Setgás Comercialização SA

Setgás - Cui bloqueado

Mónica Sofia Flores da Silva Ângelo
Mónica Ângelo apresentou a reclamação
5 de setembro 2019

Sou proprietária de uma casa , que até há pouco tempo foi habitada por outras pessoas, pessoas essas que tinham contrato de gás no seu nome.
Quando recentemente tentei fazer novo contrato de gás com outra comercializadora (Endesa), fui informada de que o CUI estaria bloqueado e como tal é impossível fazer novo contrato.
Para além de não me explicarem porque motivo foi o CUI bloqueado, exigem-me um termo de responsabilidade e um certificado de inspeção, que deve ser entregue pessoalmente em Marvila, no balcão de atendimento da LisboaGás, de forma a ser mais célere, mas que garantem poder demorar até 15 dias úteis.
O processo não é transparente e é completamente injustificado.
Enquanto proprietária da casa e sem quaisquer dívidas à Galp, não compreendo porque motivo fiquei privada de um bem essencial e fundamental à habitação da casa, nem sei durante quanto tempo vou ter de aguardar pela resolução de um problema que me é totalmente alheio.
Reclamo o direito ao CUI, código obrigatório para poder contratualizar o serviço, e o direito de avançar com o contrato com o fornecedor de serviço por mim escolhido.

Data de ocorrência: 5 de setembro 2019
Setgás
11 de setembro 2019
Exma. Senhora Mónica Ângelo,

Na sequência do seu contacto de dia 06 de setembro relativamente à reclamação apresentada no Portal da Queixa com o nº 31501019, sobre a disponibilização do Código Universal de Instalação, informamos que a situação foi incorretamente encaminhada para a Setgás Comercialização, empresa comercializadora de gás natural em Mercado Regulado.

Nesse sentido sugerimos que o Operador de Rede de Distribuição da sua área de residência.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail setgas@galp.com ou do número 808 272 020 (dias úteis das 9h às 21h).

Iolanda Reis
Setgás Comercialização