Servitis, Lda

Servitis - Serviço ao cliente hilariante

Carla Alexandra Costa e Castro
Carla Castro apresentou a reclamação
21 de novembro 2020
Passo a relatar a situação que não posso deixar de considerar ridícula e demonstrativa de um péssimo serviço por parte da empresa de instalação.
No passado dia 10 de Novembro adquiri na Worten o serviço de instalação de um exaustor TEKA DHT1285 que tinha adquirido na loja on-line da Worten no passado dia 25 de Outubro.
No dia 11 fui contactada pela empresa Servitis para agendar a referida instalação para o dia 14 de Novembro pelas 11h. Acontece que no referido dia ninguém compareceu para a instalação do equipamento e após vários contactos com a Worten no dia de sábado e na manhã de segunda-feira, dia 16, o meu marido recebeu um contacto do técnico ao início da tarde a indicar que “no sábado não pode vir e esqueceu-se de ligar” mas que teria disponibilidade no sábado dia 21, foi-lhe transmitido que não considerávamos razoável que tivesse falhado a instalação e agora dissesse que só tinha disponibilidade uma semana depois… Após alguns contactos com a Worten e com a empresa de instalação, a mesma ficou reagendada para o dia de hoje, 21 de Novembro. Qual não é o nosso espanto quando nos apercebemos que o técnico que se apresentou para instalar o exaustor (Paulo Pereira) não sabia o tipo de exaustor que vinha instalar. Quando lhe mostrámos o exaustor começou por dizer que não era um exaustor de ilha e que não ia ter capacidade nenhuma de exaustão pois ficava colado ao tecto, o que reflete que não estava minimamente familiarizado com o equipamento nem tão pouco demonstrou saber como é que o mesmo seria suportado.
Dado a profundidade entre o tecto falso da cozinha e a respectiva placa de betão ser inferior ao necessário, para o respectivo encastre, já havia sido aberto o vão necessário pois sempre pensámos que este exaustor fosse fixo à placa e posteriormente rematado com pladur na zona necessária.
O referido técnico não procedeu à instalação pois diz que é necessária a criação de uma estrutura para fixar o exaustor escrevendo nas observações do relatório de intervenções técnicas, em anexo, que o “Local de Instalação não tem profundidade nem resistência para uma fixação segura”, algo que não corresponde à verdade e que deveria ter sido verificado numa visita técnica pois não é o cliente que deve saber qual a forma de fixação e quais as necessidades técnicas necessárias para a mesma. Nunca sentimo por parte do técnico qualquer tipo de contribuição para uma solução ou ajuda na forma de criação de condições para a correcta fixação do exaustor. Quando lhe transmitimos que poderíamos falar com o empreiteiro que nos está a efectuar as obras de remodelação cá em casa para que este se deslocasse ao local para ver as necessidades, o técnico apresentou-nos o relatório fechado para ir embora. Ainda tentámos contactar a empresa pelo nr. 913 386 295 mas o atendimento e a falta de noção para com a questão do cliente é outro ponto que não podemos deixar de referir pois a colaboração foi nula…
Visto todo o transtorno que nos causaram e continuam a causar ao longo de todo este processo, pois somos 5 pessoas cá em casa e temos toda a instalação da cozinha pendente desta situação, agradecemos uma resolução urgente da situação.
Data de ocorrência: 21 de novembro 2020
Servitis
23 de novembro 2020
Exmo. Sra. Carla Castro

Desejo que se encontre bem e de saúde.

Em primeiro lugar queria-lhe agradecer pela forma direta e prática como coloca a sua reclamação, pois só assim conseguimos melhorar e corrigir a qualidade do nosso serviço de assistência técnica.

A Servitis Lda, é uma empresa certificada pela ISO 9001:2015 e está no mercado desde 2006. Conta com parceiros de negócio como a Worten, Auchan, AKI, Lardocelar, EDP, Martifer e várias marcas de Equipamentos como Cointra, Bereta, OLI, Bosch, Vaillant, Vulcano, Roca, etc, em que se responsabiliza e compromete a prestar um serviço de assistência técnica, inovador e de qualidade.

É com estes pressupostos que diariamente os nossos técnicos, todos credenciados pela DGEG com as carteiras profissionais exigidas, prestam assistência a centenas de clientes, primando pela sua satisfação em cada intervenção.

Em nome da empresa que represento, gostaria de lhe responder, dizendo que estou a analisar todos os detalhes da intervenção realizada na instalação do seu exaustor, no sentido de propormos a melhor solução para a situação em analise.

Disponível para quaisquer esclarecimentos adicionais, informo os meus contactos, para qualquer esclarecimento que pretenda realizar.

João Roque da Cunha
Administrador Executivo