Correio Expresso - Internacional

Seur - Falha ensopada em incompetência e desrespeito pelos clientes

Soraia Pires
Soraia Pires apresentou a reclamação
1 de setembro 2017

Fiz uma encomenda pela Amazon que ficou a cargo da Seur e com entrega prevista no dia 21 de Agosto. Nada foi entregue. Chegando dia 25 sem notícias nem produto, decido pegar no nº de identificação de envio e verificar o status do mesmo--- logo bati no primeiro obstáculo!

A página não era encontrada. A página deu erro. Voltou a não ser encontrada. Erro outra vez. E assim se deu todo um ciclo até que tentei outras línguas e lá consegui chegar ao status do meu envio.

A minha morada foi dada como errada ou incompleta. Surpresa-- não estava! Mas mesmo assim, dei-me ao trabalho de tentar alterar a morada pelo website da companhia.

Mais uma cambada de obstáculos.
Nada funciona: ou dá erro, ou diz que a página não foi encontrada, todo um conjunto de empecilhos que, sinceramente, começa a cheirar a esquema para evitar problemas... porque todas as outras páginas funcionam. Só as de serviço ao cliente é que não funcionam. Hmm.
Num todo, foi toda uma semana a tentar, todos os dias, mudar a morada. Até conta criei. Enviei dois emails ao serviço de cliente com proposta de solução, sem resultados. Hoje, a preparar-me para mais uma tentativa, dou-me com a informação de que a minha encomenda tinha sido devolvida.

De acordo com a senhora que me atendeu uma chamada já para lá de frustrada, o serviço de encaminhamento foi ao google, inseriu a minha morada e, como aparentemente o que aparecia era uma casa devoluta, não efectuaram a entrega. Nem tentaram verificar se sim ou sopas, porque deve ser todos os dias que recebem moradas referentes a 'casas devolutas'.

Nem vamos mais longe-- usar o google como referência absoluta é me absurdo!

Ora, eu vivo na mesma casa desde que nasci. Não é devoluta. Devoluta é a casa ao lado, algo que o estafeta saberia se o tivessem mandado à morada que forneci e tivesse observado o número da porta, bem visível, no muro da minha entrada, que provava que a morada estava CORRECTA.

Tudo o que me foi dito foi que 'pois, agora já não é connosco, agora é com o remetente, lamento'... E nada mais.

Dizer que estou frustrada com o serviço que me foi oferecido é usar o adjectivo mais suave, dos que me vieram a cabeça, para descrever a situação em que estou. Já contactei a loja da qual encomendei o produto através da Amazon, agora é esperar, mas uma coisa é certa:

SEUR nunca mais.

Data de ocorrência: 1 de setembro 2017
Seur
18 de novembro 2020
Informamos que a marca SEUR já não existe em Portugal. Caso a situação que originou esta reclamação ainda se verifique sugerimos contacto com a SEUR em Espanha.