46.5

Assunto: Abuso de poder e Falta de consideração e palavra
NIF: 235178934
N.º de cliente: 10364
Exmos. Senhores,
Após ter solicitado no dia 10 de Julho de 2020 a suspensão do meu contrato para frequentar o vosso estabelecimento, visto estar com uma gravidez de risco e sem previsão para voltar as vossas instalações dadas as circunstâncias em que nos encontramos atualmente, recebi uma resposta vossa dia 14 a questionar o motivo e por quanto tempo seria a suspensão.
Tendo vossas exmas recebido a minha resposta, ainda que tardia mas com um pedido de desculpas, no dia 27 do mesmo mês, no qual anexei o atestado médico sobre o qual confirmava o meu estado.
A mesma não foi efetuada no mês de Julho, passando assim a ter efeito, dia 21 de agosto. Um mês e tal depois de a ter solicitado...
Ainda assim, aceitei. Contudo dia 28 de agosto volto a entrar em contacto convosco a reclamar valores levantados da minha conta que superavam o valor da mensalidade total do ginásio. Situação que já não deveria ter ocorrido visto que, dia 21 já estaria em prática a dita suspensao, no entanto foram retirados da minha conta 35€. Fui contactada por uma funcionária vossa, que me pediu imensas desculpas pelo sucedido e afirmando que o valor estaria irregular. Seria então reembolsada do valor excedente... Situação não regularizada até hoje!!!
Novamente e tendo em conta, ser um ginásio que frequento à muitos anos, aceitei. Dia 01 de outubro, ainda dentro da suposta suspensão, verifico a minha conta e constacto que foram retirados 17€ da mesma. Não compreendi, visto ter cancelado o débito direto de forma a não voltar a ser lesada. Contacto o banco que me informa que, a entidade em questão criará outra ordem e que para reaver o valor teria que me dirigir ao banco e pedir a reversão do valor. (????) Volto a enviar um e-mail, sou novamente contactada e informada que teria que pagar 7€ por mês de suspensão mais os 10€ de seguro ????
Questiono como e porque pago uma suspensão mensal sendo que já não tenho fidelização do mesmo.
Ainda para cúmulo das situações e burrice minha, durante o tempo em que o estado decretou pandemia e os ginásios estiveram encerrados continuei a pagar uma mensalidade na íntegra. Não fui informada sequer de quais as opções colocadas em cima da mesa face a situação imposta. Questionei ao longo deste tempo todo como poderia ser ressarcida dos valores excedentes, tendo em conta saber de outros sócios que haviam sido contactados e iriam reaver oa valores. Foi-me dito por e-mail ser possível, apenas teria que preencher um formulário a requerer os valores em questão. Pedi o formulário por e-mail, disponibilizei-me a imprimir, assinar, digitalizar e enviar, tal nunca me foi respondido. Pelo telefone falei com duas funcionárias diferentes as quais me disseram ser possível, a primeira e tendo em conta que pensaria voltar, acordamos que nessa altura seria descontado nas mensalidades no entanto e tendo em conta o uso abusivo de poder para retirar valores de minha conta, questionei a segunda funcionária a possibilidade de cancelar a subscrição e reaver os valores, também me confirmou ser possível apenas solicitou, que ficasse por escrito bem como o cancelamento da subscrição. Assim o fiz, ao que o ginásio responder não ser possível devolver qualquer tipo de valor pois não tinham culpa de o estado ter ordenado encerramento dos ginásios.
Pergunto eu agora, e eu tenho que sustentar um ginasio, tendo em conta que o mesmo não e minha propriedade?
Se não têm culpa, eu também não e paguei...
Assim, serve a presente missiva para requerer os valores pagos indevidamente.
Aguardo resposta por escrito e devolução dos valores , no prazo máximo de 8 dias.
Yara oliveira
Data de ocorrência: 20 de outubro 2020
22 de outubro 2020
Boa tarde D. Yara,

Acusamos a receção da sua queixa que iremos analisar.

Aguarde por favor um contacto via telefone ou email.

27 de outubro 2020
Boa tarde D. Yara,

Enviamos a resposta via email.