Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
Correio Expresso - Internacional
1 Skynet 81.7
2 UPS 71.9
3 Packlink 27.5
...
SeurN/A
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Seur - Péssimo serviço de atendimento ao cliente e desrespeito por datas de entrega

Resolvida
5/10
Pedro Dias
Pedro Dias apresentou a reclamação
7 de setembro 2015

Costumo ser comprador assíduo das lojas online Amazon de vários países da Europa. Desde há uns tempos para cá que algumas dessas encomendas têm sido enviadas através da SEUR sem que eu tenha algum tipo de controlo sobre isso e recentemente tem sido um mar de trabalhos para saber do seu paradeiro graças ao terrível sistema de seguimento e de apoio ao cliente de que a SEUR dispõe.

A situação relatada, que não é inédita, prende-se com uma encomenda efectuada da Amazon.fr que foi expedida na semana anterior à data de reclamação. Como é habitual, recebo um e-mail da SEUR no dia 04/09/2015 a informar a entrega da encomenda agendada para o dia 07/09/2015. No mesmo e-mail consta o código de seguimento da encomenda (2015010928289106128277, um disparate com mais de 20 algarismos, mas pormenores aparte...).

Hoje, primeiro dia indicado para a entrega, a saga da Seur repete-se. Ninguém apareceu na data que a própria empresa fez questão de indicar antecipadamente por e-mail. Não há nenhum aviso de tentativa de entrega na caixa do correio para poder levantar posteriormente a encomenda em algum balcão ou agendar nova entrega, como funcionam as restantes empresas de distribuição. No site, o código de seguimento não dá qualquer tipo de informação sobre o seu paradeiro. O número de contacto para o apoio ao cliente da Seur indicado no site é totalmente automatizado e não adiciona nenhuma informação à que já é transmitida. Se tento falar com algum operador escolhendo uma das restantes opções, a chamada é desligada automaticamente assim que é redireccionada. Nas perguntas frequentes, existe um contacto telefónico alternativo que nem sequer se encontra atribuído. Anteriormente ainda utilizei o formulário de contacto no próprio site, mas ninguém nunca respondeu.

Não consigo contactar a Seur de maneira nenhuma, não sei do paradeiro da correspondência nem qual será a data em que será feita a tentativa de entrega para estar presente no momento. Para mim, o serviço de atendimento da SEUR é inexistente.

Ao contactar a Amazon, a mesma transmite as informações de envio e pede-me para entrar em contacto com o distribuidor local. Essa situação está a ser no entanto impossível.

Data de ocorrência: 7 de setembro 2015
Seur
18 de novembro 2020
Informamos que a marca SEUR já não existe em Portugal. Caso a situação que originou esta reclamação ainda se verifique sugerimos contacto com a SEUR em Espanha.
Pedro Dias
Pedro Dias avaliou a marca
9 de novembro 2020

Nunca mais tive grande relacionamento com a marca.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Reclame com a Amazon, o serviço foi contratado a eles, e não à SEUR. Se muitos clientes reclamarem, a Amazon terá de alterar de empresa de entregas.

4 de novembro 2015

Joaquim Gonçalves já há algum tempo que reclamo junto da Amazon mas o mau serviço prestado vem essencialmente da SEUR, logo é impensável sequer não reclamar junto deles.