Sociedade Geral de Superintendência S.A
  • Polo Tecnológico de Lisboa
    Rua Cesina Adães Bermudes 11,
  • pt.info@sgs.com

SGS - Espero que esta reclamação seja ouvida!

irina
irina apresentou a reclamação
25 de março 2011

Bom dia venho por este meio fazer uma reclamação. Sou tecnica de segurança e higiene no trabalho e como não sou licenciada não poderia ser tecnica superior. Acontece que em contacto com uma senhora me informou que era possível eu frequentar uma pós-graduação e assim obter o nível IV e ficar como tecnica superior de segurança e higiene no trabalho. O site que a senhora me deu foi o www.sgs.pt uma empresa com diversas funções incluindo a de formação. Ontem a noite acedi ao site para assim confirmar se seria possivel eu tirar essa pos-graduação. Percorri o site e entrei nas pos-graduações ao fundo da página dou uma vista pelos cursos que eles têm e abro o PÓS GRADUAÇÃO GESTÃO SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO (TSSHT + AUDITOR OHSAS 18001) (ST23). Este é o curso que me interessa começo a ler para ver a quem se destina este tipo onde na parte da "selecção e matricula dos candidatos" se pode ler que se destina a lincenciados ou bacharelados mas também a candidatos que possuam o 12ºano de escolaridade. Fiquei feliz porque sendo assim é possível eu poder prosseguir na carreira e ser tecnica superior. Hoje de manhã dia 25 de Março de 2011 ligo para a empresa SGS a fim de me informar tanto do custo do curso e se realmente é para não licenciados ao qual ao fim de algum tempo e de estar a falar com a terceira pessoa que me dá a noticia de que realmente na página estava escrito aquilo que eu lhe estava a dizer, a senhora me diz que afinal é um erro!!! Eu disse-lhe UM ERRO????? Acho inadmíssivel terem erros deste tipo acho inadmíssivel brincarem com assuntos destes e acho inadmíssivel darem-me uma esperança de conseguir obter o que quero sem ter que tirar uma licenciatura qualquer para ter o que quero e depois retirarem-ma..... Espero que esta reclamação seja "ouvida" e que chegue a empresa SGS. Bom dia e obrigado

Data de ocorrência: 25 de março 2011
SGS Portugal
6 de dezembro 2012
Exma. Senhora Irina Faulha,

Acusamos a sua reclamação, que tivémos conhecimento no dia 2011-03-28, a qual agradecemos.

Gostaríamos, desde já, de apresentar as nossas sinceras desculpas pelo incómodo causado e as expectativas criadas, pela informação não actualizada no nosso site.

Gostaríamos, igualmente, de dar uma breve explicação ao sucedido: Em Novembro 2010, foi efectuada a renovação da homologação da Pós Graduação em Gestão da Segurança e Higiene no Trabalho pela da ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho). Nesta renovação, a ACT alterou os pré-requisitos, passando então a ser exigido, como requisito de admissão, o académico de bacharelato ou licenciatura, o que até então não era exigido.

De imediato solicitamos a actualização da informação no nosso site, que infelizmente não são tão céleres como gostaríamos.

Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Claudia Columbano