Shopkit Marca do Mês
80.2
Shopkit - Web Services, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avª do Empresário, 1
    6000-767 Castelo Branco
  • support@shopk.it

Shopkit - Publicidade enganosa

Daniel Narciso apresentou a reclamação
6 de dezembro 2021
No site shopk.it é indicado que ao aderir a um plano anual é oferecido um cupão de 60€ em publicidade.
Apôs realizar a compra de um plano anual pedi o cupão.
Recebi no meu email a informação que para ter acesso ao cupão teria de gastar um montante de 20€, condição que não estava indicada no site shopk.it.
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2021
Olá Daniel

Não é publicidade enganosa.

A Shopkit oferece de facto um cupão do Google Adwords tal como anunciado na nossa página de serviço, que por sua vez, está sujeito às condições do próprio Google. Não é a Shopkit que define as condições de uso do cupão Google Adwords, mas sim o Google. Todos os cupões Google estão sujeitos a condições e não é por ser oferecido pela Shopkit que as regras são diferentes.

Sugerimos que efectue a sua reclamação directamente ao Google, caso esteja descontente com as condições que lhe foram oferecidas: https://support.google.com/google-ads/answer/6388096?hl=pt

Obrigado
6 de dezembro 2021
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é considerada publicidade enganosa aquela que presta informações falsas às pessoas, ou, de forma proposital, deixa de comunicar algum aspeto sobre um produto ou um serviço como neste caso o valor dos 20€, que deviam ser indicados pela plataforma que o cliente teria de pagar.

Obrigado.
Olá Daniel

O serviço Adwords é oferecido pelo Google não pela Shopkit. Não é a Shopkit que presta o serviço Google Adwords, que aparentemente é o motivo da reclamação em causa.

A Shopkit ofereceu-lhe o cupão Google no valor estipulado tal como anunciado, cupão esse, cujas condições de adesão ou resgate são alheias e não são da responsabilidade nem da autoria da Shopkit.

Como indicámos anteriormente, deverá reclamar as condições com o emissor dos cupões e não com a Shopkit. Se tiver alguma reclamação ao serviço Shopkit, temos todo o gosto em ajudar, mas não podemos dar suporte a serviços externos à nossa empresa.
6 de dezembro 2021
O motivo da reclamação é a forma como o site informa que temos direito a essa oferta (shopk.it) não informar que tem um custo associado.
A Google em nada está errada, pois informam o valor que temos de gastar para usufruir do cupão.
A Shopkit não presta o serviço Google Adwords mas partilha uma oferta dos mesmos ocultando um valor associado.
A meu ver seria correto a plataforma indicar esta condição.

Obrigado.
Olá Daniel

A Shopkit não tem controlo sobre as condições do Google para resgate dos cupões.

Lamentamos que considere que é publicidade enganosa, principalmente quando somos um serviço transparente, correcto e justo para os nossos clientes.

Apesar de acharmos injusta a sua reclamação, visto que nada tem a ver com o serviço da Shopkit em si, está no seu direito de reclamar.

Tratando-se de algo que é externo à nossa organização e não temos poder de mudar ou alterar as condições dos cupões do Google Adwords, há alguma coisa que lhe possamos ajudar relativamente ao serviço Shopkit e não a entidades terceiras?

Obrigado
6 de dezembro 2021
A meu ver seria transparente, correto e justo informar o cliente que só terá os 60€ quando gastar 20€.
Como foi dito anteriormente o problema não esta no Cupão ou na Google, está na maneira como informam este Extra.
Deixo a sugestão para ajudar a plataforma e os futuros clientes nada mais.
Olá Daniel,

Se era uma sugestão podia ter deixado com a nossa equipa de apoio ao cliente que daríamos seguimento com a mesma importância e preocupação, no entanto tratando-se isto de uma reclamação, há mais alguma coisa que possamos ajudar?
6 de dezembro 2021
Bem essa resposta só mostra o quanto se estão a borrifar para tudo o que disse acima.
Reclamei da maneira que vendem um serviço é não é transparente.
Visto não tentarem de qualquer maneira resolver a situação deixo a sugestão.
Não era apenas uma sugestão.
Vou dar o assunto como encerrado.