Setgás

Setgás Comercialização SA

Novembro de 2019
Melhor Índice de
Satisfação
Atribuído pelos
consumidores

Categoria
Electricidade e/ou Gás - Mercado Regulado

Telefone: 808 272 020

Morada
Rua Tomás da Fonseca, Torre C , 1600-2019 Lisboa

E-mail
setgas@galpenergia.com

Website
http://www.galpenergia.com/PT/ProdutosServicos/GasNatural/Mercado-Regulado

Recomenda esta marca?

2
5

Partilhar esta página

Setgás - CUI bloqueado

Resolvida
25017119
371
0 gostos
Flávio Nunes apresentou a reclamação

Sou o novo inquilino de um apartamento na zona do Seixal, que se encontrava habitado e com serviço de gás natural da Galp até ao final de 2018 (mas cujo contador de gás foi removido pelos anteriores inquilinos).

No entanto, a Setgás está a impedir-me de contratualizar um novo serviço de gás com a Endesa, porque insiste que o CUI está bloqueado.

Em diversos contactos com a Setgás já me foram apresentadas várias versões do motivo do bloqueio, mas já entendi que me é exigido um certificado de inspeção e termo de responsabilidade, para além da inspeção que é feita no momento da instalação do novo contador.

Ou seja, são exigidas duas inspeções com o mesmo fim, mas que a Setgás quer que sejam feitas, sendo a primeira aquela que permite desbloquear o imbróglio e obter o número do CUI.

A Setgás exige ainda que me desloque à Charneca da Caparica, para entregar a documentação em mãos, mas não garante que o CUI seja logo desbloqueado. Para cada passo, garante ter o direito de responder só em 15 dias úteis, sendo o gás um serviço essencial para que se possa habitar no referido apartamento.

Ora, dois comerciais da Endesa ofereceram o serviço da inspeção, mas não podem contratualizar o serviço sem o CUI. A Setgás continua sem revelar o CUI, garantido que o mesmo se encontra bloqueado. Na Endesa, dizem que a situação é "muito estranha" (levantaram até algumas suspeitas nada abonatórias para a Galp, dona da Setgás...).

Uma vez o referido apartamento receberá moradores nos próximos dias, a Setgás está a empurrar com a barriga um processo que se exige célere, uma vez que diz respeito a serviços essenciais à habitação.

Agora, continuo sem saber o CUI e sem poder instalar o gás, as empresas de inspeção dizem que não prestam o serviço que a Setgás está a exigir (que, aliás, não é claro qual é) e não sei o que fazer daqui para a frente.

Enquanto consumidor e inquilino, tenho o direito a saber o CUI, número que é obrigatório para poder contratualizar o serviço com a Endesa, a operadora comercial que eu quero escolher e que tenho o direito a escolher.

09 Jan2019
Setgás adicionou uma resposta

Exmo Senhor,

Na sequência do seu contacto de dia 08 de janeiro, relativamente à reclamação apresentada com o nº 25017119 sobre disponibilização do CUI para contrato de fornecimento de gás, informamos que a situação reportada não é do âmbito da Setgás Comercialização, pelo que sugerimos que contacte o Operador de Rede de Distribuição Setgás através do e-mail distribuicao.setgas@ggnd.pt ou para o nº. 808 200 347.

Com os melhores cumprimentos,

Serviço ao Cliente
Setgás Comercialização

09 Jan2019
Flávio Nunes alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada como resolvida

Comentários (1)

'.Ver perfil de Odete Duarte.'

Odete Duarte

que seita kkkk este país é um vergonha