8.2

SGS Car - Não devolução de sinal de compra

Diogo
Diogo apresentou a reclamação
19 de dezembro 2022
No passado dia 27 de Junho realizei, com a minha mulher, uma encomenda de um KIA NIRO Electrico com 1000€ de pagamento para sinalizar a encomenda.
No inicio de Setembro, optámos por cancelar a encomenda por motivos pessoais, na altura o vendedor (Avelino Marques) indicou-me que ainda não havia um veículo atribuído à nossa encomenda pelo que ia pedir a devolução do montante pago, no entanto, uns dias depois foi-me indicado que apenas seria feita a devolução aquando a venda do "nosso suposto carro" a outra pessoa, o que à partida é uma politica muito duvidosa a ser apresentado a um cliente, se nem tenho certeza se é legal.
Estamos a dia 19 de Dezembro, todos os meses questionava o Sr Avelino e sempre com a mesma resposta. Ao dia de hoje, não só não nos devolveram ainda o sinal como passaram-se mais de 150 dias da compra do carro à qual a SGS Car está em incumprimento do Artigo 4º (RESOLUÇÃO DO CONTRATO) ponto 3 da PROPOSTA DE COMPRA E VENDA, à qual exijo a devolução imediata do sinal de 1000€ pagos no dia 27 de Junho.
Sinto-me não só enganado, como roubado por esta entidade.
Data de ocorrência: 19 de dezembro 2022
Diogo
Diogo avaliou a marca
22 de dezembro 2022

Até que tenha sido feita a reclamação não sinto que tenha havido qualquer intenção de devolução. Mal foram feitas as reclamações, 2 dias depois tinha o dinheiro na conta.