SIBS Marca Recomendada
85.2
Sibs Pagamentos, S.A
  • Com mais de três décadas de existência, a SIBS disponibiliza serviços financeiros, modernos, fiáveis e seguros, designadamente na área dos pagamentos, a mais de 300 milhões de utilizadores, em várias geografias, processando anualmente mais de 3 mil milhões de transações. Para além de ser um dos principais processadores de pagamentos na Europa, a SIBS é uma referência em soluções e serviços de Segurança e Anti-Fraude em Business Process Outsourcing e líder na Península Ibérica na Produção e Personalização de Cartões.
    A SIBS cresceu como fintech, a inovar e tendo a tecnologia como seu driver. Reinventou formas de pagamento já existentes e criou o MB WAY, o serviço nacional de pagamentos móveis mais moderno, completo e com mais utilizadores em Portugal, que permite fazer compras, transferências imediatas e levantamentos, utilizando apenas o telemóvel. É igualmente a empresa responsável pela gestão das Redes ATM Express e MULTIBANCO, a maior e mais universal rede portuguesa de Caixas Automáticos, aos quais acrescentou dezenas de funcionalidades, muitas inéditas mundialmente. Em paralelo, a SIBS gere múltiplos canais de pagamentos digitais, dos Terminais de Pagamento Automático, aos meios online ou telemóveis.

• Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
    1649 - 031 Lisboa
  • comunicacao@sibs.pt

SIBS - Faz pensar que estamos efectuar levantamento e na realidade estamos a comprar vouchers

Joaquim Filipe Soares
Joaquim Soares apresentou a reclamação
18 de março 2019

Ao tentar levantar 40 euros da minha reforma na caixa de Multibanco a mesma deu a informacao tinha notas de 20 nem de 10 euros e que so poderia levantar 50 euros.

Ao carregar nas teclas do ecran que se veem mal levam a que em vez de levantar dinheiro adquiremos vouchers da Playstation de 50 euros... em vem vez de a maquina dar o dinheiro deu um voucher Playstation e nem se ve bem porque a impressora escreve MAL.

Fui ao Banco reclamar e do Bando dizem que comprei um Voucher da playstation ..
e que teria que reclamar com essa empresa...

Tratava-se de um levantamento de 50 euros da minha Reforma de 284 euros que e me fazem muita falta ...para comprar Bens alimentares . e necessito desse dinheiro...

O Banco disse que teria que reclamar com a SIBS e a empeera Plastation

Solicitei ao neto do meu amigo para reclamar com Playstation. que me respondeu o que me envio a resposta abaixo

O neto do meu amigo descobriu que aconteceu a outras pessoas a que pensam, esta a levantar dinheiro e na realidade o software da a SIBS o multibanco leva a comprar vouchers podem ver como esta situação acontece nestas imagens que estão em

Os monitores dos Multibanco não se conseguem ler bem e a SIBS aproveita para dizer que tem escrito em letras dificeis de se ler no ecran dos multibancos que servem para levantar DINHEIRO e vendem Vouchers quase da mesma forma que se levanta dinheiro ..

Nem solicitam o numero solicitem a conta de PSN ( PlayStation) mesmo para sermos enganados
Neste caso tratava-se do DINHEIRO DA MINHA REFORMA QUE ME FAZ FALTA PARA COMER !!!!!
e necessito destes 50 euros para comprar bens alimentícios.

se existir alguem na SIBS que tenha conta conta de PSN ( PlayStation) eu vendo o meu voucher por 45 euros não me importo de perder 5 euros mas necessito realmente desta quantia

Joaquim Soares

Resposta da ( PlayStation)
Sr; Joaquim

Obrigado pelo teu contacto,

Lamentamos mas esses vouchers sao completamente não reembonsaveis. Não temos nem maneira de o fazer. Sugerimos que encontre alguem com conta de PSN ( PlayStation) e venda o voucher a essa pessoa.

Lamentamos não termos podido ajudar desta vez
Megan
Player Support Specialist
PlayStation Support

Data de ocorrência: 18 de março 2019
19 de março 2019

Identificamos, nesta comunicação, uma situação exatamente igual já reportada com outra identificação, pelo que naturalmente interpretamos como uma duplicação de contacto. Essa situação tratou-se de um lapso na utilização do serviço MULTIBANCO, como aliás o próprio utilizador teve oportunidade de reconhecer, após as várias comunicações tidas com a SIBS, quer através da troca de emails com a equipa de atendimento, quer através desta plataforma.

Efetivamente, a operação Levantamentos e a operação Vouchers são serviços totalmente distintos disponíveis nos Caixas Automáticos da Rede MULTIBANCO, apresentados de forma totalmente separada nos ecrãs.

A SIBS disponibiliza mais de 60 operações nos terminais MULTIBANCO que pretendem servir os seus utilizadores particulares e empresariais, facilitando as rotinas diárias, dando comodidade e segurança a quem as utiliza neste canal. O objetivo da SIBS é apresentar um leque variado de operações na Rede MULTIBANCO por forma a disponibilizar ao utilizadores a que mais lhes convier, sem valorizar nenhuma.

De qualquer modo, e porque queremos que todos os utilizadores continuem a usar o MULTIBANCO com confiança e satisfação, podemos informar que está a ser feito um esforço conjunto para colmatar o descontentamento por parte do utilizador e que o mesmo irá ser contactado diretamente, apesar da SIBS e parceiros, serem totalmente inócuos em toda esta situação. É apanágio do serviço MULTIBANCO servir os utilizadores de forma simples, conveniente e com segurança. Fazemos votos que continue a usufruir dos serviços que disponibilizamos com toda a confiança e tranquilidade.

Os nossos melhores cumprimentos,
Joaquim Soares
20 de março 2019
Em nome do meu Pai agradeço a vossa resposta e estou a responder porque ele está mesmo transtornado com está situação deixou de acreditar na rede de Multibanco e utiliza a caderneta no Balcão na caixa geral depósitos.

Realmente a SIBS disponibiliza mais de 60 operações nos terminais MULTIBANCO com regras definidas e claras e é uma empresa que tenho algum orgulho por tudo o que construiu ao longo destes anos tive um professor na Universidade que fez parte do inicio da SIBS infelizmente faleceu com cancro.. e que Acredito nunca permitiria que este tipo de situação acontece-se..

Estamos perante uma Esquema Fraudulento Grave, hoje ao contactar por email o centro da Playstation descobri o mesmo.

A forma como o software da SIBS está desenvolvido aproveitando a má qualidade dos ecran mts ainda crts e falta de definição alem da luz sol a bater no mesmo leva em 4 operaçoes a que sejamos enganados pensando que estamos levantando dinheiro mas sim a comprar um VOUCHER que não paga impostos sequer ...

estamos de forma Licita a comporar um Voucher pensando que estamos a levanta dinheiro
Vejam a imagem que anexo...
Passo um tentamos levantar 40 euros a maquina refere que só tem notas 50 euros
Passou dois enganamos em vez de carregar Levantamento carregamos em voucher e a partir dai é estamos tramados
o terceiro ecran como podem ver na imagem que envio recebida da SIBS na realidade diz
Playstation Store
50 Euros
Menu que nem tem possibilidade de voltar atrás..
ou seja pensamos que se trata do levantamento de 50 euros e clicamos nessa tecla
4 passo aparece apenas 50 euros nada mais pensando que estamos a confirmar esse levantamento
também sem possibilidade de voltar atrás
e o 5 passo aparece um ecran idêntico á confirmação se queremos talão ou não que só ampliando a imagem é que percebemos que o texto é diferente. clicamos em confirmar pensando qeu estamos a soliciatr o talão do levantamento e na realidade recebemos um talão de um Voucher que não pode ser devolvido que vai contra da Diretiva n.º 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativa aos direitos dos consumidores o chamado casamento sem divorcio .. com a gravidade de não ser taxado em impostos e ninguém sabe para onde vai esse dinheiro,, Nem se paga Impostos em Portugal ou outro Pais nem recebemos factura...

Entrei em contanto com a A Playstation que refere estar sediada no Reino Unido e que não passa factura relativamente a esta venda nem faz devoluções indo em contra contra da Diretiva n.º 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Outubro de 2011, a empresa nem existe em Portugal mas o estranho é que uma empresa que diz estar no Reino Unido liga a partir da Alemanha via numero 0049 30269490 onde abri um ticket relativo a este tema 190316-003728 mas o operador desligou-me o telefone na cara sem me explicar como se usa estes vouchers ou para que servem. Referindo que terá que ser a Sibs a passar a Factura. Seguindo um Script com tempo predefinido e que apenas diz o Sr foi o culpado clicou na tecla voucher e nada podemos fazer, sugiro que encontre alguém que lhe possa comprar esse voucher.. à frente explico que ninguém conhece para que serve o voucher da Plastation.. nem a SIBS sabe como o utilizar !!!!

A SIBS refere que tem que ser a Plastatation a passar a factura .. chego á triste conclusão que é vendido um serviço um produto que não é pago imposto não existe IVA ou imposto de selo.

Alem do esquema de enganar os clientes com os ecrans idênticos que levam a pensar que estamos a levantar dinheiro.

Não solicitam o numero de cliente da Playstation não solicitam se desejamos factura ou não

Perguntei a varias pessoas mais do que 100 se sabem o que é um voucher da Playstation e ninguém me soube responder.. muito certamente 98% da população Portuguesa que utiliza a rede Multibanco desconheça que produto é esse.. eu próprio hoje mesmo ainda não sei o que se trata..

O Operador da Playstation refere que é algo idêntico ao Netflix e que embora Portugal seja um País Pobre existem alguns utilizadores desse serviço.

A SIBS entrega um talão em papel térmico ou impressora com agulhas que tem uma qualidade muito ruim de um voucher como o podemos utilizar o qUE o meu Pai adquiriu já não se vê e solicito uma segunda copia do mesmo...

Trata-se da Operação 501649FF20 vá lá que escrevi num papel o numero da caixa 0007/0214/09 de 19 de Fevereiro.

Só estou a expor este caso porque a SIBS não tem necessidade de entrar nestes esquemas que diria Fraudulentos não destruam a imagem de uma Empresa que marcou o nosso Pais pela Credibilidade pela Segurança pela Fiabilidade .. Sei que se tratam de pequenos valores 20€ ou 50€ mas fazem falta a pessoas como o meu Pai que tem uma reforma pequena...e que as pessoas normalmente nem se dão ao trabalho de reclamar...

Tenham sistemas claros é simples solicitem um dado por exemplo o numero de cliente da Plastation ou o numero de contribuinte...

e Paguem os Impostos das operações que efectuem e sigam a lei comunitária e a lei de Portugal dos consumidores .. A Serio não enganem as pessoas os utilizadores do Multibanco..

Sei que quem está a responder a este email é um simples operador que segue um guião mas encaminhe este tema superiormente esta situação é MUITO GRAVE... MUITO GRAVE MESMO.

Solicito a Devolução do Dinheiro do Meu Pai
Alteração Imediata da forma de vouchers solicitando codigo de cliente e possibilidade de passar factura
e que continuem a ser uma Empresa que todos os Portugueses se possam Orgulhar ....

Luís Soares
21 de março 2019

Conforme já foi indicado através de email enviado pela equipa da SIBS ao seu cuidado, está a ser feito um esforço conjunto no sentido de resolver este imprevisto, que percebemos que se tratou de um engano. Agradecemos que utilize essa via de contacto com a empresa para que seja mais eficiente gerir este processo.

Joaquim Filipe Soares
Joaquim Soares avaliou a marca
19 de fevereiro 2020

Penso que irão devolver os 50€ referem que irão levar algum tempo. pelo menos referem isso no email que recebi... Mas irão certamente a continuar a fugir ao fisco e não pagar impostos destas transacções. Continuando Impunes e não referem que irão alterar o software existente no Multibancos da SIBS em Portugal ou seja mais pessoas irão ser levadas a pensar estarem a levantar dinheiro e estão a comprar um VOUCHERS Playstation .. Voucher esse que não solicitam código de Utilizador Playstation nem Contribuinte sem direito a factura ou seja continuarão a não pagar impostos tipo IVA ou Imposto de transacção ao estado Português que na realidade somos todos nós....