Ranking na categoria
Partilhar esta página

Showroomprive - Encomenda paga, confirmada e depois cancelada

Resolvida
3942816
2062
Rui Monte apresentou a reclamação

Realizei uma encomenda nº 70816459 relativa a um Carrinho bebé Chicco I-Move Top no site da showroomprive no passado dia 29 de Abril de 2016 pelas 12:26h.

Passados alguns minutos recebi informação via email que teria até ao dia 01/05/2016 às 00:00 para realizar o pagamento, caso contrário a Showroomprive.pt reservava-se no direito de anular a sua encomenda.

Realizei o pagamento da referida encomenda via multibanco no dia 30 de Abril de 2016 pelas 23:34h (dentro do prazo limite estabelecido pela empresa), tendo recebido o email de confirmação da própria Showroomprive. a informar que a data de entrega prevista 18/05/2016.

No dia 1 de Maio de 2016 pelas 00:02h recebo novo email a informar que a encomenda n°70792303 teria sido anulada automática, nº de encomenda esse que não corresponde ao meu.

No dia 2 de Maio de 2016 consultei a minha área de cliente e de facto a encomenda nº 70816459 tinha sido anulada pela Showroomprive, contactei o numero de apoio telefónico 300 500 409, o qual me informou que teria toda a razão e que cumpri todas as regras na encomenda, mas por erro do sistema que assume a hora de França a encomenda teria sido automaticamente anulada e uma vez que a venda já estaria fechada no site não teriam forma de me enviar o artigo e inclusive já teriam dado ordem para o reembolso.

Não faz qualquer sentido o cliente que cumpre todas as regras e realiza o pagamento dentro do prazo estabelecido pela própria Showroomprive ser privado de um artigo por um simples erro da empresa que não cumpriu as regras que estabelece.


Rui Monte
 


Esta reclamação tem um anexo privado
03 mai 2016
Showroomprive adicionou uma resposta

Exm. Sr. Rui Monte,

Agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Preocupados em ajudá-lo, solicitámos ao nosso Serviço de Apoio ao Cliente mais informações sobre a sua encomenda.

Conforme indicado pelo nosso serviço, lamentamos informá-lo de que devido à dificuldade encontrada na acusação da receção do pagamento, dentro do prazo estipulado, o nosso programa anulou de forma automática a a sua compra gerando um pedido de reembolso no valor total de 245,50 € (portes de envio incluídos).

Estamos conscientes que o prazo de processamento foi mais extenso do que pretendido, o que lamentamos.

As nossas equipas trabalham em estreita colaboração com o serviço Multibanco para podermos oferecer-lhe os melhores serviços.

Apresentamos as nossas desculpas pelos inconvenientes causados e subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Showroomprive.pt

03 mai 2016
Rui Monte adicionou uma resposta

Boa tarde,

Não faz qualquer sentido uma empresa como a vossa não proceder á realização previa de testes de validação aplicacional das regras aplicadas aos pagamentos definidas pela própria Showroomprive, e ser um cliente a detetar o erro e alertar-vos para o efeito, sendo o cliente privado do produto adquirido pois não têm forma de corrigir esta situação mesmo após admitirem o erro do vosso programa.
Aguardo confirmação do reembolso do valor do pagamento efetuado.

Rui Monte

08 jan 2019
Rui Monte alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada resolvida

Comentários (1)

Ver perfil de João Silva

João Silva

Bom dia Rui. Gostaria de saber se conseguiu resolver a sua situação ? Passei pelo mesmo há poucos dias e não sei que fazer, acho que a falta é deles e o simples reembolso não substitui a oportunidade que perdi ao nao receber os artigos