SIC
SIC Marca do Mês
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
99,8%
Taxa de Solução
75%
Média das Avaliações
45,6%
Taxa de Retenção de Clientes
40,9%
Prémios e distinções
Marca do Mês
Ranking na categoria
Sociedade Independente de Comunicação, SA

SIC - Reclamação relativa à notícia "homem assusta moradores e turistas no algarve"

Resolvida
4/10
Joana Duarte
Joana Duarte apresentou a reclamação
28 de agosto 2018 (editada a 21 de outubro 2020)
Venho por este meio apresentar o meu descontentamento - e tristeza e raiva - pela peça "Homem assusta moradores e turistas no Algarve"; a mesma explica quase inicialmente que o dito sujeito que "assusta moradores e turistas" padece de uma doença psicológica, que tem muitos espectros e é extremamente complexa, que é a esquizofrenia. Em toda a peça, os entrevistados são as pessoas que sofreram - vizinhos e veraneantes -, de algum modo, com a perturbação do referido senhor. Até se refere que o dito foi espancado por um grupo de jovens, que miséria de gente. Nenhum dos entrevistados é médico especialista e não fizeram sequer o simples acto de contactar o Hospital de Faro no sentido de perceber o porquê de darem alta ao senhor que, também referido na peça, se encontra sozinho - o seu único apoio, segundo a jornalista, era a sua avó que já morreu - e, caso tivessem feito uma pesquisazinha sobre a doença, iriam perceber o quão difícil, se não impossível, é lidar com esta doença sozinho.
Aos jornalistas que escreveram, editaram e por fim a quem permitiu que esta peça passasse num canal de tanto renome, tenham noção que o que vocês divulgaram é uma autêntica "caça às bruxas" a este senhor, positivo somente para os queixosos, uns iluminados que nem a cara dão e que só olham para o seu próprio umbigo, com um nível de inteligência emocional discutível.
Tenho muita pena deste senhor, é triste a sociedade portuguesa perpetuar o raquitismo mental e a "cultura" das aparências. Por último, notícias como estas frustram, entristecem, desmotivam e, principalmente, rebaixam quem vive com esta realidade. Não propaguem a ignorância, a burrice e o sensacionalismo.
Data de ocorrência: 28 de agosto 2018
Joana Duarte
Joana Duarte avaliou a marca
4 de dezembro 2020

Não obtive qualquer resposta e como não podia eliminar a reclamação, optei por colocar como resolvida

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.