8.5

Shell - Pagamento de terminar não comunicado

Gabriel Dantas
Gabriel Dantas apresentou a reclamação
4 de maio 2022
No passado mês de abril, realizando as operações de abastecimento exatamente iguais aos meses anteriores , não me foi reembolsado os 20 euros do mês de abril relativos ao autovoucher.

Fiz 4 abastecimentos , no mesmo posto dos meses anteriores (Shell P.A Braga Maximinos entrada - P926), utilizando o número de contribuinte e o mesmo método de pagamento. Achei estranho durante o mês inteiro não ter sido reembolsado e resolvi entrar em contacto com a entidade responsável pela emissão do voucher e foi-me informado que :

“ A transação que refere não se encontra processada em sistema e tal deve-se a não ter sido comunicada pelo terminal de pagamentos onde fez a compra.

A comunicação por parte do terminal é essencial para desencadear o processo de reembolso e, não ocorrendo, resulta no não processamento da transação.”

Assim sendo , e depois de ter esta informação por parte da saltpay, vejo que a raiz do problema foi mesmo a não comunicação do pagamento por parte do terminal do posto Shell onde, nos meses anteriores , nunca houve problema nenhum a reportar .

Da parte da entidade que emite o reembolso é-me dito que não irão reembolsar nada visto que o “programa” sessou dia 30/04 sendo que fiquei sem acesso ao benefício que era meu, por direito.

Deixo, em anexo, uma das faturas do mês de abril, comprovando a transação no posto, e o comprovativo bancário da transação .
Data de ocorrência: 4 de maio 2022
Gabriel Dantas
Gabriel Dantas avaliou a marca
6 de fevereiro 2023

Sem tratamento nem análise .