SIBS Marca Recomendada
85.2
Sibs Pagamentos, S.A
  • Com mais de três décadas de existência, a SIBS disponibiliza serviços financeiros, modernos, fiáveis e seguros, designadamente na área dos pagamentos, a mais de 300 milhões de utilizadores, em várias geografias, processando anualmente mais de 3 mil milhões de transações. Para além de ser um dos principais processadores de pagamentos na Europa, a SIBS é uma referência em soluções e serviços de Segurança e Anti-Fraude em Business Process Outsourcing e líder na Península Ibérica na Produção e Personalização de Cartões.
    A SIBS cresceu como fintech, a inovar e tendo a tecnologia como seu driver. Reinventou formas de pagamento já existentes e criou o MB WAY, o serviço nacional de pagamentos móveis mais moderno, completo e com mais utilizadores em Portugal, que permite fazer compras, transferências imediatas e levantamentos, utilizando apenas o telemóvel. É igualmente a empresa responsável pela gestão das Redes ATM Express e MULTIBANCO, a maior e mais universal rede portuguesa de Caixas Automáticos, aos quais acrescentou dezenas de funcionalidades, muitas inéditas mundialmente. Em paralelo, a SIBS gere múltiplos canais de pagamentos digitais, dos Terminais de Pagamento Automático, aos meios online ou telemóveis.

• Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
    1649 - 031 Lisboa
  • comunicacao@sibs.pt

SIBS - Atm - captura de cartões

Rodrigo Pacheco
Rodrigo Pacheco apresentou a reclamação
18 de janeiro 2019 (editada a 22 de janeiro 2019)
A caixa ATM do Banco Crédito Agrícola Mútuo dos Açores, instalada na Casa do Povo da freguesia de Fenais da Ajuda, encontra-se há mais de 2 meses com uma avaria técnica, em que a mesma procede à retenção de cartões, com a justificação de " avaria na entrega do cartão".
Num espaço de um mês, fiquei com o meu cartão retido duas vezes.
Também tenho conhecimento de que estas capturas têm acontecido com muita frequência nesta caixa de ATM.
Reportei, pessoalmente, a situação nos balcões do referido Banco (Lomba da Maia e Ribeira Grande).
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2019
18 de janeiro 2019
Caro Rodrigo Pacheco,

Agradecemos o contacto realizado. Iremos analisar a informação e será contactado por um elemento da equipa SIBS que prestará todo o apoio na questão apresentada.

Os nossos melhores cumprimentos,
30 de abril 2019
Boa tarde Rodrigo Pacheco,

Informamos que qualquer Caixa Automático MULTIBANCO é sempre apoiado por uma Instituição Bancária, sendo da sua responsabilidade o tratamento de situações relacionadas com a sua manutenção.
Este tipo de situações estão abrangidas por determinado tipo de procedimentos, os quais não se podem inverter, contudo caso nos indique a identificação do ATM podemos encaminhar internamente.
Acrescentamos que, a identificação do CA-Multibanco é composta pelo código do banco, código da agência e número do ATM na respetiva agência (BAA) e que pode ser verificada em qualquer talão ou com canto inferior direito do écran.

Rodrigo Pacheco
Rodrigo Pacheco avaliou a marca
30 de abril 2019

O problema foi resolvido com a entidade bancária e não com a SIBS. Contudo, a SIBS foi alvo da reclamação, injustamente, por desconhecimento. Não sei se com ou sem intervenção da SIBS, mas o problema está resolvido.