Setgás Comercialização SA

Setgás - Agendamentos de vistoria de instalação de gás

Luís Paquete
Luís Paquete apresentou a reclamação
28 de dezembro 2022
Na terça-feira dia 20 de Dezembro agendei através da Endesa (com a qual pretendo um contracto) uma vistoria à instalação de gás na minha morada em Setúbal entre as 12.00 e as 14.00. Foi-me informado que teria de ter uma certificação de gás válida. Informei a Endesa que a validade do certificado de inspecção de gás tinha terminado a 22/06/2022 pelo que solicitei também
agendamento de uma certificação de inspecção de gás para o mesmo dia e hora.
Perguntei repetidamente à Endesa se este duplo agendamento seria possível, como poderá ser verificado na gravação da chamada e informaram-me que sim que seria possível.
No dia do agendamento um técnico da Troiagás (subcontratada Endesa?) já sabendo que não teria o certificado de inspecção do gás (pois afirmou que não tinha sido notificado de nenhum
certificado) comparece na referida residência e informa-me que estava a marcar presença.
No dia 22 de Dezembro pelas 9.05 recebo uma mensagem a reagendar nova visita técnica
para dia  26 de Dezembro entre as 10.00 e as 12.00 sem que eu autorizasse tal marcação.
Como só reparei nesta mensagem no sábado ligo para a Endesa e é-me dito que só às 9.00 de 26 de Dezembro poderei desmarcar a referida visita.
No dia 26 de Dezembro pelas 9 horas ligo para a Endesa a desmarcar a visita técnica e pelas
9.15 minutos foi-me confirmada a desmarcação.
Às 10 h24 m recebo uma mensagem desta vez da Setgás a informar que outro técnico estava a
caminho da minha morada. Ligo ao referido técnico a informar da desmarcação
da visita mas às 10.53 recebo uma mensagem escrita da Setgás a informar que a
visita técnica não tinha sido realizada por falta de comparência do cliente.
 Nunca deveriam ter mantido a visita de 22 de Dezembro dado não haver todas as condições
necessárias e muito menos fazer uma remarcação sem a minha confirmação. Tudo isto causa
transtorno quer a nível profissional (desmarcação de compromissos profissionais) quer a nível
pessoal (marcações na época de natalícia).
Parece haver uma total descoordenação entre entidades e respetivas subcontratadas quando me tinha sido afirmado que não haveria problema em agendar ambas a inspecção/certificação e vistoria.
Aguardo resposta para resolução do problema e desejando esta minha reclamação venha
melhorar os procedimentos pois esta má gestão prejudica a empresa e os seus clientes.
Data de ocorrência: 28 de dezembro 2022
Setgás
11 de janeiro 2023
Caro Luís Paquete,

Informamos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida através de e-mail no dia 11/01/2023.

Serviço a Clientes

Gás Natural