Setinsp - Inspecções Técnicas, Limitada

Setinsp - Falha na assistência técnica

Dulce
Dulce apresentou a reclamação
11 de julho 2022
No dia 5 de julho de 2022, a equipa técnica (um colaborador da Setinsp e outro da EDP comercial) deslocou-se à minha nova morada de habitação arrendada (Rua Fernando Lopes Graça) para a instalação de gás natural. Estavam garantidas todas as condições necessárias para a realização da inspeção. O único problema foi que os técnicos não conseguiram ligar os 4 bicos do gás e disseram-me que a placa estava avariada. Imediatamente, liguei ao representante da senhoria a explicar o sucedido que já estava a caminho do local. Ele mencionou que a placa estava a funcionar e pediu para os técnicos esperarem 1 min, pois ele estava mesmo a chegar. Os técnicos não quiseram esperar 1 minuto e, por esse motivo a inspeção foi aprovada com condicionamento e com necessidade de ser feita reinspeção no prazo de 90 dias, com um custo de 50eur. Assim que o representante da senhoria chegou ao local (passado 1 min), conseguiu, de imediato, ligar os 4 bicos do gás. O motivo para eu não ter testado os bicos à frente dos técnicos foi porque tinha acabado de arrendar a casa e além disso, não era minha responsabilidade testar o gás, mas sim os técnicos, que afirmaram ter muita experiência no assunto. Imediatamente, contactámos a Setinsp a explicar o sucedido para que os técnicos voltassem ao local pois tinham acabado de sair mas disseram que não era possível e disseram para contactarmos a EDP comercial. Assim fizemos e expusemos a situação. Passado 1 dia, contactaram-me a dizer que eu teria que pagar a reinspeção. Por esse motivo, avancei com uma reclamação cuja conclusão é que "é da responsabilidade do cliente garantir as condições necessárias para a realização da inspeção de gás natural". Foi com uma enorme indignação que eu li a conclusão da "avaliação" face à reclamação exposta. Questiono-me porque é que eu tenho de suportar uma despesa devido à falha dos técnicos e "má fé" em resolver o problema. Esta situação tem-me causado um transtorno imenso e, para além do tempo despendido em tentar resolver o problema, ainda vou ter que pagar uma reinspeção. Face a esta situação, só me resta cancelar o contrato com a Setinsp e levar este caso à autoridade competente, para que possa ser avaliado de forma justa e honesta.
Data de ocorrência: 5 de julho 2022