleto de saúde.

Agradecemos a sua resposta e lamentamos o sucedido, vamos agir em conformidade com a nossa rede técnica, para que situações destas não se voltem a repetir com ações de melhoria.

Em situações futuras poderá sempre nos contactar caso surja alguma dúvida, estamos aqui disponíveis para o ajudar e resolver, sempre que seja necessário.
Muito Obrigada,

Cumprimentos
João Roque da Cunha
carlos guimaraes
carlos guimaraes avaliou a marca
7 de janeiro 2021

O agendamento da instalação da máquina correu mesmo muito mal o que me leva a evitar novo compromisso com a empresa, apesar da promessa de melhorias futuras.