Shopkit
Shopkit Marca do Mês
Marca do Mês
Performance da Marca
80.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
53,3%
Taxa de Solução
83,3%
Média das Avaliações
70%
Taxa de Retenção de Clientes
100%
Prémios e distinções
Marca do Mês
Ranking na categoria
Shopkit - Web Services, Unipessoal Lda
  • 969057993
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avª do Empresário, 1
    6000-767 Castelo Branco
  • support@shopk.it

Shopkit - Publicidade enganosa

Resolvida
7/10
Andre
Andre apresentou a reclamação
20 de janeiro 2023
No dia 26 de Novembro de 2021 adquiri os serviços de pagina online da shopkit.pt na campanha Black Friday 2021, com as seguintes condições:
Plano: Entreprise 20 dez.2021 a 20 fev.2022
Template Eve -Premium
Template Parallax -Premium
App Loja no Facebook (Catálogo)
Registo de domínio -12 meses de registo de domínio .com ou .pt
Contas de e-mail -Serviço de e-mail personalizado (5 contas @2GB)

No dia 28 de Janeiro de 2022 aderi à promoção 24 meses de subscrição pelo preço de 12 meses, com as mesmas condições:
24 meses de subscrição
Domínio próprio .pt ou .com
Caixas de e-mail personalizadas (5 contas / 2 GB)
Loja online no Facebook
Template Premium Eve + Parallax
1 Cupão Google Adwords no valor de 60€

O domínio foi criado e a caixa de email personalizada após a aquisição do serviço, ao qual no final do primeiro ano, tanto os benefícios da conta de email como do domínio, foram retirados.
Após contactada a entidade, indicaram que as condições apenas se aplicavam ao primeiro ano de contrato e não aos restantes 24 meses de subscrição já pagos.
A campanha é específica e demonstra em letras grandes as condições que o cliente vai contratar na promoção dos 24 meses extra, tendo sido essa a única razão pela qual foram contratados os serviços por mais 24 meses.

O que a empresa Shopkit está a fazer é publicidade enganosa e fraude para com os seus clientes.

A empresa continua, a esta data a publicitar a mesma campanha, podendo ser verificada na última campanha da black friday e cyber day de 2022.

A única coisa que foi solicitada à empresa foi que cumprissem com os compromissos anunciados e contratados com os seus clientes.

Perante esta adversidade, a construção da página encontra-se parada, impossibilitando a sua conclusão e divulgação.
Data de ocorrência: 22 de novembro 2022
Shopkit
3 de fevereiro 2023
A Shopkit considera que o cliente André Bento não tem razão na reclamação apresentada, visto que em momento algum prestámos informação enganosa ou fraudulenta. Na reclamação apresentada, o cliente refere que os extras divulgados nas campanhas de Black Friday de 2021 e 24 meses de 2022 não correspondiam ao que foi realmente oferecido, mas tal não é verdade.

As páginas das campanhas apresentaram sempre todas as informações necessárias e foram também enviadas proformas com os extras que seriam oferecidos na adesão em cada uma das circunstâncias, para que o cliente pudesse analisar antes de decidir realizar qualquer pagamento de subscrição. Com estas informações na sua posse, o cliente tomou, posteriormente, a decisão de efectuar os pagamentos, aderindo assim às duas campanhas nas condições previamente definidas e em concordância com os termos das mesmas.

No pagamento da renovação da subscrição anual do serviço, nas condições da campanha de 24 meses de 2022, os extras incluídos destinavam-se apenas a novas adesões. Por essa razão, não foram novamente oferecidos ao cliente. Até hoje, a oferta dos extras em renovações anuais do serviço nunca esteve prevista nos Termos e Condições do serviço.

O cliente refere na sua argumentação a campanha de Black Friday que decorreu em 2022, na qual estava incluída a oferta de extras em renovações anuais nos planos Enterprise, Biz e Basic. Tratou-se de uma nova campanha, com termos e condições diferentes, sem qualquer relação direta com promoções anteriores. Nesse sentido, consideramos que referir a campanha de Black Friday 2022 não se aplica à situação exposta e que este não deve ser considerado como um argumento válido na defesa da presente reclamação.

Importa também referir que o cliente foi esclarecido de forma clara e transparente sobre todas as condições das campanhas às quais aderiu junto da Shopkit. Ao contrário do que é reclamado pelo cliente, a divulgação e criação da loja online nunca esteve condicionada ou impossibilitada por estas situações, já que, ao aderir às campanhas de Black Friday em 2021 e de 24 meses em 2022, o cliente ficou com uma subscrição válida e ativa até 2025, o que possibilita que possa criar a sua loja e publicá-la online sem qualquer problema.

Por fim, não consideramos que a Shopkit tenha feito publicidade enganosa ou fraude aos seus clientes. Toda a informação sobre as campanhas e as condições de adesão foram comunicadas de forma clara. Uma vez mais, referir que, em cada subscrição do serviço, foi sempre enviada a proforma ao cliente com o que estaria incluído na adesão, para que pudesse confirmar antes de realizar qualquer pagamento.

Abaixo incluímos o link com a newsletter da campanha de 24 meses de 2022 e anexamos imagens referentes às condições de adesão às campanhas de Black Friday em 2021 e de 24 meses em 2022, que foram disponibilizadas de forma pública a todos os clientes, nas quais é possível confirmar as condições em vigor à data em que cada uma decorreu.

Link com a newsletter da campanha 24 meses de 2022: https://us4.campaign-archive.com/?u=473c1021b64fac0ccdf21b4c7&id=c76d01bed2

Atentamente,

Shopkit.
Shopkit
3 de fevereiro 2023
Por lapso, as imagens não foram anexadas na primeira resposta.

Aproveitamos esta nova resposta para anexar as imagens referentes às condições de adesão às campanhas de Black Friday em 2021 e de 24 meses em 2022, que foram disponibilizadas de forma pública a todos os clientes, nas quais é possível confirmar as condições em vigor à data em que cada uma decorreu.

Atentamente,

Shopkit.
Andre
Andre avaliou a marca
3 de março 2023

Resolveu a reclamação

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.