• +351220151022

Shopping Car Portugal - Comprei um veículo a crédito e fui enganado

SAMANTHA HERNÁNDEZ OLIVEIRA
SAMANTHA OLIVEIRA apresentou a reclamação
31 de janeiro 2023
Comprei um carro remotamente desta empresa, o carro não apresentava defeitos aparentes à primeira vista e depois de alguns dias com a segunda lavagem que o meu marido fez em casa e sem usar aparelhos de água pressurizada, apenas com um tamanho de microfibra e um recipiente com água e shampo de carro começaram a notar lascas e furos na pintura, resolvemos verificar detalhadamente a pintura do carro e notamos que tem furos e marcas, os quais foram pintadas com algum tipo de tinta para esconder e tampar essos detalhes da vista, resolvemos entrar em contato com a empresa e eles não se responsabilizam por isso e afirmam que assinei um documento quando recebi o carro que estava tudo bem, claro que assinei, fora o fato do carro ter chegado sujo e molhado porque no dia em que o carro foi entregue choveu em todo Portugal e o carro foi trazido do Porto para a cidade de Porches no Algarve onde fica a minha residência, é muito, muito fácil para eles dizerem que não tenho direito de reaver exclamo tendo assinado um recibo em papel do carro e menos depois de dois meses e meio de entrega, acredito que sem o apoio das leis não será fácil verificar isso, mas se tivermos o apoio das leis e instituições que transmiti-los podemos desmascarar esses golpistas, pois agora é muito fácil ver os buracos e arranhões que a pintura do carro tem, que existem partes cobertas com essa tinta para disfarçar as marcas não haver como ser feito em tão pouco tempo de uso para um carro ou no pior cenário de uso, partes escondidas onde a mesma tinta vai cobrir os detalhes e enganar, bem como a idade aproximada dessa tinta poderia ser facilmente determinada porque quando aplicada em cima de uma tinta, com verniz, vai cair com o tempo e estão as provas. Vou anexar um vídeo onde o meu marido mostra um desses buracos que, quando o carro é lavado pela terceira vez, perde o brilho e começa mostrar A olho nu pela notável diferença de brilho e depois perdendo a pintura e percebendo a parte branca que corresponde ao premer que o carro aplicou, espero ter o seu apoio e não permitir que esses golpistas continuem a fazer estragos e enganando mais gente, cumprimentos
Data de ocorrência: 31 de janeiro 2023
SAMANTHA OLIVEIRA
18 de abril 2023
Alem de enviar email é colocar minha questão aqui não tenho resposta ningún
SAMANTHA HERNÁNDEZ OLIVEIRA
SAMANTHA OLIVEIRA avaliou a marca
4 de julho 2023

A marca nunca dio sua cara. Ainda estou a aguardar resposta

14 de fevereiro 2023

Boa tarde Samantha,

Recebemos seu e-mail, o qual mereceu de nossa parte a devida atenção.

Lamentamos o incómodo em relação à sua viatura. Lembramos, entretanto, que todos os veículos por nós comercializados possuem garantia contratada. Lembramos também que no ato da entrega da viatura, todas as características informadas são verificadas pelo cliente e, sendo aceites, assim fazemos a entrega e assinatura do termo que importa nesta aceitação e consumação do negócio com a transmissão do bem. Desde esse instante, tudo aquilo relativo e decorrente do uso normal e regular da viatura e que importe em desgaste da pintura ou marcas são geradas pelo uso contínuo da mesma em condições que nós fogem ao controlo e que portanto, pertencem exclusivamente ao contexto de cada cliente.

Assim é que, orientamos a accionar a garantia da viatura e submeter a mesma à sua verificação para eventual cobertura de danos extraordinários na carroçaria da mesma, em especial e neste caso, na pintura.

Estando fora da cobertura da vossa apólice, a responsabilidade de assumir custo de diagnóstico em Reparadores Autorizados é da parte do consumidor.

Lamentamos mais uma vez o incómodo mas é algo previsto pelos procedimentos internos da empresa que não poderemos contornar.

Informamos também que, poderá sempre solicitar peritagem externa ou relatório de tintas, algo que é analisado por entidades exteriores à própria marca Opel, porém o custo associado será sempre imputado ao consumidor.

Por fim, indicamos que nos casos em que a pintura da carroçaria da viatura apresentar danos ou desgastes incomuns à mesma, a marca OPEL garante assistência pelo prazo de 10 anos, pelo que orientamos a que busque reparação na oficina autorizada da marca.

Att,

Shoppingcar Lda