SIC Marca do Mês
Sociedade Independente de Comunicação, SA

SIC - Premiado de 04/06/2022 caixa mágica

Vitor Novais apresentou a reclamação
Tendo eu sido premiado no passado dia 04/06/2022 no concurso caixa mágica
E até ao dia de hoje ainda não recebi qualquer valor.
A SIC remete culpa para a empresa que fornece os ditos cartões com a desculpa de falta de plástico. Inacreditável.
Está quase a fazer 4 meses da atribuição do dito prémio , que a nivel contratual se se passaram um mês.
A única coisa que quero é receber o que é meu por direito
Se eu me atrasar um dia que seja na entrega da documentação para poder receber o prémio já me lo retiram em favor sabe Deus a quem.
Enfim é a SIC no seu melhor.
Data de ocorrência: 29 de setembro 2022
Caro Senhor Vitor Novais,

Antes de mais, muitos parabéns por ter sido um dos nossos vencedores.

Lamentamos a situação, mas gostaríamos de reiterar que, devido a atrasos no fornecimento de alguns componentes para fazer as bandas magnéticas e os chips, a entidade bancária que emite os cartões (neste caso é o Novo Banco), não conseguiu produzi-los dentro do prazo habitual, impossibilitando a SIC de carregar os prémios.

Enviámos uma Carta registada a informar do atraso previsto de 4 semanas., ao qual a SIC é totalmente alheia.

Assim que a emissão do cartão esteja finalizada pela entidade bancária, a SIC irá enviar-lhe, imediatamente, por correio registado, o cartão que lhe cabe por direito receber com o prémio ganho no concurso. Este atraso na entrega do Cartão foi igualmente comunicado pela SIC à Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, entidade competente que autorizou e fiscalizou o concurso.

Uma vez mais, apresentamos o nosso sincero pedido de desculpa pelo incómodo e muito agradecemos a sua compreensão e por continuar a aguardar. Reiteramos que estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida através dos contactos para Atendimento a Premiados:

Telefone – 214252020 (dias úteis das 10h às 13h)
Correio eletrónico – premios@sic.pt

Endereaçamos os nossos cumprimentos e desejamos que continue bem, em nome de toda a SIC
29 de setembro 2022
O teléfono para contactar é impossível conseguir falar com alguém por muitas tentativas e HORAS de espera
Por o meil simplemente não respondem
Ou seja os contactar para esclarecer as dúvidas são uma farsa do tamanho de um elefante.
Enquanto isso a SIC vai trabalhando com o dinheiro dos premiados a custo zero
Pois agora a sic deveria de pagar os respectivos juros de mora por tamanho atraso. Mas como sempre no nosso Portugal as grandes empresas fazem o que lhes apetece e não há quem bote mão nisto.
O único que posso dizer é que jamais voltarei a concorrer a qualquer concurso da sic e desaconselhado qualquer pessoa a fazê-lo.
Caro Senhor Vitor Novais,

Lamentamos, uma vez mais, a situação, mas gostaríamos de sublinhar que, mal tivemos conhecimento do sucedido, enviámos uma carta registada, demonstrando o nosso cuidado em informar os vencedores.

Permitimo-nos concluir a questão, recordando que, com a maior brevidade possível, receberá o seu cartão e que a SIC se pauta por um código de conduta acima de qualquer suspeita e nutre pelos seus Telespetadores o maior respeito e simpatia, trabalhando diariamente para os satisfazer, não se revendo, portanto, nas suas palavras.

Renovamos os nossos cumprimentos e desejamos bom fim de semana, em nome de toda a SIC
29 de setembro 2022
Se não se reve no que eu escrevi tenham uma atitude digna para com os premiados.
Caro Senhor Vitor Novais,
A SIC não se revê nas acusações de V. Ex.ª, não tendo mais nenhum comentário a fazer além do que já foi expresso. Acrescenta apenas a estação tem tido uma atitude digna para com os premiados, como comprova a carta registada que recebeu atempadamente.
Renovamos os nossos cumprimentos e os votos para que continue bem, em nome de toda a SIC,
29 de setembro 2022
Agora só vou fechar esta questão quando receber o respectivo prémio.
Até lá fica em aberto.
Para todos aqueles que vêem a SIC saibam como tratam os premiados. E que afinal os regulamentos não servem para nada a não ser para prejudicar os utentes e não as empresas que não cumprem os ditos regulamentos .
Aquí está a dita carta.
O que é serto é que as 4 SEMANAS TERMINARAM ONTEM DIA 28/09/2022 .
Agora qual vai ser a seguinte desculpa?
Provavelmente não vão ter plástico porque está a ser usado para fabricar bombas para a guerra da Ucrânia!!!!
A falta de respeito para com os premiados é algo fora do normal.
Vitor Novais avaliou a marca
5 de outubro 2022