SIC

SIC - Programação

Patrícia
Patrícia apresentou a reclamação
29 de junho 2022
A programação da sic tem sido alvo de desrespeito aos espectadores, na medida em que , a programação é cortada várias vezes para depois ser transmitida a parte cortada da programação pública no canal opto! Acontece com vários programas. Quando se trata de conteúdo da aplicação ou exclusivo é uma coisa, mas quando cortam a transmissão de uma programação pública, em que é fundamental a continuidade das cenas, como aconteceu hoje com a novela Pantanal acho de muito desrespeito pelos telespectadores. Hoje, 29.06.2022, num dos episódios mais simbólicos da novela, foi simplesmente cortada uma parte essencial do episódio e de toda a novela, o que, além de não ser justo para quem segue o programa é um procedimento que desrespeita a propriedade intelectual do telespectador e deve ser corrigido pela administração do canal. trata-se ainda de um procedimento discriminatório, na medida em que limita o acesso a conteúdos que supostamente não estão sujeitos à cobrança . Ou então, a sic deve informal logo no início de cada programação de o canal é transmitido na totalidade ou com cortes, para que o telespectador possa decidir com consentimento informado se quer seguir/ visualizar/ acompanhar aquela programação. O lado capitalista da empresa não deveria sobrepor-se ao respeito pelo telespectador. Não acho aceitável transmitir-se um programa com cortes, muito menos uma telenovela onde há um fio condutor na história dos personagens. Com este comportamento, além de não merecer as audiências deste público, a sic esta a descriminar os telespectadores que não pagam a opto ou as aplicações pagas do canal.
Data de ocorrência: 29 de junho 2022
SIC
30 de junho 2022
Cara Senhora Patrícia Raquel,

Agradecemos o interesse na novela "Pantanal" e esclarecemos que:

- não cortamos cenas;
- há versões nacional (para o Brasil) e internacional (para o estrangeiro);
- transmitimos o que a Rede Globo envia;
- a OPTO publica as mesmas cenas que são emitidas pela SIC.

No futuro, para facilitar a comunicação, sem dependermos de plataformas externas, escreva diretamente ao Atendimento ao Público SIC. As suas considerações são muito importantes para que consigamos aumentar a sua prestigiante preferência pela nossa estação.

Entretanto, dê como concluída a queixa e faça a sua avaliação de satisfação, através da funcionalidade disponibilizada pelo Portal da Queixa.

Colocando-nos à sua inteira disposição para futuros contactos pelo atendimento@sic.pt, apresentamos os nossos cumprimentos e desejamos que continue bem, em nome de toda a SIC