SIC
SIC Marca do Mês
Sociedade Independente de Comunicação, SA

SIC - Incompetência no "Malditas Segundas-Feiras"

Cristina Figueiredo
Cristina Figueiredo apresentou a reclamação
23 de maio 2022
Mau serviço prestado é demasiado benigno, foi um péssimo serviço prestado.

No presente dia, 23 de maio de 2022, tive o DESPRAZER de ver o Malditas Segunda-Feiras, um programa que costumo ver, mas que hoje foi DESPREZÍVEL devido ao comentário ABJETO E IGNORANTE que Maria João Marques fez sobre a Crimeia, ao dizer que não fazia mal que a Rússia a tivesse invadido porque tinha sido um presente.

No twitter, essa senhora vangloriou-se de que o programa de hoje foi "animado" com um emoji de um diabo. Deixei como resposta que o que esse programa tinha sido era uma VERGONHA pelo comentário que tinha feito porque o que tinha dito era ABERRAÇÃO e NOJENTO, e que tinha esperança que alguém lhe ensinasse melhor porque dizer o que ela disse só se pode classificar como jornalixo. Sim, porque essa senhora EMPORCALHOU o jornalismo da SIC Notícias.

Essa senhora bloqueou-me, o que tendo em conta a... aberração que escreveu, é para mim uma honra. No entanto, não se admite que um comentador de televisão espalhe DESINFORMAÇÃO num canal de informação, que alguém cujo trabalho é falar para uma audiência censure quem a critica, e que tenha FALTADO AO RESPEITO a um país inteiro. O mais grave vem em último, essa senhora FALTOU AO RESPEITO à Ucrânia e ás centenas de pessoas que foram torturadas e mortas durante estes oito anos devido à invasão russa de 2014.

Quero também deixar o meu agradecimento à outra comentadora de painel Aline Hall de Beuvink, que deixou bem claro que o que essa senhora disse foi abjeto.
Data de ocorrência: 23 de maio 2022
SIC
23 de maio 2022
Cara Senhora Cristina Figueiredo,
Agradecemos por assistir às nossas emissões. Os comentários da convidada não representam a posição da estação, mas lamentamos a insatisfação gerada e encaminhámos a comunicação às áreas responsáveis, a fim de ser analisada, com o objetivo de tornarmos cada vez mais agradável a experiência de assistir à SIC Notícias.
No futuro, escreva diretamente ao Atendimento ao Público SIC. As suas considerações são muito importantes para que consigamos aumentar a sua prestigiante preferência pela nossa estação. Entretanto, dê como concluída a queixa e faça a sua avaliação de satisfação, através da funcionalidade disponibilizada pelo Portal da Queixa.
Colocando-nos à sua inteira disposição para futuros contactos pelo atendimento@sic.pt, apresentamos os nossos cumprimentos e desejamos que continue bem, em nome de toda a SIC,
Cristina Figueiredo
Cristina Figueiredo avaliou a marca
23 de julho 2022

Não tenho interesse em propaganda pró-russa, e ninguém devia ter.