Venda de Motos e Acessórios

Shark Helmets - Capacete a desintegrar-se

Paulo David Simoes
Paulo Simoes apresentou a reclamação
2 de outubro 2022
Capacete shark evoline 3 shazer kww.
Venho reclamar o meu capacete SHARK EVOLINE 3, estando o mesmo a desitegrar-se na zona inferior mais precisamente zona do pescoço e almofada da fivela de segurança, saliento o facto do capacete ter tido muito pouco uso, contactei a empresa na qual onde foi adquirido, que prontamente se dispôs a expor o sucedido ao seu fornecedor.
A justificação dada conforme conversa de email diz que acontece quando o capacete esta em zonas humidas e pousado demasiado tempo o que não é o caso, algo que tambem é incompreensivel e tendo em conta a justificação dada é de como é possivel estar a suceder o mesmo na forra da fivela uma vez que não se encontra pousada.
Tendo o fornecedor alegado problemas de humidade, pergunto, o capacete não esta preparado para situações extremas climatéricas??
O capacete tem uma garantia de 5 anos relativamente a defeitos de fabrico, que neste caso me parece ser má qualidade do produto aplicado
Abaixo passo a citar a conversa representante / fornecedor;
: Olá......,Vendi um capacete Shark evoline na data 29/01/2020 e o cliente enviou um email este fim de semana com fotos do capacete a perguntar se é normal estar a desfazer-se com pouco uso.
Junto em anexo fotos e fatura de venda.
O que pretendo saber é se existe alguma garantia para esta situação de forma a dar uma resposta ao cliente.
Resposta do representante: Não é habitual isto acontecer aos capacetes da SHARK, mas depende e muito da forma como os capacetes são guardados pelos próprios donos. Basta estarem pousados demasiado tempo no mesmo sitio e da mesma forma e estarem sujeitos a alguma humidade para que isto possa acontecer. No entanto, e tendo em conta já teres vendido o capacete há mais de 2 anos, nem vale a pena pedir garantia pois será automáticamente recusada. Em relação à proteção de pescoço e caso o teu cliente assim o pretenda, posso verificar se a Shark ainda tem essa peça para fornecimento. Em relação à almofada da fivela não é possivel trocá-la porque a mesma é cravada.
Por favor informa se o teu cliente pretende saber o PVP e prazo de entrega da proteção de pescoço.
Data de ocorrência: 2 de outubro 2022
Paulo David Simoes
Paulo Simoes avaliou a marca
2 de abril 2023

Marca na qual não depósito qualquer confiança, foi a primeira experiência e será a última, não recomendo de todo... é vergonhoso para uma marca com um marketing tão forte