SIBS Marca Recomendada
85.5
Sibs Pagamentos, S.A
  • Com mais de três décadas de existência, a SIBS disponibiliza serviços financeiros, modernos, fiáveis e seguros, designadamente na área dos pagamentos, a mais de 300 milhões de utilizadores, em várias geografias, processando anualmente mais de 3 mil milhões de transações. Para além de ser um dos principais processadores de pagamentos na Europa, a SIBS é uma referência em soluções e serviços de Segurança e Anti-Fraude em Business Process Outsourcing e líder na Península Ibérica na Produção e Personalização de Cartões.
    A SIBS cresceu como fintech, a inovar e tendo a tecnologia como seu driver. Reinventou formas de pagamento já existentes e criou o MB WAY, o serviço nacional de pagamentos móveis mais moderno, completo e com mais utilizadores em Portugal, que permite fazer compras, transferências imediatas e levantamentos, utilizando apenas o telemóvel. É igualmente a empresa responsável pela gestão das Redes ATM Express e MULTIBANCO, a maior e mais universal rede portuguesa de Caixas Automáticos, aos quais acrescentou dezenas de funcionalidades, muitas inéditas mundialmente. Em paralelo, a SIBS gere múltiplos canais de pagamentos digitais, dos Terminais de Pagamento Automático, aos meios online ou telemóveis.

• Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
    1649 - 031 Lisboa
  • comunicacao@sibs.pt

SIBS - Caixas multibanco simulam levantamento 20€ e 50€, sendo venda vouchers da Playstation

Luís Soares apresentou a reclamação
8 de março 2019

A Rede Multibanco da SIBS está a levar os utilizadores a
adquirirem Vouchers da Plasytation pensando que estão
levantando dinheiro …

TER ATENÇÃO ao utilizarem as caixas MULTIBANCO SIBS

O MENU Não Permite Voltar para trás nem solicita numero de contribuinte para atribuir factura simplesmente dá um VOUCHER em papel muitas vezes Ilegível e retira 50€ da conta sem forma de devolução do mesmo.

Não tem contactos da Playstation nem forma de reclamar para anular o mesmo

Ls

Data de ocorrência: 8 de março 2019
8 de março 2019

Como já foi referido anteriormente pelo Atendimento da SIBS diretamente ao utilizador, a SIBS analisou junto das suas equipas técnicas o ATM referenciado 0007/0214/09, e confirmou que o mesmo esteve a operar de forma regular e que a transação indicada, dia 19/02/2019 às 10:28:27, decorreu em conformidade com a seleção dos menus necessários à conclusão da mesma.

Em qualquer Caixa MULTIBANCO, a operação de Levantamentos tem uma localização no menu principal totalmente distinta da operação de emissão de Vouchers, não está sequer no mesmo lado do menu, nem tem o mesmo número de seleção, caso seja essa a modalidade de escolha (tecla 1 para Levantamentos vs tecla 9 para Vouchers).

Após introdução do cartão bancário e do PIN, o utilizador que pretenda adquirir um Voucher deverá selecionar a respetiva opção. Após selecionar a opção Vouchers, o utilizador terá de confirmar, de uma lista, qual o tipo de Voucher pretendido, o valor e, no final, será ainda solicitada a confirmação do Voucher e valor selecionados. Somente após esta confirmação final será emitido o Voucher. Ou seja, para realizar a compra do voucher, serão necessários 4 passos até que a operação se concretize. No último ecrã, existe ainda a possibilidade de a operação ser cancelada.

Quanto ao tema da fatura, segundo as regras definidas para a emissão destes Vouchers, esta será emitida pela PlayStation depois da introdução do código do Voucher na loja online, aquando da adquisição de um bem / jogo.

Em todo o caso, estamos em contacto com a PlayStation por forma a encontrar a melhor solução possível para esta situação.

Os nossos melhores cumprimentos,
9 de março 2019
Agradeço desde já a amabilidade da vossa resposta.

O Problema está mesmo na vossa conformidade com a selecção dos menus necessários à conclusão da mesma.

Passo a explicar

1- Tento efectuar levantamento de 40€
2- a Maquina refere que só tem notas de 50€
3-como sabem as maquinas tem ecran com pouca visibilidade e exposto ao sol alem de termos fila para efectuar operações atrás de nós que causa algum streess .
4- em boa fé tento então levantar 50€ visto não existir outra opção de levantamento.
5- carrego em outras operações não consigo ver o menu seguinte e aparece no ecran informação 50€
6- carrego e sai um talão pouco visível pois as impressoras normalmente pouca tinta tem ou o papel térmico apaga rapidamente.
7- em vez do dinheiro a caixa dá um talão de um voucher Playstation que nem sei como utilizar ou o tlão não explica como utilizar.
8- Pala vossa resposta chego conclusão que foi azelha e devia pedir ajuda a mais pessoas para lerem o que realmente está escrito no ecran com pouca visibilidade....
9- ou será que qureem vender vouchers devido talvez as comissões que recebem e enganam os clientes..
10- como é possível terem um ecran com o valor de 50€ que leva o utilizador a pensar que está efectuar
levantamento e está adquirir um voucher.
11- nem o numero de contribuinte solicitam como vendem um voucher e nem fornecem factura ??
12- como vendem um voucher e nem sambem como o utilizar ou a quem reclamar do mesmo ?
13- como cliente fui enganado em vez de efectuar o levantamento o vosso software está feito de lavar os clientes a serem enganados e adquirir vouchers em vez de levantar dinheiro.
14- sempre considerei a SIBS uma empresa Credivel mas chegar a este baixo nível de criar menus que levam os clientes em vez de efectuar levantamentos adquir vouchers?? e vendem estes serviços e nem factura passam
15- vivemos num País com regras e legalidade e a SIBS não pode ter o Software das caixas Multibanco a defraudar os clientes que pensam estar a levantar dinheiro e estão a comprar Vouchers ...
16- Realmente fui azelha a carregar na tecla de levantamento mas acredito sinceramente que o Sr ou Sra que está a ler esta minha resposta ao efectuar um levantamento de 40€ a maquina ao referir que só tinha notas de 50€ iria carregar nos botões exactamente como carreguei e em vez do dinheiro recebia um voucher de uma coisa que não saberia do que se trata ou como utilizar e faria esta mesma reclamação.
17- EU liguei para o vosso numero e ninguém tem os contactos da Playstation, nem a caixa geral de depósitos bem o GOOGLE sabe , na vossa resposta refere que entrou em contanto com a Plasyattion diga-me como para entrar em contanto também .
18- se não conseguem devolver o meus 50€ talvez porque a SIBS já recebeu a comissão da venda quero uma Factura do serviço que venderam e que me explicam como o utilizar que ofereço esse vosso serviço a uma Instituição de Caridade ou alguém que utilize esse voucher Playstation....

Os meus melhores cumprimentos,
13 de março 2019

Como a SIBS já teve a oportunidade de explicar, quer através da troca de emails com a equipa de atendimento, quer através desta plataforma, a operação Levantamentos e a operação Vouchers são serviços totalmente distintos disponíveis nos Caixas Automáticos da Rede MULTIBANCO, apresentados de forma totalmente distinta e claramente separada nos ecrãs.

A SIBS disponibiliza mais de 60 operações nos terminais MULTIBANCO que pretendem servir os seus utilizadores particulares e empresariais, facilitando as rotinas diárias, dando comodidade e segurança a quem as utiliza neste canal. O objetivo da SIBS é apresentar um leque variado de operações na Rede MULTIBANCO por forma a disponibilizar ao utilizadores a que mais lhes convier, sem valorizar nenhuma.

Os nossos melhores cumprimentos,
13 de março 2019
Boa Tarde,

Como se pode ver nos écrans enviados os mesmos não são percebíveis na rua com iluminação do SOL
Alem da lista que referem existir nem tem forma de voltar atrás..

ver Imagem 1 anexada

No Menu seguinte que refere ser o terceiro passo é idêntico levantamento de dinheiro

ver Imagem 2 anexada

IDEM E este ultimo é muito idêntico á confirmação de levantamento de dinheiro.

ver Imagem 3 anexada

O que leva a pensarmos que estamos a efectuar um levantamento to e na realidade estamos a comprar um serviço .

1-Alem da factura agradecia o envio do contacto da Playstation para entrar em contanto com eles
2-Agradeço copia do recibo de multibanco pois a impressora estava com pouca tinta e não se consegue ler o chamado voucher.
3- referem acesso ao uma loja online qual o endereço da mesmo ou como aceder á mesma o talão refere essa informação de qual a foram de utilizar o voucher ??
4- Referem no email ter entrado em contacto com a Playstation para conseguir rever o meu dinheiro gostaria uma prova desse contacto… pois ao ligar para linha da SIBS 217918798 desconhecem o contacto dessa empresa. O que me faz duvidar do vosso contacto…
5- volto a bater da mesma tecla quem vendeu o voucher foi a cx multibanco e referem que tenho que solicitar a factura á Playstation… mas como ?? qual o contacto de forma a solicitar a Fatura. Podem utilizar o meio de contacto que referem ter e solicitar a mesma ??

Aguardando pelas vossas respostas
28 de abril 2020
Estimado cliente,

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente