Venda de Motos e Acessórios
3 Santomar 53.5
Seven ElectricN/A
SevenBits, Lda
  • +351 966 414 122
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua da Figueira da Foz, 64 Figueira da Foz
  • geral@seven-electric.pt

Seven Electric - Problema com compra na seven eletric

Isaque Motta
Isaque Motta apresentou a reclamação
16 de abril 2021
Venho expor por meio desta reclamação a pior experiência de compra de toda a minha vida.
No dia 04/01/2020 realizei a encomenda de uma mota elétrica no site https://www.seven-electric.pt/. Logo de início recebi vários prazos de entrega que foram sendo descumpridos consecutivamente, entretanto tentei ser compreensivo e finalmente depois de mais de um mês recebi o produto.
Escolhi esta scooter minuciosamente, após muita pesquisa, pois precisava ter um meio de transporte. Esta prometia 60km de autonomia, e pareceu ser adequada as minhas necessidades, mas qual não foi minha surpresa quando percebi que não era possível fazer 20Km sem que a mota viesse a descarregar e deixar-me na mão.
Tal foi constatado no primeiro mês de uso, mas preferi fazer varias cargas e utilizar durante algum tempo para ter a certeza que realmente existia um problema.
No dia 18/02/2020 contatei o suporte da loja, o qual me indicaram que viriam ao Algarve solucionar meu problema. Acreditando que nesta vinda iriam solucionar meu problema, aguardei vários meses e quando finalmente vieram, não fizeram absolutamente NADA. Olharam a mota, disseram-me que voltavam mais tarde e simplesmente desapareceram.
Após alguns dias, novamente eu contatei e pediram que eu enviasse as baterias para troca via transportadora, enviei no dia 19/10/2020 e até ao dia 05/03/2021 não obtive nenhum retorno. Sendo que, por lei, quando enviado para garantia a empresa tem 30 dias para resolver ou devolver o valor INTEGRAL pago.
No dia 05/03/2021 enviei um email a reportar tudo isto e todo meu desagrado, e propus que me devolvessem parte do valor e levassem a mota ou que substituíssem as baterias conforme haviam indicado.
Neste momento enviaram-me uma bateria supostamente melhor e mais cara. Eu concordei com esta solução, pois o meu interesse era ter o problema resolvido e vender a mota.
Recebi a bateria, instalei conforme instrução da empresa, no entanto desta vez a bateria veio com meia carga e depois dessa carga se esgotar não permitiu ser recarregada novamente, mesmo fazendo inúmeros testes em tomadas diferentes e a carregar mais de 24 horas e sem sucesso de carga.

Contatei com a loja novamente, e a instrução é que eu deveria devolver aquela bateria que acabará de receber para que pudessem analisar e trocar. Eu respondi que essa proposta não fazia sentido, pois me enviaram uma bateria nova e supostamente melhor, então começo a pensar que o problema sempre terá sido outro componente qualquer da mota. Portanto sugeri que agendassem a recolha da mota e ficassem como ela e me devolvessem parte do valor pago.
A resposta que obtive foi que devido a pandemia não estavam a ter vendas suficientes e que a única coisa que poderiam fazer era ficar com a mota, tentar vender e quando vendessem avisam-me.
Coisa que pra mim não faz qualquer sentido, porque eu enquanto cliente não tenho culpa da má vida de ninguém. E eu enquanto pessoa também estou a viver uma pandemia, apanhei covid e vejo 1310€ empatados, dinheiro esse que tem me feito imensa falta neste momento delicado que enfrentamos.
Uma empresa tem de arcar com os compromissos assumidos com o cliente, e isso inclui fornecer um produto em conformidade ou devolver o dinheiro do mesmo.

Pois bem, ficou combinado que eu prepararia a mota para recolha, entretanto quando enviei um email a solicitar a data e hora da recolha a resposta que obtive era que iriam recolher a bateria. (conforme podem ver no anexo “https://412s30.s.cld.pt”)
Sinceramente, eu me sinto um completo palhaço em meio a todo esse circo que essa empresa armou.
Por este motivo escrevo esta reclamação, esperando que algo seja resolvido e eu possa ver meus direitos enquanto consumidor atendidos. Em tudo que já gastei não gostaria de ter de despender mais dinheiro a contratar um advogado.
Espero que tenham em conta a data em que comprei, e o tempo em que estou a ter de lidar com todo esse estresse.
Data de ocorrência: 16 de abril 2021