Sibs Pagamentos, S.A

1649 - 031 Lisboa

comunicacao@sibs.pt

SIBS respondeu à reclamação de Luís
há 5 dias

SIBS - Caixas multibanco simulam levantamento 20€ e 50€, sendo venda vouchers da Playstation

Como a SIBS já teve a oportunidade de explicar, quer através da troca de emails com a equipa de atendimento, quer através desta plataforma, a operação Levantamentos e a operação Vouchers são serviços totalmente distintos disponíveis nos Caixas Automáticos da Rede MULTIBANCO, apresentados de forma totalmente distinta e claramente separada nos ecrãs.

A SIBS disponibiliza mais de 60 operações nos terminais MULTIBANCO que pretendem servir os seus utilizadores particulares e empresariais, facilitando as rotinas diárias, dando comodidade e segurança a quem as utiliza neste canal. O objetivo da SIBS é apresentar um leque variado de operações na Rede MULTIBANCO por forma a disponibilizar ao utilizadores a que mais lhes convier, sem valorizar nenhuma.

Os nossos melhores cumprimentos,

Enviar
SIBS respondeu à reclamação de Luís
há 1 semana

Como já foi referido anteriormente pelo Atendimento da SIBS diretamente ao utilizador, a SIBS analisou junto das suas equipas técnicas o ATM referenciado 0007/0214/09, e confirmou que o mesmo esteve a operar de forma regular e que a transação indicada, dia 19/02/2019 às 10:28:27, decorreu em conformidade com a seleção dos menus necessários à conclusão da mesma.

Em qualquer Caixa MULTIBANCO, a operação de Levantamentos tem uma localização no menu principal totalmente distinta da operação de emissão de Vouchers, não está sequer no mesmo lado do menu, nem tem o mesmo número de seleção, caso seja essa a modalidade de escolha (tecla 1 para Levantamentos vs tecla 9 para Vouchers).

Após introdução do cartão bancário e do PIN, o utilizador que pretenda adquirir um Voucher deverá selecionar a respetiva opção. Após selecionar a opção Vouchers, o utilizador terá de confirmar, de uma lista, qual o tipo de Voucher pretendido, o valor e, no final, será ainda solicitada a confirmação do Voucher e valor selecionados. Somente após esta confirmação final será emitido o Voucher. Ou seja, para realizar a compra do voucher, serão necessários 4 passos até que a operação se concretize. No último ecrã, existe ainda a possibilidade de a operação ser cancelada.

Quanto ao tema da fatura, segundo as regras definidas para a emissão destes Vouchers, esta será emitida pela PlayStation depois da introdução do código do Voucher na loja online, aquando da adquisição de um bem / jogo.

Em todo o caso, estamos em contacto com a PlayStation por forma a encontrar a melhor solução possível para esta situação.

Os nossos melhores cumprimentos,

Enviar