Shopkit Marca do Mês
80.2
Shopkit - Web Services, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avª do Empresário, 1
    6000-767 Castelo Branco
  • support@shopk.it

Shopkit - Preçario do contrato de expedição aumentado 2 vezes no espaço de 3 meses

Pedro
Pedro apresentou a reclamação
24 de março 2023
A shopkit aumentou no espaço de 3 meses o valor de expedição dos CTT ao abrigo do contrato que tem com os CTT.
O primeiro aumento em janeiro de 2023 foi de 20% a 30% para a grande parte dos volumes, sendo esta uma informação não representada por qualquer tipo de informação dos CTT para este aumento enorme nos valores.
Entretanto enviam novamente informação a informar um aumento de 6,6% com inicio a 1 d Abril de 2023, aumento este que corresponde ao veiculado pelos CTT.
Quer me parecer que a Shopkit, com este tipo de comportamento, apenas quis aumentar margens no inicio do ano escudando-se no contrato ao abrigo dos CTT, sendo o aumento programado para Abril o verdadeiro aumento dos CTT.
Data de ocorrência: 24 de março 2023
27 de março 2023
Estimado cliente,

Compreendemos e aceitamos a sua insatisfação em relação ao aumento dos preços de expedição ao abrigo do contrato da Shopkit com os CTT. No entanto, não podemos concordar com os argumentos apresentados na reclamação submetida no Portal da Queixa.

O aumento dos preços de expedição, com efeitos a partir do dia 1 de Abril de 2023, não acontecerá com a perspetiva de um aumento da nossa margem de lucro. A margem de lucro da Shopkit nos serviços de expedição não sofreu qualquer atualização.

A Shopkit procura ser sempre transparente nas comunicações que envia aos seus clientes. A forma como justificamos este aumento, ao incluirmos a carta com o aviso da subida dos preços enviada pelos CTT, é um exemplo desta nossa forma de trabalhar.

Considerando que este foi o segundo aumento num curto espaço de tempo, achámos que seria pertinente anexar mais alguma informação. Em comunicações anteriores nunca considerámos oportuno fazê-lo, nem nunca existiu tal obrigação da nossa parte.

Importa também esclarecer que o uso do serviço de expedição automática de encomendas é sempre opcional e existem alternativas ao mesmo, como são exemplo a utilização de um contrato próprio de expedição ou a expedição com outras transportadoras (ex. DPD). Nenhum comerciante, com loja na Shopkit, é obrigado a utilizar este serviço na sua loja online e tem total liberdade para o fazer de forma pontual.

Referir também que, ao expedir encomendas ao abrigo do nosso contrato e com recurso à nossa funcionalidade, é obrigatório aceitar os termos e condições do serviço de expedição (https://shopk.it/shipping/terms). Nestes termos, na secção "Condições de utilização do serviço", no ponto 2, está prevista a alteração da tabela de preços do serviço sem qualquer aviso prévio e em qualquer altura.

Acrescentar que estamos a trabalhar para disponibilizar novas transportadoras na funcionalidade de expedição, com o objetivo de aumentar o leque de serviços de transporte à disposição dos nossos clientes.

Em suma, consideramos que não agimos erradamente nem ilegalmente em nenhuma circunstância, pelo que não podemos aceitar a reclamação apresentada.

Atentamente,